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Antes de contabilizar a Baixa (Parcial e Total) em patrimônio(s) deve-se verificar a existência de evento contábil, devidamente parametrizado. Este evento deverá ser classificado em "Classificação de Evento Contábil" como  como de Baixa.

Após a classificação do evento deve-se associá-lo ao grupo de patrimônio, grupo este que será, posteriormente, associado ao patrimônio durante sua inclusão.

Observação

Os lançamentos contábeis serão criados respeitando as informações definidas no evento contábil associado ao cenário informado no grupo de patrimônio. Desta forma é fundamental que todos os passos citados até o momento sejam respeitados a fim de que a contabilização seja realizada corretamente.

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Ao executar a Baixa, com a opção "Contabilizar Ocorrência" marcada, a ocorrência ficará com o status da contabilização como "Pendente". Desta forma a contabilização poderá ser executada a partir da tela de consulta de ocorrências realizadas em Operações Patrimoniais ou pela visão de ocorrências (em anexo) na tela de patrimônios cadastrados.

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Caso no evento contábil esteja definido que a "Origem da Conta" buscará o default em "Conta do Processo de Contabilização", antes de visualizar os lançamentos contábeis será exibida uma tela onde devem ser informadas as contas contábeis de acordo com cada item existente no evento.

Exemplo

Se no evento existem dois itens, um a débito que aplica o item na Baixa e outra a crédito que também aplica o item na Baixa e ambos com a opção "Buscar default em" "Conta do Processo de Contabilização", na tela de contabilização da baixa será exibida uma tela onde deverão ser informadas as contas contábeis (a débito e a crédito) referentes a cada item.

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Informações
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