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  • Guia de Instalação TSA 12.1.2

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Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Finalidade

Este guia tem como finalidade descrever de forma objetiva os procedimentos necessários para a instalação do produto TOTVS Segurança e Acesso 12.1, bem como configurar o produto nas plataformas suportadas.

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Documentações Importantes

  • Manuais JBoss
  • Installation Guide;
  • Getting Started Guide;
  • Server Configuration Guide.

Estas e outras documentações podem ser obtidas em Jboss AS Documentation e Jboss Wiki.

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Para dar início ao processo de atualização para o Datasul, o sistema deve obedecer a versão de pacote de origem (entre parênteses) suportado pela atualização, conforme definições da tabela a seguir:

Servidor
30 equipamentos
Hardware (mínimo)
Disco100 GB disponíveis
Memória6 GB disponíveis
ProcessadorIntel Core i5 3.00 GHz (ou compatível) 64 Bits
Banda de Dados100 Mbps
Software
JavaJRE 1.6.0_45 64 Bits (embutido na instalação). Java 1.7 (ou superior) não está homologado.
Sistema OperacionalWindows ou Linux (verificar compatibilidade dos softwares de integração do fabricante do equipamento)
Bancos de Dados
Oracle10g R1, 10g R2, 11g R1,11g R2
Microsoft SQL Server2005, 2008 R2
Informix10, 11.5DB29.1, 9.5, 9.7
Progress (apenas Sistema Externo)10.2B SP 07
MySQL5.1
Sistema de Gestão de Pessoas
Sistema de Gestão de Pessoas (Sistema Externo)
Datasul HCM11.2.2,11.2.3, 11.5.x
Protheus 1010.x.x, serie-3
Protheus 1111.1.x, serie-3
Logix 1010.2.x
RM Chronus 1111.50.0
Estação Client
Windows / Linux
Hardware
 

Memória1 GB
Processador1.00 GHz
Resolução de Tela1024 x 768 ou superior
software
Navegadores

Internet Explorer 10

Firefox 3.6

Chrome 10

WebcamDeverá possuir o plugin da Macromedia Flash instalado e uma Webcam compatível com o flash.


Requisitos de Hardware

Requisitos para estação cliente

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A configuração acima é para servidor dedicado, não recomendamos que o servidor dos aplicativos de integração com os dispositivos seja compartilhado com alguma outra aplicação. Pelo fato da comunicação com os equipamentos ser real-time, a execução de outros aplicativos no mesmo servidor poderá gerar lentidão na liberação dos acessos.

Requisitos de Dispositivos (Controle de Acesso e Ponto Eletrônico)

Abaixo são exibidos os equipamentos suportados pelo software TOTVS Segurança e Acesso. As versões homologadas são somente as citadas abaixo. Caso seja lançada uma nova versão de firmware de qualquer dispositivo, esta não é homologada e não deve ser usada antes que seja verificada sua compatibilidade com o produto. Caso tenha a necessidade de solicitar a homologação de um novo firmware, por favor, abra um chamado com a equipe de atendimento.

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Biopoint: 2.16, 2.21

Micropoint: 3.2, 3.6

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Inner Net: 2.03

Inner Plus: 8.58, 9.0.

Aviso
titleAtenção:

Todos os dispositivos, independente de fabricante, devem ter funcionamento ON-LINE e REAL TIME.

Dispositivos MD2701 da Madis não são homologados.

Dispositivos Micropoint XP da Dimep não são homologados.

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REP 48 01.00.0002

REP 48 02.04.0000

REP 48 02.08.0000

Modelos: PrintPoint II, TimePoint II e MiniPrint.

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REP 48 01.00.0002

REP 48 02.04.0000

REP 48 02.08.0000

Modelos: MD0705 e MD REP.

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lentidão na liberação dos acessos.


Requisitos de Dispositivos 

Acesse Aqui.

(http://tdn.totvs.com/x/EYU8F)

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titleAtenção:

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Requisitos de Software

Recomenda-se criar um usuário especifico para o produto TSA para configuração do sistema. Apenas para o banco de dados Progress, no qual deverá ser utilizado o usuário “pub”.

