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Gastos do Despacho
Nesta rotina, são informados os gastos do despacho que serão utilizados para geração de contas a pagar (Sigafin) e geração de faturas de entrada (gastos de despachante).
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Procedimentos
Para incluir uma fatura de gasto no despacho:
1.
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Em “Cons./Manutenção”, clique em “Gastos
...
".
O sistema apresenta uma janela browser com os gastos de todas as faturas de gastos já lançadas.
2.
...
Clique em
...
"Incluir
...
".
Será apresentada uma janela para digitação dos dados de uma fatura de gastos, para os gastos de serviços de um despacho. Esta janela é apresentada com cabeçalho, linhas de detalhe e um rodapé.
3.
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Na parte superior da janela, preencha os campos conforme orientação do help.
4.
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Digite todas as despesas na janela de detalhe.
5.
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Para incluir uma nova despesa, pressione seta para baixo.
Atente-se ao preenchimento dos campos abaixo, que serão base para geração de contas a pagar no SIGAFIN e faturas de entrada no SIGACOM:
Campo | Conteúdo |
Número e Série DOC | Número de documento utilizado para geração do título de contas a pagar e da fatura de entrada. |
Data Documento | Data de emissão da nota. |
Fatura gerada em, Numero/Serie e valor gerado | Estes campos serão gravados quando a fatura de entrada for gerada para o SIGACOM. |
Condição de Pagamento | Código da condição de pagamento para o título de contas a pagar. |
Moeda e cotação | Através destes campos será convertido o valor na moeda para moeda 1. |
Despesa | O Código de despesa indicará internamente com que código de produto deverá esta despesa ser gerada na fatura de entrada de gastos. O código do produto está gravado na tabela de gastos. |
TES | Será utilizado para a gravação dos impostos do gasto, assim como o seu valor líquido, quando assim indicar. |
Natureza | A ser gravado na fatura de entrada de gastos. |
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6.
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Clique em “OK”para gravar.
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Procedimentos
Para excluir uma fatura de gasto no despacho:
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- Clique em
...
- "Excluir
...
- ".
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- Clique em
...
- "Ok” para confirmar.
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Procedimentos
Para alterar uma fatura de no despacho:
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- Posicione o cursor sobre um dos gastos da fatura a ser modificada.
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- Clique em
...
- "Modificar
...
- ".
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- Preencha os campos conforme orientação do help.
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- Clique em “Ok”para gravar.
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Procedimentos
Para emitir um relatório dos gastos cadastrados no processo de despacho:
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- Clique em
...
- "Relatório
...
- "
...
- .
- Preencha as orientações conforme help.
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- Clique em “Ok”para imprimir o relatório.
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Procedimentos
Para gerar arquivo DBF/TXT do relatório das despesas cadastradas no processo de despacho:
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- Clique em
...
- "Gera Arquivo
...
- "
...
- .
- Siga as orientações para geração de arquivo, conforme o tópico
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- "Gera Arquivo
...
- ".
...
- Clique em “Ok”
...
- para gerar o arquivo.