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Informamos que os dados pessoais contidos nesta entidade foram colhidos para emissão de documentos fiscais e geração de rotinas legais e são retidos por determinação legal de normas fiscais e de transparência. Os mesmos não poderão ser eliminados em virtude de obrigação legal de retenção. O cumprimento de obrigação legal é hipótese legítima do tratamento dos seus dados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n° 13.709/2018). Para mais informações sobre a LGPD e as soluções oferecidas pela TOTVS consulte nossa página neste link (https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=514427789). |
ÍNDICE
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tela do processo do registro de atendimento externo
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Telas utilizadas do atendimento externo
- Passo a Passo do funcionamento
01. VISÃO GERAL
Registro de atendimento externo corresponde a recepção e registro do paciente no sistema em caráter Externo. Nesse tipo de atendimento, o paciente se encontra na instituição, porém sem a necessidade de internação, ou seja, o paciente será atendido e/ou avaliado, sem a necessidade de ocupação de leito e/ou quarto. Os atendimentos de Pronto Atendimento e Ambulatorial são de caráter externo.
Para definir obrigatoriedade de algum campo ou valor default, deve-se abrir a tela em modo de visualização, clicar com o botão direito sobre o campo desejado e definir se o mesmo é obrigatório e se o valor já preenchido será o valor default.
Para verificar quais são as configurações definidas para todos os campos, selecione a opção “Todas as preferências...”
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
- Tela inicial > Atendimento > Registro de Atendimento
03. TELA DO PROCESSO DO REGISTRO DE ATENDIMENTO EXTERNO
Outras Ações / Ações relacionadas
Ação | Descrição | ||
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Na tela principal haverá uma aba denominada execução. | Nesta função deve-se procurar ''registro de atendimento'' para que abra a tabela com as informações de todos os registros externos do paciente. | Na opção de um novo registro abrirá uma página pedindo informações | Nesta tela deve-se preencher todos os campos em branco com as informações solicitadas. |
04. TELAS UTILIZADAS
- Tela inicial > Executar > pesquisar ''registro de atendimento''
- Selecionar a opção ''todos'' e executar a operação
- Preencher as informações pedidas nos espaços em branco para procurar alguém já incluído no sistema
- Caso queira incluir alguém novo, selecione a opção OK, que abrirá uma nova tela pedindo informações mais complexas do cliente/paciente.
Guia / Autorização | A tela de Guia / Autorização é acessada através da aba Guia / Autorização através do Registro de Atendimento e estará visível somente para os convênios que utilizarem o Padrão de Informação selecionados ANS - TISS. |
Editar Informações do Registro de Atendimento. | Usuário precisar ter permissão para editar os campos do Registro de atendimento, caso seja necessário. Cadastro > Segurança > Perfil > Acesso a Menus > Gestão Hospitalar > Atendimento > Recepção > Registro de Atendimento. |
04. TELA DO ATENDIMENTO EXTERNO
- Acesse a guia Atendimento;
- Registro de Atendimento;
- Na visão do Registro de Atendimento, clique em Novo Atendimento;
- Adicionar um filtro para exibir os atendimentos na visão, no exemplo abaixo foi selecionado "Todos''
- Em seguida, será exibida a visão de pesquisa do paciente, preencha os campos e clique em 'Pesquisar';
- Serão listados os pacientes que correspondente a pesquisa realizada, selecione o paciente desejado e clique em [ok];
- Caso o atendimento não seja de um paciente cadastrado, clique em Novo Cliente;
- Na visão do Registro de Atendimento, conferir os dados do paciente
- ATENDIMENTO EXTERNOS
- Informe a Unidade de Atendimento;
- Selecione o convênio, o plano e informe o código do usuário no convênio (carteirinha);
- Salvar o Novo Registro de Atendimento;
- Ao clicar em ok ou em Salvar o sistema registra o atendimento.
- PARA INFORMAÇÕES TISS/ANS
- Clique na opção Informações ANS-TISS;
- O sistema exibe a visão de preenchimento das informações do atendimento e alta;
- Preencha as informações do atendimento e clique em OK.
