Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...


5. Preencha os dados e confirme.

O Sistema apresenta as notas fiscais já emitidas.

6. Clique em Incluir.

Observação:

Ao cadastrar um range de formulários para as operações de Crédito do módulo Faturamento, é necessário indicar no campo espécie do Controle de Formulários (veja os Principais Campos e Controles da rotina citada) a opção NCI (Nota de Crédito Interrna).

Veja também o preenchimento do campo Tipo de Comprovante.


Acompanhe a seguir, casos de uso do Imposto Geral de Vendas (IGV), que podem orientar o preenchimentos dos campos das próximas etapas:

...

Resultado do Exemplo:

Fatura gerada com o ISC calculado (base de cálculo = 235,25 e imposto = 11,81 -> calculados pela alíquota padrão cadastrada na SFB), IGV calculado com a alíquota de 19% (base de cálculo = 248,06 e imposto = 47,13), somando o imposto ao total do documento e da duplicata (295,19). O valor do IPM deve ser gerado nos respectivos campos de gravação (base de cálculo = 248,06 e imposto = 4,96).

Image ModifiedImportante:

Para estas condições e também para calcular a detração de IGV:
Configure o parâmetro MV_AGENTE como NNS. O fornecedor cadastrado como não agente de retenção, com a opção 1. O NCM deve ter um percentual de detração e o Produto com um NCM com percentual de detração. No lançamento, informe o código de TES 514.

Para estas condições e também para calcular a percepção de IGV:
Configure o parâmetro MV_AGENTE como NNS.O fornecedor cadastrado como não agente de retenção, com a opção 1. O NCM deve ter um percentual de detração e o Produto com um NCM com percentual de percepção. No lançamento, informe o código de TES 010.


...

Veja Também