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Informações
titleNota

Essa rotina foi ajustada para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.70), sendo que alguns campos que apresentam informações consideradas como dados sensíveis e/ou pessoais, serão ofuscados deixando de ser legíveis.


Possibilita um controle gerencial de análise da situação dos Clientes em relação às movimentações financeiras e movimentações de venda realizadas em determinado período. Os dados são apresentados de forma detalhada, com base no Cadastro de Clientes e nas movimentações dos módulos Faturamento (pedido de venda e emissão da nota fiscal de saída), Financeiro (títulos em aberto, títulos baixados, etc) e Call Center (Telecobrança).

Na tela principal da consulta podem ser verificadas as seguintes informações, com os valores apresentados em real e em dólar:

  • Vencimento do Limite de Crédito do Cliente.
  • Limite de Crédito.
  • Saldo Atual.Histórico. (Exibição dos saldos de duplicatas do cadastro do clientes Campos A1_SALDUP - Valores em Reais / A1_SALDUPM - Valores convertidos conforme a moeda do cliente. Seus valores são calculados automaticamente conforme a movimentação dos titulos financeiros, gerados contra o cliente)
  • Saldo do Limite de Crédito Secundário.
  • Maior Compra.
  • Maior Saldo (Exibição do valor do campo Maior saldo - A1_MSALDO no cadastro de cliente. Seu valor é automaticamente atualizado conforme as movimentações que geram titulos financeiros para esse cliente).
  • Primeira e Última Compra.
  • Maior Atraso nos Pagamentos.
  • Média de Atrasos.
  • Grau de Risco.
  • Cheques Devolvidos (Quantidade e data da última devolução).
  • Títulos Protestados (Quantidade e data do último protesto).

O sistema apresenta ainda a posição do cliente em relação aos títulos baixados e em aberto, pedidos de venda efetuados, faturamentos, referências e histórico de cobrança.

Image AddedImportante:

  • A segunda coluna de valores é demostrada na moeda definida como moeda forte no cadastro do cliente (A1_MOEDALC). Caso a moeda seja diferente de Moeda Padrão (01), os valores apresentados nessa coluna serão convertidos com a taxa da moeda considerando a database, com exceção do valor de Saldo histórico, pois este é demonstrado de acordo com a taxa da moeda da inclusão.

Dica:

  • Caso haja inconsistência de alguma informação, antes da consulta, deve ser executada a rotina de Refaz dados clientes/fornecedores, localizada em Miscelâneas.
  • Na pergunta Seleciona Filiais? é possível selecionar as filiais que são geradas na consulta da rotina.

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3. Ao lado direito da tela estão disponíveis as seguintes opções:

Títulos em

aberto

Aberto

Possibilita a consulta dos títulos em aberto do cliente e os que tiveram baixa parcial. Veja mais detalhes em Opções.

Informações
titleImportante!

Coluna Sld. Decresc. - Representa a soma dos valores Saldo Decréscimo e Desconto Financeiro ((Valor do Título - Abatimentos) * Percentual do Desconto Financeiro).

Coluna Atraso - Exibe a quantidade de dias em atraso do título, comparando o vencimento real com a database do sistema. Caso o título não esteja em atraso, o conteúdo da coluna pode ser exibido zerado ou negativado, conforme a definição da pergunta "Exibe dias a vencer?". O ponto de entrada F010DATR permite customizar o conteúdo dessa coluna.

Títulos

recebidos

Baixados

Apresenta os títulos recebidos do cliente, ou o valor residual, em caso de baixa parcial. Veja mais detalhes em Opções.

Informações
titleImportante!

Coluna Valor Descto - Representa o valor do Desconto Financeiro ((Valor do Título - Abatimentos) * Percentual do Desconto Financeiro).

Coluna Valor Decres - Representa o valor do Decréscimo.

Coluna Atraso - Exibe a quantidade de dias de intervalo entre o vencimento real e o pagamento. Caso o título tenha sido pago antes do vencimento, o conteúdo da coluna pode ser exibido zerado ou negativado, conforme a definição da pergunta "Exibe dias a vencer?".

Pedidos

Apresenta os pedidos de venda emitidos para o cliente. Veja mais detalhes no tópico Opções.

Faturamento

Permite a consulta à posição do cliente com relação ao faturamento. Veja mais detalhes em Opções.

Referências

Apresenta as referências do cliente, de acordo com os dados informados no Cadastro de Clientes.

Hist. Cobrança

Possibilita a consulta ao histórico de cobrança de clientes. Esta consulta é útil às empresas que efetuam negociações com clientes, informadas através da opção Telecobrança no módulo Call Center, possibilitando consultar as ocorrências relacionadas aos títulos / clientes.

Obs: O Histórico de Contatos será preenchido pelo módulo Call Center.


4. Para finalizar a consulta, clique em Sair.


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