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  • DT Criação da Integração Cultivar

Versões comparadas

Chave

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NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

CRIAÇÃO DA INTEGRAÇÃO CULTIVAR

 Informações Gerais

 


Linha de Produto:

Informe a linha de produto

PC Sistemas

Segmento Executor:
Informe o segmento
Distribuição e Logística

Módulo:

Informe o módulo

Integração

Rotina:



Rotina

Nome Técnico

26

2637

. Módulo

Integração


Rotina(s) envolvida(s)

Cultivar



Rotinas envolvidas

Nome Técnico

530

Permitir Acesso a Rotina

2500

Atualizar Procedure

26

. Módulo Integração

Chamado/Ticket:

4460.024525.2017 e 6696.011275.2017 (HIS.03856.2017) INT-237

Requisito/Story/Issue:
INT-237
Criar a rotina Integração Cultivar

País:

(

 

 X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

Versão:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

28.06


Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Eu, Marlon Gatti, responsável pelo operacional da empresa Central PEC Comercial e Representações Ltda, peço que seja criado Criação da integração com a indústria Syngenta afim de enviar informações de vendas, produtos , e preços de forma automatizada a partir do WinThor.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO: 1.

Definição da Regra de Negócio


  1. Criar uma rotina específica para o projeto cultivar. Esta rotina deve ser denominada Integração Cultivar
2.
  1. ;
  2. Criar a aba
EXPORTAÇÃO
  1. Exportação;
3.
  1. Deve ser criado os filtros: Filial (
Multipla
  1. Múltipla), CNPJ, Período, Fornecedor
. 4.
  1. ;
  2. A integração acontecerá na forma de geração de arquivos de texto (TXT)
5.
  1. ;
  2. Deve ser gerado os seguintes arquivos:
a.
    1. Notas fiscais emitidas pelo Distribuidor
b.
    1. ;
    2. Atualização de estoque
c.
    1. ;
    2. Exclusão de Notas Fiscais (Emitidas pela Syngenta para o Distribuidor)
6. ARQUIVO DE NOTAS FISCAIS a.
    1. .
  1.  Arquivo de Notas Fiscais:
    1. Este arquivo deverá conter todas as notas fiscais emitidas do Distribuidor para seus clientes
b.
    1. ;
    2. Deve enviar também as notas fiscais de devolução
c.
    1. ;
    2. Nome do arquivo: XB_EMPRESA-AAAAMMDD_NOTAS.txt
d.
    1. ;
    2. O XB_ e o _NOTAS.txt não podem ser alterados
e.
    1. ;
    2. Inserir o nome do distribuidor no lugar de
“EMPRESA”
    1. EMPRESA.
f.
    1. Se houver nota de venda e cancelamento no mesmo dia, não enviar informação
g.
    1. ;
    2. Se houver venda num dia e cancelamento da nota em outra, enviar as duas informações
h.
    1. ;
    2. Se houver devolução da nota e cancelamento no mesmo dia, não enviar a informação
7. ARQUIVO DE ESTOQUE a.
    1. .
  1. Arquivo de Estoque:
    1. Este arquivo deverá conter a posição do estoque ao final do dia de todos os itens Syngenta
. b.
    1. ;
    2. Nome do arquivo: XB_ EMPRESA-AAAAMMDD_MOVIM_SKU_ESTOQUE.txt
c.
    1. ;
    2. Enviar as seguintes informações: ITEM - CNPJ ESTOQUE - DATA - QTDE ESTOQUE
d.
    1. ;
    2. Para a quantidade de estoque com casas decimais, mesmo que estas estiverem zeradas devem ser incluídas
e.
    1. ;
    2. Não inserir qualificadores de texto nos campos como aspas ou <>
8. ARQUIVO DE EXCLUSÃO DE NOTAS FISCAIS
    1. .
  1. Arquivo de Exclusão de Notas Fiscais:
    Quando a Syngenta, emite uma Nota Fiscal para o distribuidor, a mesma fica em aberto no sistema NeoGrid. O distribuidor, ao receber os produtos junto com a Nota Fiscal e após dar entrada em seu sistema, deve informar o recebimento do(s) produto(s) para ser dada baixa (exclusão) no sistema
. a.
  1. ;
    1. Nome do arquivo: XB_EMPRESA-EXCLUSAONF-AAAAMMDD_LIN_PED_COLOCADO.txt
b.
    1. ;
    2. A rotina deve verificar se existe nota de entrada devidamente autorizada pela
sefaz
    1. SEFAZ e com contas a pagar gerada para o fornecedor SYNGENTA
9
    1. .
  1. Deve ser gerado log para a integração, existindo a geração do log para sucesso ou críticas da integração. Deve possuir a opção de seleção do diretório da geração do log.
10.
  1.  
  2. Criar temporizador para gerar os arquivos de forma manual, diário (em determinado horário) ou a cada intervalo (exemplo: 5 em 5 minutos).
INFORMAÇÕES ADICIONAIS * Desenvolver em versão corrente e futura. *
  1.  
    Informações Adicionais: Basear na tela da rotina 2597

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 
  1. .


Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 CÓDIGO - NOME DA ROTINA:
PCSIS2637 - Integração Cultivar
VERSÃO DA ROTINA:
- 28.06.00.02
NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?
- Não
ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:
- Atualizar a rotina
PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:
- Rotina desenvolvida conforme todos os critérios de aceitação

530 - Permitir Acesso a Rotina

Envolvida

Menu do WinThor > 530

2500 - Atualizar Banco de Dados

Envolvida

Menu do WinThor > 2500

2637 - Integração Cultivar

Criação

Menu do WinThor > 2637


Procedimento para Configuração


  • Atualize a rotina para a versão:

    -   2637 para 28.06 ou superior.

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


  • Acesse a rotina 2500, aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, na sub-aba Menu marque as opções Criar/Descontinuar Rotinas (PCROTINA) e Criar Permissão de Acesso (PCROTINAI) e clique o botão Confirmar;

    Image Added

  • Acesse a rotina 530, pesquise a rotina 2637 marque a opção da rotina e clique o botão Confirmar.

    Image Added

Procedimento para Utilização

 

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 
  1. Acesse a rotina 2637;
  2. Na aba Filtros informe ou pesquise a Filial, o Fornecedor, o Período, o Diretório onde serão salvos os arquivos e marque as opções de arquivos para exportar conforme necessidade;
  3. Clique o botão Exportar;

    Image Added

  4. Na aba Log serão apresentados os resultados da exportação;

    Image Added

  5. Na aba Configurações poderá ser definido  o Tipo de Execução, Manual ou automaticamente, sendo este diariamente em um determinado horário do dia ou a cada intervalo de horas.

    Image Added

    Observação: Para que os arquivos sejam exportados automaticamente é necessário que a rotina permaneça aberta.


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