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Pendência de Apontamento

...

Mobile

Visão Geral do Programa

Na listagem principal da Pendência de Apontamento são exibidas todas as pendências que podem ser editadas ou reprocessadas pelo operador.

Estas pendências são geradas pelo Apontamento Mobile conforme parametrizado no CP0106 - Parâmetros Controle Produção. 

Em cada pendência é possível Editar, Reprocessar e Cancelar Pendência. Também é possível visualizar o status da pendência com, Criada, Com Erro, Efetivada e Cancelada. 

1. Criada: Quando o status da pendência for "Criada" ainda é possível editar, reprocessar e cancelar a pendência. 

2. Com erro: Quando o status da pendência for "Com Erro", também é possível editar, reprocessar e cancelar a pendência.

3. Efetivada: Quando o status da pendência for "Efetivada", só é possível detalhar a pendência sem fazer alterações.

4. Cancelada: Quando o status da pendência for "Cancelada", é possível detalhar e também reabrir a pendência.


Nota
titleImportante:

As pendências são geradas com base em nos parâmetros do CP0106 - (Parâmetros Controle Produção), que são os seguintes:

  • Nunca
  • Apenas Processado com Erro
  • Sempre on-line
  • Sempre Batch

Mais informações sobre os parâmetros na rotina CP0106.


Pendência Apontamento

Objetivo da tela:

Exibir pendências geradas pelo Apontamento Mobile.

...

Outras Ações/Ações Relacionadas: 

Ação:

Descrição:

PendênciaBuscar pelo IDPermite pesquisar a pendência pelo por um número específico.
Busca AvançadaQuando acionado, apresenta a tela Pesquisa Avançada, que permite definir critérios para a exibição das informações.
Filtrado por:Exibe os parâmetros da filtrados pela Busca Avançada.

Outras ações

Permite modificar de maneira específica cada pendência conforme seu status.

...


Outras Ações

Ação:

Descrição:

Detalhar

Permite apenas visualizar os dados da pendência. Neste caso só quando a pendência está com o status Efetivada.

EditarPermite editar a pendência selecionada.
ReprocessarPermite reprocessar a pendência selecionada.
Cancelar PendênciaPermite cancelar a pendência selecionada.

Pesquisa Avançada

Objetivo da tela:

Definir critérios para a exibição das informações.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

ID Pendência De

Permite selecionar intervalos de Pendências.

Formulário Permite selecionar um intervalo de Formulários.

Ordem Produção De

Permite selecionar intervalos de Ordem Produção.

Item DePermite selecionar intervalos de Itens.
Data DePermite selecionar intervalos de datas.
Parâmetros

Permite parametrizar a busca conforme status da Pendência:

  • Criada
,
  • ;
  • Com Erro
,
  • ;
  • Efetivada
e
  • ;
  • Cancelada.

...


Editar

Objetivo da tela:

Definir critérios para a exibição das informações.

Outras Ações/Ações Relacionadas: 

...

Ação:

...

Descrição:

...

Quando acionado, limpa todos os registros digitados na busca.

Seleção - Principais Campos e Parâmetros:

...

Campo:

...

Descrição:

...

Inserir o número de ordem de produção inicial e final, estabelecendo uma faixa. Somente serão selecionados registros cujos números de ordem de produção estejam dentro dessa faixa.

...

Estabelecimento

...

Inserir o código de estabelecimento inicial e final, estabelecendo uma faixa. Somente serão selecionados registros cujo código de estabelecimento esteja dentro dessa faixa.

...

Selecionar o critério de ordenação da listagem. As opções disponíveis são:

  • Data Inicial;
  • Ordem de Produção;
  • Item.

...

Selecionar se o tipo de reporte será por ordem (PCP) ou SFC.

Situação - Principais Campos e Parâmetros:

...

Campo:

...

Descrição:

...

Situação

...

Definir os estados das ordens/operações/splits que devem ser apresentados na listagem principal. As opções disponíveis são:

  • Não Iniciada;
  • Liberada;
  • Reservada;
  • Separada;
  • Requisitada;
  • Iniciada.

Pedidos - Principais Campos e Parâmetros:

...

Campo:

...

Descrição:

...

Cliente

...

Inserir o código de cliente inicial e final, estabelecendo uma faixa. Somente serão selecionados registros cujos códigos de clientes estejam dentro dessa faixa. 

