Páginas filhas
  • Cadastro de Cliente – Protheus-CRM

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Descrição

O cadastro de Clientes é realizado cadastro de Cliente é possui os dois Fluxos, o cadastro pode ser realizado no sistema Protheus, e será integrado com o sistema TOTVS CRM através de assim como pode ser realizado alterações e cadastros novos no TOTVS CRM para ser enviado para o Protheus, para os dois fluxos será utilizado comunicação de Mensagem Única, caso queira verificar abaixo os campos que compõem a mensagem de Produto basta acessar: https://api.totvs.com.br/legado  Clique no Link: Mensagem Padronizada, depois em  Lista de Serviços e busque a mensagem Customer.

...

Produto

...

Fluxo

...

Tipo da Mensagem

...

Versão MSU

...

Formato

...

Pré-requisitos:

...

 Inclusão de Produto

...

são integrados por padrão.


FLUXO:      PROTHEUS   →   TOTVS CRM

              TOTVS CRM   →   PROTHEUS  


Campos Integrados:

Descrição CampoCampo ProtheusDescrição campo CRMCampo CRMObrigatórioObservação ProtheusObservação CRM
Internal_IdGrupoEmpresa + Filial + A1_COD + A1_LOJA + "C"ExternalIdexternalIdSimMontado pelo Protheus no momento da integração
CódigoA1_CODCódigocode (Enviado Código + Loja para o campo)Sim
O campo code é usado para a simulação de impostos usando a API salesTaxes. O valor do campo code é enviado para a tag "customerId" e "customerIdDelivery" conforme a entrega
LojaA1_LOJACódigo

code (Enviado Código + Loja para o campo)

addresses[].code

Sim
O campo code é usado para a simulação de impostos usando a API salesTaxes. O valor do campo code é enviado para a tag "customerUnit" e customerUnitDelivery" conforme o local selecionado na entrega do pedido
NomeA1_NOMENomenameSim

N FantasiaA1_NREDUZNome fantasiatradingNameSim

Fisica/JuridA1_PESSOATipo de pessoacustomerPersonType.idSim

TipoA1_TIPO
-Não
Necessário criar o campo customizado no CRM para receber a informação. Verificar com o CRM o padrão de criação do mesmo.
EnderecoA1_ENDEndereço; Númeroaddresses[].address; addresses[].numberSimEndereço e Número deve estar separado por vírgula, qualquer outro separador não será considerado para separar as informações.O endereço suporta mais de um registro e está representado como lista
BairroA1_BAIRROBairroaddresses[].neighborhoodSim

PaisA1_PAISPaísaddresses[].countryId; addresses[].countryNameSim

EstadoA1_ESTEstadoaddresses[].stateId; addresses[].stateNameSim

CEPA1_CEPCEPaddresses[].postalCodeSim

Cd. MunicipioA1_COD_MUNCidadeaddresses[].cityIdSimCampo precisa estar preenchido para integração, caso seja País Estrangeiro informar Estado = EX e Código do Município = 99999
MunicipioA1_MUNaddresses[].cityNameSim

DDDA1_DDDNúmero
phones[].number
Sim


O telefone suporta mais de um registro e está representado como lista
DDIA1_DDI
TelefoneA1_TEL
E-MailA1_EMAILE-mailemails[].emailNãoCampo e-mail não é obrigatório, mas caso seja preenchido precisa ser um e-mail valido senão o cadastro não integra
Home-PageA1_HPAGEWebsitewebsiteNão

CNPJ/CPFA1_CGCCNPJ / CPF

customerIdentificationDocuments[].documentNumber ; customerIdentificationDocuments[].identificationDocumentAcronym

Não

Ins. Estad.A1_INSCRIE

customerIdentificationDocuments[].documentNumber ; customerIdentificationDocuments[].identificationDocumentAcronym

Não

RG/Ced.EstrA1_PFISICARG

customerIdentificationDocuments[].documentNumber ; customerIdentificationDocuments[].identificationDocumentAcronym

