Páginas filhas
  • DT Selecionar Impressora

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

SELECIONAR IMPRESSORA PARA EMISSÃO DE ETIQUETAS

Informações Gerais


Linha de Produto:

Informe a linha de produtoPC SISTEMAS
Segmento Executor:Informe o segmentoD&L

Módulo:

Informe o módulo37. Módulo Rádio Frequencia WMS

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

3735

Conferir O.S

Informe a rotina.

Informe o nome técnico da rotina.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

1700

Atualizar Tabelas do WMS

Informe a(s) rotina(s) envolvidas.

Informe o nome técnico da(s) rotina(s) envolvidas.

Chamado/Ticket:

Informe o(s) chamado(s) relacionado(s)HIS.02049.2017

Requisito/Story/Issue: Informe o requisito relacionado (Issue).LOG-1534

País:

(   X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.29.01.2


Objetivo

Selecionar a impressora que se deseja imprimir as etiquetas.

Definição da Regra de Negócio

          Rotina 1700

  • Criar permissão de acesso 'Permitir selecionar impressora(Com opção 10 marcado)';

        Rotina 3735

  • Ao finalizar o processo de conferência e o usuário tiver a permissão de imprimir etiqueta, caso ele tenha a nova permissão de acesso 'Permitir selecionar impressora(Com opção 10 marcado)', então deverá abrir a opção para que o usuário possa selecionar a impressora que deseja imprimir as etiquetas, como faz a 3734, caso o usuário não tenha permissão de selecionar a impressora então deverá enviar para impressora padrão, conforme faz atualmente;
  • Após confirmar a impressora a rotina deve trazer uma tela questionando ao usuário:
    "Etiquetas foram impressas?" , caso ele opte por 'Sim' então ir para tela inicial como faz atualmente, caso ele opte por 'Não' então deverá voltar para tela de seleção de impressora para que o usuário novamente informe a impressora que deseja enviar;
  • Esse processo também deve ser contemplado no pack list.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]
Rotina 3735 - Conferir O.S.

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

Menu Winthor > 3735

Rotina 1700 - Atualizar Tabelas do WMS

[Envolvida]

Menu Winthor > 1700

 

Procedimento para Configuração

Atualize as rotinas 3735 - Conferir O.S. e 1700 - Atualizar Tabelas do WMS para a versão 29.01.2.

Aviso

Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor?


  1. Acesse a rotina 1700 - Atualizar Tabelas do WMS;
  2. Acesse a aba Objetos do Banco e marque a opção Gerar Permissões de Acesso (PCROTINAI) e clique o botão Confirmar;
    Image Added

  3. Acesse a rotina 530 - Permitir Acesso a Rotina e pesquise pela rotina 3735 - Conferir O.S.;
  4. Marque a opção 25 - Permitir selecionar impressora (Com opção 10 marcada) e clique o botão Confirmar.
    Image Added


Procedimento para Utilização

 
  1. Ao finalizar o processo de conferência a rotina irá abrir a opção para que o usuário possa selecionar a impressora que deseja imprimir as etiquetas;
    Image Added

  2. Após confirmar a impressora a rotina trará  uma tela questionando ao usuário:
    "Etiquetas foram impressas?" , caso ele opte por 'Sim' então irá para tela inicial como faz atualmente, caso ele opte por 'Não' então a rotina irá retornar para tela de seleção de impressora para que o usuário novamente informe a impressora que deseja enviar.
    Image Added