Histórico da Página
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Se o campo "Indicativo de Prestação de Serviço" estiver preenchido como "Não se Aplica" o CNO não deve ser enviado. Cadastro Nacional de Obras
Os detalhes de como os campos REINF são enviados para o BackOffice é detalhado no TDN : Informações do Projeto para EFD - REINF
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Informe qualquer comentário livre sobre o projeto, caso necessário.Observação:
Informações |
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A seleção nos campos (código e descrição) de filial, departamento e centro de custo só ficam ativas ao digitar parte do texto no campo, o símbolo "%" e pressionar a tecla TAB. |
Endereço:
Informe o endereço do projeto.
Campos Livres:
Informe o conteúdo dos campos opcionais do projeto. Estes campos são habilitados em "Opções | Parâmetros | RM Solum | Gerais | Campos Livres e para desativá-los da janela de edição, basta deixar sua descrição em branco.
Os campos livres de valor seguem a configuração de casas decimais de 'Monetários' definidas nos parâmetros do projeto.
Campos Complementares:
Serão visualizados os campos complementares cadastrados em "Cadastros | Campos Complementares". Nessa janela os dados devem ser informados e caso tenha sido definida uma validação do campo complementar com base numa tabela dinâmica, o mesmo será validado nesse momento.
Histórico de Valores do Cálculo do Projeto:
Exibe os registros dos logs de cada execução do cálculo do Projeto, que gerou alteração do valor deste ou de suas tarefas. Para saber mais a respeito, clique no link e será direcionado para a documentação do Histórico de Valores do Cálculo do Projeto.
Histórico do Projeto:
Através desta visão é possível inserir/visualizar os status do projeto, assim como os funcionários responsáveis pelo mesmo. Inicialmente, ao inserir um novo projetoProjeto, a posição do mesmo será sempre "A executar". Para alterar a posição do projeto, basta inserir uma nova posição através deste anexo.Exemplos.
Na inserção e alteração de um histórico, será validado se funcionário está ativo na folha de pagamento.
- Processos que alteram o status automaticamente:
- Ao alterar o funcionário responsável, será incluído um novo registro na pasta Histórico do Projeto, com o funcionário alterado, a posição atual do projeto e a data da mudança. O log de status do projeto será inserido através da alteração realizada na chapa do funcionário responsável.
- Ao gerar a revisão de um projeto, será gerado um registro para o projeto origem com a posição "Revisado". Todo o histórico posição será copiado para o projeto de revisão e será gerado outro registro com a posição "A executar", no qual o funcionário deverá ser o funcionário cadastrado no projeto caso exista, a data da mudança será a data do servidor de banco de dados (data e hora) e o usuário será o usuário corrente.
- Ao Aplicar uma Alteração de Escopo de Aprovação o sistema gera um registro para o projeto origem com a posição "Concluído".
- Ao Aplicar uma Alteração de Escopo de Rejeição o sistema gera um registro para o projeto origem com a posição "Cancelado".
- Ao Equalizar um Projeto de Licitação e executar o Processo Gerenciar Projeto em Negociação o sistema gera um registro para o projeto origem com a posição "Em Negociação".
Para identificarmos na visão de projetos Projetos em que status Status se encontram os mesmos, foram criadas as opções de cores:
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- Em andamento:
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- São exibidos na cor
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- verde.
- Paralisado:
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- São exibidos na cor vermelha.
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- Concluído:
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- São exibidos na cor
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- azul escuro.
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- A executar:
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- São exibidos na cor
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- preta.
- Em
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- Negociação:
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- São exibidos na cor
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- azul clara.
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- Revisado:
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- São exibidos na cor
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- salmão.
- Cancelado: São Exibidos na cor cinza.
Campos Livres Informe o conteúdo dos campos opcionais do projeto. Estes campos são habilitados em "Opções | Parâmetros | RM Solum | Gerais | Campos Livres e para desativá-los da janela de edição, basta deixar sua descrição em branco.
Os campos livres de valor seguem a configuração de casas decimais de 'Monetários' definidas nos parâmetros do projeto.
Campos Complementares Serão visualizados os campos complementares cadastrados em "Cadastros | Campos Complementares". Nessa janela os dados devem ser informados e caso tenha sido definida uma validação do campo complementar com base numa tabela dinâmica, o mesmo será validado nesse momento.
Integração Totvs Obras e Projetos com BackOffice Protheus: Quando o projeto estiver integrado com o BackOffice Protheus e estiver com os campos REINF preenchidos serão enviados ao BackOffice conforme documentação:
Informações do Projeto no RM : Informações do Projeto para EFD - REINF
Informações gerais REINF - RM: EFD - REINF
Informações gerais REINF - Protheus: Manual de utilização REINF
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