Não

Ins. Municip.A1_INSCRMIM

customerIdentificationDocuments[].documentNumber ; customerIdentificationDocuments[].identificationDocumentAcronym

Não

SuframaA1_SUFRAMASuframa

customerIdentificationDocuments[].documentNumber ; customerIdentificationDocuments[].identificationDocumentAcronym

Não

Dt.Aber/NascA1_DTNASCData de nascimento/Data de fundação

birthday

Não

Cond. Pagto.A1_CONDVínculo de condição de pagamento e cliente

paymentTermCustomerPermission.customerId

NãoDurante a integração de Cliente cria no CRM vinculo entre Condição de Pagamento e ClienteO conteúdo é enviado para a API payment-term-customer-permission-integration
Tabela PrecoA1_TABELAVinculo de tabela e cliente. Ver integração de tabela de preço. Content/PriceListHeaderItemInternalIdNãoDurante a integração de Cliente cria no CRM vinculo entre Tabela de Preço e ClienteO conteúdo é enviado para a API price-list-customer-permission-integration
VendedorA1_VENDResponsávelprofessionalName ; professionalIdNãoDurante a integração de Cliente cria no CRM vinculo entre Vendedor e ClienteA integração de responsável está presente no ambiente https://totvscrm.app. Para o ambiente do APP2 https://app2.mastercrm.ws o está presente na aba Responsável
Lim. CréditoA1_LCLimite de crédito

creditLimit.totalValue ; creditLimit.customerId ; creditLimit.customerName

NãoDurante a integração de Cliente cria no CRM vinculo entre Limite de Crédito e ClienteO conteúdo é enviado para a API credit-limits-integration
Venc. Limite de CréditoA1_VENCLCVencimento Limite de crédito

creditLimit.endDate

NãoDurante a integração de Cliente cria no CRM vinculo entre Limite de Crédito e ClienteO conteúdo é enviado para a API credit-limits-integration
StatusA1_MSBLQLAtivoactiveSim


Cadastro Protheus:

Image Added



Cadastro CRM:

Image Added


Detalhe do endereço:

Image Added


Limite de crédito:
Image Added

Condição de pagamento x cliente:

Image Added

     Registro do envio da mensagem no EAI Protheus e "Visualizar Mensagem Original"

        Acesse o ambiente Configurador (SIGACFG) em Ambiente/Schedule/Schedule, opção EAI:

            Image Removed

Mensagem única do ITEM

Selecionar a mensagem desejada, clicar na Lupa e clique na opção Visualizar Mensagem Original.

Código da Função: ITEM

Descrição da Mensagem: PRODUTO

Tipo da Transação: Envio

Tipo da Mensagem: Business Message

Url Enviada: https://api.homolog.fluig.io/connector/api/v1/integrations/execute/{integration-id}

Evento: UpSert

Image Removed

Json:

Image Removed

  • TOTVS CRM - Recebimento

Visualizando o produto no TOTVS CRM:

  1. Na tela principal do TOTVS CRM acesse Produtos e Serviço > Produtos.

Image Removed

Image Removed

Protheus – Recebimento da Response Message (Mensagens assíncronas)

Recebimento de respostas

  • Sucesso: Indica que a mensagem foi processada com sucesso pelo TOTVS CRM e já esta no presente no TOTVS CRM.
  • Erro: Indica que a mensagem teve erro ao ser processada, e o motivo do erro esta descrito na mensagem de resposta do TOTVS CRM.

Mensagem única do ITEM

Selecionar a mensagem desejada, clicar na Lupa e clique na opção Visualizar Mensagem Original:

Código da Função: Item

Descrição da  Mensagem: TotvsMessage ITEM Response Message

Tipo da Trasação: Recebimento

Tipo da Mensagem: Response Message

UUID da Mensagem Original: 51f3a62a-4765-3fcf-1b33-142f2167bb65

Image Removed

Json:

...