...

Grupo Cliente

...

Inserir o código de grupo de cliente inicial e final, estabelecendo uma faixa. Somente serão selecionados registros cujos códigos de grupos de clientes estejam dentro dessa faixa.

...

Inserir o número do pedido do cliente inicial e final, estabelecendo uma faixa. Somente serão selecionados registros cujos números de pedidos do clientes estejam dentro dessa faixa.

...

Inserir a sequência do cliente inicial e final, estabelecendo uma faixa. Somente serão selecionados registros cujo números de sequências estejam dentro dessa faixa.

...

Inserir a entrega inicial e final, estabelecendo uma faixa. Somente serão selecionados registros cujas entregas estejam dentro dessa faixa.

Efetuar as correções das pendências para efetivar o apontamento.

A tela de edição é dividida em quatro partes:

  • Dados da Ordem: Para editar e reprocessar serão apresentados os campos previamente parametrizados para o respectivo cenário na tela de Formulários.
  • Produção/Chão de Fábrica: Permite editar os dados conforme o tipo de apontamento.
  • Motivos de Refugo / Retrabalho: Permite verificar os motivos e editar quantidades de refugo e retrabalho informados durante o apontamento que foi gerado na pendência.
  • Campos Customizados: Permite definir o rótulo do campo no aplicativo e qual tipo de dados ele irá aceitar, além de realizar validações e regras de negócio específicas utilizando os diversos pontos de UPC existentes.
  • Erros: Lista os motivos dos erros que ocasionaram a pendência.
  • Apontamento: Lista os dados dos apontamentos já efetivados.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Salvar

Permite salvar a pendência para reprocessamento posterior

Salvar/ReprocessarPermite salvar a alteração da pendência e realizar novamente o apontamento com os dados corrigidos.

Apontamento de Produção

...

Objetivo da tela:

...

Efetuar o apontamento simplificado da produção (reporte).

Principais Campos e Parâmetros:

...

Campo:

...

Descrição:

...

Ordem de Produção

...

Exibe o número da ordem de produção a ser apontado.

...

Item 

...

Exibe o código do item e sua descrição.

...

Inserir a quantidade de refugo da ordem que está sendo apontado.

Apontamento do Chão de Fábrica

...

Objetivo da tela:

...

Efetuar o apontamento da produção (reporte) das operações nos centros de trabalho do Chão de Fábrica.

Nota
titleNota:

Ocorrendo refugo, ao ser informada a quantidade refugada e salvar o apontamento, será apresentada uma nova tela, para que seja(m) informado(s) o(s) motivo(s) de refugo e a sua quantidade.

Para informar Refugo:

  1. No campo Motivos de Refugo, clique na Lupa, e na tela seguinte, clique em Aplicar.
  2. Selecione o motivo na listagem de motivos.
  3. Defina a quantidade refugada e clique em Adicionar.
  4. Com o(s) motivo(s) de refugo(s) e suas quantidade(s) definida(s), clique em Confirmar.

Principais Campos e Parâmetros:

...

Campo:

...

Descrição:

...

Ordem de Produção

...

Exibe o número da ordem de produção / operação / split a ser apontado.

...

Item 

...

Exibe o código do item e sua descrição.

...

Inserir o lote/série do item da Ordem de Produção.

Este campo é somente habilitado quando o parâmetro “Tipo Controle Estoque” estiver definido como número série, lote ou referência.

...

Inserir a quantidade de refugo do split que está sendo apontado.

Se a soma das quantidades informadas nos motivos não for igual a informada no campo quantidade refugada, deve gerar um aviso (acredito que essa validação exista nas APIs de reporte).

Informações
titleImportante:

Ocorrendo refugo, ao ser informada a quantidade refugada e salvar o apontamento, será apresentada uma nova tela, para que seja(m) informado(s) o(s) motivo(s) de refugo e a sua quantidade.

Para informar Refugo:

  1. No campo Motivos de Refugo, clique na Lupa, e na tela seguinte, clique em Aplicar.
  2. Selecione o motivo na listagem de motivos.
  3. Defina a quantidade refugada e clique em Adicionar.
    A soma das quantidades informadas nos motivos deve ser igual a informada no campo Quantidade Refugada.
  4. Com o(s) motivo(s) de refugo(s) e suas quantidade(s) definida(s), clique em Confirmar.

Conteúdos Relacionados:

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