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Esta rotina permite enviar um e-mail para o cliente que teve uma venda perdida, devido ao produto não estar disponível no Estoque no momento da venda.
Para que o Sistema envie o e-mail para o cliente, informando que o produto já está disponível no Estoque, é necessário que:
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- o motivo de venda perdida deve ser igual a 002 - Produto indisponível no Estoque;
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- o movimento de venda perdida deve estar com a opção para enviar o aviso de disponibilidade do produto marcado. Esta opção está disponível ao selecionar o motivo de venda perdida.
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- o aviso de disponibilidade do produto da venda perdida não deve estar expirado.
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- é necessário a configuração dos parâmetros:
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- MV_EMCONTA: indica a conta para envio de emails.
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- MV_RELSERV: nome do servidor de envio de email utilizado nos relatórios.
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- MV_EMSENHA: indica a senha da conta utilizada para envio de emails automáticos pelo sistema.
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- MV_RELACNT: conta a ser utilizada no envio de email para os relatórios.
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Procedimentos
Para enviar e-mail de aviso de disponibilidade de produtos aos clientes:
1.
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Ao selecionar Aviso Disp. Prod., o Sistema exibe a tela com o objetivo da rotina.
2.
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Clique em Parâmetros.
3.
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Informe os parâmetros para exibição dos registros e clique em OK.
É exibido um grid com os resultados encontrados:
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- Número do Movimento de venda
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- Código do cliente
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- Nome Cliente
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- E-mail do Cliente
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- Código do Produto
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- Descrição do Produto
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- Quantidade do item
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- Data da Venda Perdida
4.
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Marque um ou mais avisos que deseja enviar.
5.
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Clique em Enviar Aviso de Disponibilidade.
É exibida a tela de confirmação da mensagem enviada para o cliente.
6.
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Confirme a mensagem a ser enviada e clique em Enviar.
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Veja tambémTambém
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