Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Descrição

Expedição de Documentos

Objetivo

Com o intuito de atender às necessidades dos

...

alunos e ex-alunos do SESI, o presente processo visa viabilizar a solicitação e a expedição de documentos

...

• 2ª Via de Certificado;

• 2ª Via de Diploma;

• 2ª Via Histórico Escolar;

...

de forma eficiente e organizada., através do Portal do Aluno ou Secretaria Escolar (Balcão), via TOTVS Educacional Requerimentos.



SOLICITAÇÃO - VIA BALCÃO DE ATENDIMENTO (SECRETARIA ESCOLAR)

O registro da solicitação realizado via Secretaria Escolar l Balcão de Atendimento está disponível no Módulo TOTVS Educacional l Educacional.

Image Added


Em: Atividades Acadêmicas, selecione: Requerimentos.

Image Added


Clique em: Avançar.

Em seguida, Informe o Grupo de Atendimento: 3 - Solicitação de Aluno e o Tipo de Atendimento: 14 - Desistência.

Após, clique em: Avançar.

Image Added


Informe os dados do aluno, como:

  • Período Letivo;
  • Aluno;
  • Contrato no Período Letivo;
  • Matrícula no Período Letivo.

Após, clique em: Avançar.

Image Added


Informe os dados da solicitação, sendo:

  • Local da Entrega;
  • Justificativa;
  • Curso.
  • Após, clique em: Avançar e, em seguida, clique em: Executar.

Image Added


Finalizado o registro da solicitação, a mesma será apresentada com status: Verificação de Pendências (Em Andamento).

Image Added


Nas abas: Acompanhamento l Solicitação, podemos observar o registro aplicado automaticamente.

Image Added


Já na aba: Parâmetros, podemos observar o vínculo das informações registradas pelo atendente responsável por realizar atendimento da solicitação.

Image Added


Aviso
titleAviso:

Após a abertura do atendimento, um atendente designado deverá assumir a responsabilidade pelo atendimento para dar continuidade à solicitação do aluno, através do Módulo TOTVS Aprovações e Atendimento. 


Registrada a Solicitação de Atendimento , o processo de atendimento é realizado via Módulo TOTVS Aprovações e Atendimento, seguindo o fluxo de análise até a sua aprovação.

Durante a análise, poderão ser aplicadas as seguintes condições de conclusão, antes da etapa final, conforme: 

  • Aluno com Pendência - Aguardar Solução;
  • Emissão de Documento;
  • Indeferido.

Image Added


Deste modo, quando aplicada a Condição de Conclusão da Etapa Atual: Emissão de Documento, o atendimento segue o fluxo de etapas, prosseguindo para a etapa final, que considera automaticamente a aplicação da Condição de Conclusão da Etapa Atual:

  • Concluído.

Image Added


ALTERAÇÃO DA SITUAÇÃO DE MATRÍCULA - SOLICITAÇÃO VIA PORTAL DO ALUNO

O registro da solicitação realizado via Portal do Aluno está disponível através do Menu: Secretaria l Requerimentos l Aba: Disponíveis.

Image Added


Através do Menu: Secretaria, selecione: Requerimentos.

Image Added


Através da aba: Disponíveis, selecione a opção de atendimento desejada.

Image Added


Selecione o Curso correspondente à matrícula e, no campo: Solicitação registre a demanda solicitada.

Após, clique em: Solicitar.

Image Added


Dica
titleDica:

Caso necessário, nesta etapa poderão ser vinculados anexos à solicitação, a partir da funcionalidade: Adicionar Anexos.


Confirme a solicitação de atendimento clicando em: Sim.

Image Added


Finalizado o registro da solicitação, será apresentada uma mensagem de confirmação de conclusão do processo.

Da mesma forma, a solicitação será apresentada a aba: Solicitados, com a vinculação das informações que o compõem e aquelas relacionadas ao andamento das etapas de atendimento.

Image Added


Dica
titleDica:

Através do recurso: Outras Ações, o solicitante tem acesso às seguintes funcionalidades:

  • Enviar Arquivos;
  • Adicionar Discussão;
  • Cancelar Requerimento.
Aviso
titleAviso:

Após a abertura do atendimento, um atendente designado deverá assumir a responsabilidade pelo atendimento para dar continuidade à solicitação do aluno, através do Módulo TOTVS Aprovações e Atendimento. 


Registrada a Solicitação de Atendimento , o processo de atendimento é realizado via Módulo TOTVS Aprovações e Atendimento, seguindo o fluxo de análise até a sua aprovação.

Durante a análise, poderão ser aplicadas as seguintes condições de conclusão, antes da etapa final, conforme: 

  • Aluno com Pendência - Aguardar Solução;
  • Emissão de Documento;
  • Indeferido.

Image Added


Deste modo, quando aplicada a Condição de Conclusão da Etapa Atual: Emissão de Documento, o atendimento segue o fluxo de etapas, prosseguindo para a etapa final, que considera automaticamente a aplicação da Condição de Conclusão da Etapa Atual:

  • Concluído.

Image Added


Aviso
Para as solicitações dos atendimentos que possuírem Taxa, o sistema SGE incluirá automaticamente uma parcela no Contrato do aluno solicitante

Sistema Indústria