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A rotina de Tipos de Irregularidades (MNTA205) da manutenção no Microsiga Protheus, permite o cadastramento de todas as possíveis irregularidades que serão registradas na finalização da ordem de serviço corretiva ou no cadastro de ocorrência de irregularidades. Essa rotina é utilizada quando se deseja fazer o monitoramento de controle de irregularidades operacionais de um determinado bem. 

Objetivo

É incluir T ipos Tipos de Irregularidades que podem ocorrer na Manutenção, possibilitando assim um controle de irregularidades durante a manutenção de bens. 

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelIncluir

Permite a inclusão de um novo serviço Tipo de Irregularidade.

Obs.: Uma vez já cadastrado o Serviço (T4_SERVICOCod. Irreg. (TP7_CODIRE), não é possível a alteração do mesmo.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id2
labelAlterar

Permite a alteração de informações de um determinada Serviçodo Tipo de Irregularidade selecionada e já cadastrada.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id3
labelVisualizar

Permite a visualização de informações de um determinado Serviço Tipo de Irregularidade já cadastrada.

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id4
labelExcluir

Permite a exclusão de um determinado Serviço. Para do Tipo de Irregularidade selecionada. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Excluir.

Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar para efetuar a exclusão do registro.

Card
id5
labelImprimir

Permite realizar a impressão de todos os Serviços Tipo de Irregularidades já cadastrados. Para isto, basta clicar em Outras Ações / Imprimir.

Card
id6
labelCopiar

Esta opção permite a cópia de um registro da Serviçodo Tipo de Irregularidade, ao copiar, a tela apresenta apenas o campo Serviço (T4_SERVICO) Cod. Irreg. (TP7_CODIRE) vazio, os demais permanecem preenchidos com a permissão de alteração.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Copiar.

Card
id7
labelImprimir Browse

Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.

...

Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao Serviço Tipo de Irregularidade.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade

Registros provindos da tabela Área de Manutenção (STD) que possue relação com a Serviço (ST4).

Registros provindos dali tabela Tipo de Manutenção (STE) que possuem relação com a Serviço (ST4).

Campo que referencia o nome do Tipo de Manutenção. O campo recebe um valor automático que vem da tabela STE de acordo com a informação selecionada no campo Tipo Manut. (T4_TIPOMAN).

Exemplo: Manutenção Padrão 001.

Card
defaulttrue
id1
labelPrincipais
Campo:

Descrição:

Serviço (T4_SERVICOCod. Irreg. (TP7_CODIRE)

Código para identificação do Serviço Tipo de Irregularidade.

Obs.: Não é disponível para alterações.

Exemplo: 101020001

Nome (T4TP7_NOME)


Nome do Serviço Tipo de manutençãoIrregularidade

Exemplo: Serviço de Manutenção 101020Irregularidade 001.                                                  

Área Manut. Gravidade (T4TP7_CODAREAGRAVID)

Código da área de manutenção a que se refere o Serviço de manutenção.

Exemplo: 000001

Tipo Manut. (T4_TIPOMAN)

Código do tipo de manutenção a que se refere o ServiçoIndicador de gravidade do Tipo de Irregularidade.

Obs.: O Tipo de Manutenção  A Gravidade pode ser C 1- CorretivaAlta, P 2- Preventiva Média ou O 3- OutrosBaixa.

Exemplo: 001

Vida Útil (T4_VIDAUTI)  

Indica se a manutenção relacionada a este Serviço acrescenta vida útil ao bem.

Exemplo: S - Sim.

Gera Ativo (T4_GERAATF) 

Indica se o custo da ordem de serviço que tiver relacionada a este Serviço irá acrescentar ao valor patrimonial do bem.

Obs.: Trata-se de integração com SIGAATF - Ativo Fixo.

Exemplo: S - Sim.

Não Conform. (T4_NAOCONF)

Indica se ao gerar uma Ordem de Serviço relacionada a este Serviço, deverá ser gerada a não Conformidade no SIGAQNC - Controle de Não Conformidades.

Exemplo: S - Sim.

Lubrificação (T4_LUBRIFI)

Indica se o Serviço se relaciona a atividade de lubrificação.

Exemplo: S - Sim.

Tem Garantia (T4_GARANTI)

Indica se o Serviço possuirá controle de garantia.

Exemplo: S - Sim.

Follow-up (T4_FOLLOWU)

Indica se o Serviço possui tratamento do conceito follow-up.

Exemplo: S - Sim.

Bloq. Porta. (T4_BLOQPT)

Determina se o Serviço bloqueia a saída de veículos na portaria.

Exemplo: S - Sim.

Bloqueado (T4_MSBLQL )

Determina se o Serviço estará bloqueado para utilização.

Exemplo: S - Sim.

Card
id3
labelRelacionados
Área Manut. (T4_CODAREA)

Permite a seleção de um código que referencia a Área de Manutenção.

Exemplo: 000001

Nome da Área (T4_NOMAREA)

Campo que referencia a descrição da Área de Manutenção. O campo recebe um valor automático que vem da tabela STD de acordo com a informação selecionada no campo Área Manute. (T4_CODAREA).

Exemplo: Chão de fabrica 000001.                                                                                                                                                                                               

Campo:

Descrição:

Tipo Manut. (T4_TIPOMAN)

Permite a seleção de um código que referencia o Tipo de Manutenção.

Exemplo: 001

Nome do Tipo (T4_NOMTIPO)

Conteúdos Relacionados

  • Manutenção.
  • Áreas de Manutenção.
  • Tipos de Manutenção.

Palavras-chave

  • Serviços (Serviços de Manutenção)

Referências

1-Alta.

Qtd p/Alerta (TP7_QTDALE)

Indica o limite máximo de irregularidades, dentro de um período de tempo que é determinado através do campo Qtd Tempo (TP7_QTDTMP) para alerta do Tipo de Irregularidade.

Exemplo: 10

Qtd Tempo (TP7_QTDTMP)  

Indica o limite máximo de tempo que a irregularidade será monitorada, o campo é ligado diretamente com o Und. Tempo(TP7_UNDTMP), assim determinando o período de monitoramento do Tipo de Irregularidade.

Exemplo: 10

Und. Tempo (TP7_UNDTMP) 

Indica a unidade de tempo que irá compor a quantidade de prazo para alerta do Tipo de Irregularidade.

Obs. O campo Und. Tempo pode ser 1-Dia, 2-Mês ou 3-Ano.

Exemplo: 1-Ano. 

Conteúdos Relacionados

  • Ordem de Serviço Corretiva.
  • Ocorrências de Irregularidade.

Palavras-chave

  • Tipo de Irregularidade 

Referências

Rotinas Padrão MVC

Conversão Tipos de Irregularidades(MNTA205) para padrão MVCServiços-mnta040_servicos.htm