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  • DT Impressão de Orçamento e Pedido na Rotina 317.

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IMPRESSÃO DE ORÇAMENTO E PEDIDO NA ROTINA 317 

Informações Gerais


Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:D&L

Módulo:

3 - Venda

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

317

Emitir Pedido de Venda



Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

560317
Emitir Pedido

Atualizar Banco de Dados Venda

316

Digitar Pedido de Venda
132Parâmetros da Presidência

Chamado/Ticket:

HIS.04112.2017

Requisito/Story/Issue:VEN-1104
Tabelas:

132

4043 - Imprimir Orçamento pela 317

4053 - Imagem do cabeçalho do orçamento

4054 - Imagem emissão orçamento


560

- Tabela de Orçamento de Venda (PCORCAVENDAC)

- Criação/Exclusão Permissão de Acesso (rotina 530)

-  Tabela de Mensagem a ser utilizada na emissão de orçamento/pedido (PCMENSAGEMORCAMENTO)

País:

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico México  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   Colômbia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Versão/Release:

Rotina 560 - V. 28.06

Rotina 316 - V. 28.06

Rotina 317 - V. 28.06


Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Migrar as caracteristicas especificas das rotinas do cliente (316/336/3323/317) para para o Pacote.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
1 - O RTM do orçamento/pedido da rotina PCSCH316 deve ser migrado para impressão customizada do pacote Parâmetros

Possibilitar a impressão de Orçamento e de Pedido através da rotina 317 - Emitir Pedido de Venda.



Critérios de aceitação:


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

132 - Parâmetros da PresidênciaAlteraçãoMenu do WinThor -> 132
560 - Atualizar Banco de DadosEnvolvidaMenu do WinThor -> 560

316 - Digitar Pedido de Venda

Envolvida

Menu do WinThor -> 316

317 - Emitir Pedido de Venda

Envolvida

Menu do WinThor -> 317

203 - Cadastrar ProdutoEnvolvidaMenu do WinThor -> 203


1 - Deve ser inserido na parâmetros da presidência a configuração de envio do HTML por email (hoje essa configuração esta no botão parâmetros da rotina específica)

2 – Deve ser utilizado processo de busca de imagens conforme já existente na rotina PCSIS203

3 – O lay-out para impressão de orçamento/pedido será utilizado como customizado devendo o cliente inserir o banner

PCSIS317

Rotina 317 deverá:

1 - Deve ser possível ser emitido orçamentos tendo como selecionar se deseja imprimir pedido ou orçamento

2 - Deve ser preparada para chamada externa

3 - Na chamada externa de já vir informado o numero do pedido

4 - Na chamada externa deve vir selecionado o modelo laser/jato de tinta

5 - Deve vir marcado se a impressão será de pedido ou de orçamento

6 - Os demais campos da aba f4 deverão vir desabilitados

7 - Na chamada externa deve vir desabilitada a aba f6

8 - Na chamada externa deve na aba f5 desabilitar o grupo 'pedido de venda'

9 - Deverá ser verificado se será impresso as mensagem pré cadastrada na emissão do orçamento/pedido (criado na historia HIS.03922.2017)

10 - Deverá ser questionado se será impresso orçamento/pedido com ou sem fotos

11 - deverá ser questionado se será enviado email com o html do orçamento/pedido por email (dados de envio criado no item 1 dos parametros

12 – Ordenação por item

12.1 – Por valor Total item 12.2 - Por quantidade

13 – Aba F6 novas opções

13.1 – Não usar padrão winthor - Imprimir customizado (sem foto)

13.2 – Emitir pedido com foto – Imprimir customizado (com foto)

14 – Deve ser incluído múltiplo na posição do

pedido

pedido 


Procedimento para Configuração


 1. Acesse a rotina 560 na versão 28.06 ou versão superior e atualize as tabelas:


  • Tabela de Orçamento de Venda (PCORCAVENDAC):

    Image Added


  • Criação/Exclusão Permissão de Acesso (rotina 530):

    Image Added


  • Tabela de Mensagem a ser utilizada na emissão de orçamento/pedido (PCMENSAGEMORCAMENTO);

    Image Added


2. Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência e marque/informe conforme necessidade os parâmetro:


  • 4043 -  Imprimir Orçamento pela 317:

    Image Added



  • 4053 - Imagem do cabeçalho do orçamento:

    Image Added


  • 4054 - Imagem emissão orçamento:

    Image Added


3. Atualize as rotinas abaixo para versão 28.06 ou versão superior.


  • Rotina 560
  • Rotina 316
  • Rotina 317


Aviso
Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor?


Procedimento para Utilização


Observações:


  • Para o uso de imagem de Cabeçalho nas impressões é necessário informar o caminho da mesma no parâmetro 4053 - Imagem do cabeçalho do orçamento na rotina 132 - Parâmetros da Presidência;
  • Também, para uso de imagens dos Produtos é necessário informar o diretório das imagens no parâmetro 4054 - Imagem emissão orçamento,  na rotina 132. E, na rotina 203 - Cadastrar Produto, campo Número original,  informar o nome do arquivo a ser utilizado (Formato Jpeg);
  • Caso a imagem parametrizada na rotina 132 não seja localizada o sistema utilizará  a foto parametrizada no campo Diretório paro foto no produto da rotina 203 - Cadastrar Produto.


1. Acesse a rotina 316 na versão indicada acima ou versão superior;

2. Selecione informe o campo Nº Orçamento;

Image Added

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

 

 1. Acesse a rotina 560 na versão 28.06 ou versão superior e atualize as tabelas:

2. Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência 


3. Na tela Consultar Orçamento de Venta, informe conforme necessidade os campos e filtros da caixa Dados para Consulta e clique o botão Pesquisar;

4. Selecione o Orçamento desejado na planilha e clique o botão Imprimir;

Image Added


5. Note que é realizada chamada automática da rotina 317 - Emitir Pedido de Venda com a opção de Orçamento já marcada:


Image Added


Observações:

  • A caixa Tipo de Documento virá habilitado com o documento a ser impresso, se Pedido ou Orçamento;
  • Na caixa Modelo de Impressão, permanece habilitada apenas a opção Laser/Jato de Tinta, todas as demais estão automaticamente desabilitadas, conforme imagem acima.
  • Após clicar o botão Emitir é exibida tela Selecionar Mensagem, para seleção da(s) mensagem(ns) pré cadastrada(s) na rotina 3358 - Cadastro de Mensagem:

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  • Caso necessite encaminhar orçamento por e-mail, clique Sim na tela Confirmação: Deseja encaminhar orçamento por e-mail?

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  • Para impressão de orçamento, selecione opção desejada na tela Impressão e clique o botão Confirmar.

    Image Added 

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  • A aba Opções (F6 ) exibe os campos Não utilizar padrão WinThor e Emitir Pedido com Foto, caso sejam marcadas as opções  ao emitir Orçamento ou Pedido os mesmos terão as características abaixo:

    Image Added


    Image Added


  • Caso a opção Não utilizar padrão WinThor, esteja Desmarcada a opção Emitir Pedido com Foto permanece desabilitada.


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