- A partir da versão 4.00.00 da Tiss, o campo "Regime de Atendimento" é obrigatório
GUIA/ AUTORIZAÇÃO
- Caso seja atendimento de um agendamento com Solicitação TISS(guia de autorização cadastrada no agendamento) conforme imagem abaixo:
- Ao registrar um atendimento externo a guia será exibida conforme abaixo:
2.1 Ao Selecionar um atendimento, é possível gerar a Nota Fiscal do pedido clicando em "Processos" ->"Geração de Pedido de Nota Fiscal, como mostra o gif abaixo:
2.2 Ao solicitar o cancelamento da guia clicando em "Processos" →"Solicitar cancelamento de Guia", caso possua Nota Fiscal o sistema exibirá mensagem de aviso e confirmação para o seu cancelamento:
Para mais informações, acesse a documentação deste processo: Controle de Solicitação p/ Emissão de Nota Fiscal / Recibos.
ATENDIMENTO SUS
- Informe a Unidade de Atendimento;
- Selecione o Convênio SUS.
- Na guia Cliente preencha as informações do paciente.
- Ao clicar em Outras Informações do Paciente, será exibida tela onde é possível incluir informações como: nome do titular do plano, dados bancários, horário de trabalho, ocupação, formação, grupo sanguíneo e fator rh.
- Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
- Clique em Registra.
- Será exibida a mensagem de confirmação da inclusão do atendimento e novas guias serão habilitadas para inclusão de demais dados do atendimento.
- Na guia Guia/Autorizações devem ser incluídos os procedimentos, diárias, materiais e medicamentos.
- Clique em Inclui.
- No painel Tipo Item Autorizado selecione se é diária/procedimento ou material/medicamento.
- Clique no ícone de pesquisa (raio).
- Será exibida a tela para pesquisa, nela selecione o item e clique em OK.
- Clique em Grava.
- Na guia Responsável é possível incluir responsáveis pelo paciente, como: mãe, pai, cônjuge.
- Clique em Incluir.
- Selecione um responsável listado ou clique em Cadastrar novo responsável.
- Preencha as informações do responsável e clique em OK.
- Na guia Pedido de Exames são registrados pedidos de exames que devem ser solicitados.
- Selecione a unidade de atendimento para o exame, como por exemplo Laboratório.
- Marque o solicitante do exame, caso seja um médico selecione o médico que solicitou o exame.
- Para que os resultados dos exames estejam disponíveis online, marque a caixa correspondente.
- Clique em Grava.
- Na guia Exames Solicitados é realizada a solicitação de exames.
- Clique em Inclui.
- Preencha as informações dos exames solicitados.
- Clique em Grava.
- Nas guias Campos Compl. Paciente e Campos Compl. Atend. é possível adicionar observações financeiras referentes ao atendimento.
- Para salvar as inclusões, clique em Registra.
Lançamento de Procedimentos BPA (Boletim de Produção Ambulatorial)
- Na tela inicial do Registro de Atendimento Externos clique no ícone BPA.
- Em seguida será exibida a tela para lançamento dos procedimentos do paciente. Clique em Incluir.
- Preencha os dados do procedimento, e clique em OK.
- Em seguida, será exibida a tela para confirmação da inclusão, nela clique em Sim.
- Verifique em seguida que estará listado o procedimento lançado na tela de BPA.
- ATENDIMENTO PARTICULAR
- Informe a Unidade de Atendimento.
- Selecione o Convênio PARTICULAR.
- Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
- Clique em ok
- Na guia Dados Atendimento preencha as informações do atendimento.
- Clique em ok
- Na guia Responsável é possível incluir responsáveis pelo paciente, como: mãe, pai, cônjuge.
- Clique em Incluir.
Preencha as informações do responsável
LANÇAMENTO EM CONTA
0.1 Na tela inicial do Registro de Atendimento Externos clique em Lançamento em Conta.
0.2 Será exibida a tela de elaboração de contas para lançamento dos itens utilizados e/ou realizados no paciente.
0.3 Em cada guia (Honorário, Diárias, Taxas e Serviços, MatMed, Diagnose e Terapia) lance os itens utilizados e/ou realizados no paciente. Algumas guias possuem integração com os outros processos e nestes casos, confira o lançamento.
0.4 Após realizar os lançamentos em todas as páginas, e a conta estiver pronta para ser entregue ao faturamento, encerre-a.
0.5 Clique em Encerra para validar a conta, ou seja, neste momento o sistema validará todos os lançamentos. A conta é liberada para o faturamento.
0.6 Caso tenha algum problema nesta validação, o sistema emite um relatório com os problemas relacionados na conta e com as ações para correção destes.
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