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  • TOTVS Gestão Hospitalar > Faturamento > Particular e Convênios > Outros > Encerramento Automático de Contas sem Débitos

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ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
    Tela XXXPrincipais Campos e Parâmetrosde Processo de encerramento de conta sem débito
  4. Tabelas utilizadas
  5. Processo de utilização


01. VISÃO GERAL

Esta funcionalidade permiti o encerramento automático de contas sem débitos da seguinte forma:

  • Contas manualmente selecionadas pelo usuário na tela de visão;
  • Contas do tipo de atendimento retorno de forma automática;


Disponibilizado a partir da versão 12.1.25.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

É possível agendar* a execução do processo para que não seja necessário intervenção do usuário no encerramento das contas diariamente.

Card documentos
Informacao*Agendamento disponível apenas em ambiente três camadas ou Simulação de ambiente três camadas local.
TituloIMPORTANTE!

03. TELA

...

DO PROCESSO DE ENCERRAMENTO DE CONTA SEM DÉBITO

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
1 - Contas selecionadas anteriormente na tela de visãoNesta ação serão processadas as contas previamente selecionadas manualmente pelo usuário na tela de visão.
2 - Contas de atendimentos com status de retorno (automático)Nesta ação sistema processará todas as contas de atendimentos com status de retorno automaticamente.


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04. 

...

Principais Campos e Parâmetros

...

TABELAS UTILIZADAS

  • SZATENDIMENTO
  • SZPARCIALATEND
  • SZATENDHONORARIO
  • SZATENDMATMED
  • SZATENDSADT

05. PROCESSO DE UTILIZAÇÃO

  • Menu Faturamento / Particular e Convênios / Encerramento de Contas sem Débitos

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  • Utilize o filtro desejado

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  • A partir desta etapa há duas opções:
    • Encerrar as contas que serão previamente selecionadas na tela de visão
      • Nesta opção as contas previamente selecionadas serão processadas e encerradas.
    • Encerrar as contas de atendimentos de retorno de forma automática
      • Nesta opção, o sistema irá buscar as contas de atendimentos de retorno automáticamente e processar as mesmas para encerrá-las


05.1 PROCESSO DE UTILIZAÇÃO - CONTAS SELECIONADAS PREVIAMENTE NA TELA DE VISÃO

  • Na tela de visão marque as contas que deseja processar / Menu Processos / Processo de Encerramento de Conta Sem Débito

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  • Na opção Tipo de Contas opte por Contas selecionadas anteriormente na tela de visão / botão Executar

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  • Ao final do processamento a tela de execução concluída será apresentada
    • 1 - Log de contas que foram encerradas
    • 2 - Log de contas que não foram encerradas e precisam ser verificadas

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  • Ao fechar a tela de execução concluída as contas que foram processadas com sucesso terão seu status apresentado como Faturada.

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05.2 PROCESSO DE UTILIZAÇÃO - CONTAS DE ATENDIMENTOS COM STATUS DE RETORNO

  • Neste cenário de exemplo apresenta-se uma conta sem débito na qual o atendimento está em status de retorno
    • Para verificar o status de retorno de uma conta é necessário pesquisá-la no registro de atendimento
      • Menu Atendimento / Pronto Atendimento - Ambulatório / Registro de Atendimento Externo
      • Na lista de atendimento é possível verificar que a conta está com status Em aberto/ Retorno
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  • Na tela de visão observe que a conta do cenário exemplo é apresentada, neste caso não é necessário marcá-la

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  • Menu Processos / Processo de Encerramento de Conta Sem Débito
  • Na opção Tipo de Contas opte por Conta de Atendimentos com Status de Retorno (automático) / botão Executar

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  • Ao final do processamento a tela de execução concluída será apresentada
    • 1 - Log de contas que foram encerradas
    • 2 - Log de contas que não foram encerradas e precisam ser verificadas

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  • Ao fechar a tela de execução concluída as contas que atendem o critério de status de retorno são processadas com sucesso e terão seu status apresentado como Faturada.

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05.3 PROCESSO DE UTILIZAÇÃO - AGENDAMENTO

  • Por tratar-se de um processo, o mesmo pode ser agendado para execução recorrente sem a necessidade diária de intervenção por parte do usuário
  • Quando disponibilizado ao final do processo antes da execução a tela de agendamento é apresentada

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...


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.A etapa de agendamento só é apresentada quando o ambiente está configurado para utilizar três camadas ou simular três camadas local. Para mais informações sobre configuração de ambiente três camadas consulte a seguinte documentação: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=266969509
TituloIMPORTANTE!

...


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