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Os tipos de pagamento vinculados a cada método de pagamento da CIASHOP são os seguintes:

  • Boleto
  • Transferência Bancária
  • Cartão de Crédito
  • Faturado

Cada tipo de pagamento possui tratamento distinto nos módulos de Contas a Receber e Cobranças Especiais, conforme detalhamento abaixo:

Boleto e Transferência Bancária

Módulo envolvido: Apenas Contas a Receber

Nos pagamentos com Boleto e Transferência Bancária a empresa  vendedora deverá confirmar o recebimento dos valores da venda antes de liberar o faturamento do pedido de venda.

Ou seja, a integração do título a receber para confirmar o recebimento dos valores ocorre a partir do Pedido de Venda. Este títulos a receber terão a origem PEDVDA.

O tratamento destes dois tipos de pagamento é semelhante, apenas com diferenças na forma de liquidar os títulos depois do recebimento dos valores.

Abaixo descrevemos o fluxo de integração e controle destes tipos de pagamento:

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Espécie de integração: Os títulos integrados a partir do pedido de venda deverão ter espécie parametrizada para NÃO Contabilizar e Gerar Antecipação, conforme exemplo abaixo.

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Enquanto o título não for liquidado, ficará sendo controlado apenas administrativamente, sem contabilizar.

Na liquidação, será gerada uma antecipação para o cliente consumidor final que será usada subsequentemente para abater o título integrado pelo faturamento. Esta antecipação também terá origem PEDVDA.

As antecipações com origem PEDVDA somente devem ser usadas para liquidar os títulos integrados pelo faturamento relativas ao mesmo pedido de venda e para restringir a movimentação dos mesmas nas demais rotinas padrões.