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Os funcionários relacionados são classificados conforme legenda e sua respectiva função pode relacionar vários cargos.

A situação de um funcionário é definida por meio do preenchimento do campo Sit. Folha na pasta Funcionais. Após o preenchimento deste campo, o Sistema altera o status do funcionário e muda a cor de classificação referente a ele na janela de manutenção da rotina. Quando este campo está em branco significa que a situação do funcionário é normal.

Para a mesma função definida a determinado funcionário, é possível relacionar vários cargos.

Image ModifiedImportante:

Para proceder à exclusão de um funcionário, é necessário certificar-se de que não existam quaisquer referências ao funcionário em outros arquivos, tais como:

  • Histórico de Movimentos (SRD)
  • Movimento Mensal (SRC)
  • Controle de Dias de Direito (SRF), etc.

O Cadastro de Funcionários pode ser relacionado ao Cadastro de Pessoas, a fim de fornecer dados de pessoas que são funcionários. Este Cadastro de Pessoas é utilizado por vários módulos do Microsiga Protheus®, como Ativo Fixo, Acompanhamento de Processos Trabalhistas, Avaliação e Pesquisas de Desempenho, entre outros.

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Para permitir esse relacionamento, estão disponíveis as opções Relacionar e Visualizar Relacionamento.


Image ModifiedImportante:

  • Funcionários autônomos devem ser cadastrados pela rotina Autônomos.
  • Candidatos aprovados e admitidos são automaticamente inseridos no Cadastro de Funcionários, pela rotina  Admissão no módulo Recrutamento e Seleção de Pessoal, seguindo a configuração do parâmetro MV_RSPDEPA e do arquivo RSPDEPA.TXT, que permitem tal integração.
  • Está disponível a opção Segmentos que contém o tratamento para inclusão, alteração ou exclusão de amarração dos segmentos relacionados.

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Procedimentos

Para incluir um funcionário:

  1. Em Funcionários, clique em Incluir.
    Apresenta-se a tela para inclusão dos funcionários, subdividida em pastas:
  2. Selecione as pastas e preencha os dados conforme orientação do help de campo.

Image ModifiedImportante:

O campo Tipo Antic. é de preenchimento obrigatório e o usuário deverá selecionar entre 1- Salário Base ou 2 - Líquido Folha.

4. Confira os dados de todas as pastas e confirme a inclusão.

5. No menu, estão disponíveis as opções:

Legenda

Conhecimento

Contratos

6. Selecione-as conforme necessidade e siga as orientações do help.

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Ações Relacionadas

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Veja também

As rotinas relacionadas ao Cadastro de Funcionários:

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Como consultar os dados de Funcionários cadastrados nas consulta:

 

Como emitir os dados relacionados ao Cadastro de Funcionários, nos relatórios:

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