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where parameter = 'NLS_CHARACTERSET'


Resultado esperado:

NLS_LANGUAGEAMERICAN
NLS_TERRITORYAMERICA
NLS_CHARACTERSETWE8ISO8859P1 ou WE8MSWIN1252
NLS_NCHAR_CHARACTERSETAL16UTF16
  • select name, value from v$parameter where name = 'db_block_size';
  • select name, value from v$parameter where name = 'open_cursores';

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JBoss (estando em tsa\jboss\bin): ./run.sh –c tsa-web -b0.0.0.0

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Integrador (estando em tsa\integrador\server): java -jar lib/tsa-core-XX.X.XX-SNAPSHOT.jar

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Para iniciar os serviços de forma automática, utilize o seguinte procedimento (procedimentos executados em distribuições Linux compatíveis com Debian: Ubuntu):

JBoss: Utilize os scripts constantes no diretório “tsa/jboss/bin”, que começam com o nome “jboss_init_*” (conforme sua distribuição).

Integrador: O procedimento abaixo irá fazer com que o serviço de comunicação com os dispositivos seja iniciado automaticamente e tratado como um serviço pelo servidor Linux é conforme os passos abaixo:

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  • sudo chmod +x /home/poffo/tsa/integrador/server/bin/linux/tsa-core-service
  • sudo chmod +x /home/poffo/tsa/integrador/server/bin/linux/ tsa-core-servicewrapper.sh
  • sudo chmod +x /home/poffo/tsa/integrador/server/bin/linux/ tsa-core-startservice.sh


tsa-core-service service: Script responsável em representar o serviço dentro do ambiente do Linux. Esse script deverá ser copiado abaixo para o diretório “/etc/init.d/”:

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tsa-core-service-wrapper.sh: Script utilizado para gerenciar o processo de início e parada do programa integrador do TSA. Nesse script precisaremos efetuar o ajuste das seguintes variáveis dentro do arquivo:

  • JAVA_HOME: Diretorio de instalação do Java no servidor Linux;
  • applDir: Deverá apontar para o caminho do TSA, no nosso caso é “/home/poffo/tsa/integrador/server/bin/linux”;
  • javaArgs: Caso ocorrá alguma atualização de versão do TSA, nesta variável deverá contar o nome do JAR com a versão correta do ambiente;


tsa-core-start-service.sh: Script responsável em iniciar o serviço, utilizado através do comando abaixo para que o serviço do TSA seja iniciado quando o ambiente Linux for iniciado:

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Seguem os objetos importantes para administração do ambiente, criados na instalação do servidor de aplicação.

LocalizaçãoDescrição
<TSA_HOME>\icoDiretório contendo o ícone do produto TOTVS
<TSA_HOME>\integradorDiretório da aplicação de integração com os equipamentos de Controle de Acesso e Ponto Eletrônico.
<TSA_HOME>\jbossDiretório do servidor de aplicação JBoss.
<TSA_HOME>\jreDiretório de instalação da máquina virtual do Java (JRE).
<TSA_HOME>\scriptsDiretório onde estão os scripts de carga da base de dados para os bancos de dados homologados e scripts de migração entre versões do TSA.


Instalando Henry Orion 6 (versão 2014)

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  • O cadastro da nova instância deve ocorrer no TSA Matriz, através do menu Tecnologia -> Configuração de Instância.
  • O novo cadastro será sincronizado com as demais instâncias automaticamente.
  • O status da sincronização pode ser consultado no TSA Matriz na tela de Informações do Sistema.

Na tela abaixo é exibido os comandos de sincronização que estão pendentes. Os comandos executados com sucesso são eliminados desta tela, ficando o que está pendente ou com erro de execução.

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Deverá ser carregado no banco de dados informado no processo de instalação o script “databaseInitialization-TSA*-schema.sql” localizado no diretório “<TSA_HOME>\scripts”. Substitua o asterisco (*) pelo fabricante do banco de dados que deve ser carregado (DB2, MySQL, Oracle ou SQL Server). Esse script fará a criação do ambiente do TOTVS Segurança e Acesso e a inicialização necessária do ambiente.

O script de criação da tabela externa (de marcações) deverá ser carregado no banco de dados informado no processo de instalação como “Sistema Externo” que corresponde ao software de gestão de pessoas utilizado, podendo ser: Datasul, Protheus ou RM. Os scripts estão localizados no diretório “TSA_HOME\scripts” e possuem o padrão de nomenclatura: “databaseInitialization-TSA_EXT-*-schema.sql”, sendo que o asterisco (*) corresponde ao fabricante do banco de dados. O banco de dados externo pode ser um dos bancos a seguir: DB2, MySQL, Oracle, SQL Server, Progress ou Informix

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