Versões comparadas

Chave

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Parâmetro
Criar interesse no instante que cria a proposta
Defina se ao criar uma proposta o sistema deverá também criar automaticamente interesse vinculado ao CPF/CNPJ contido na proposta
E-mail de notificação de reserva estendida
Ao atribuir valor a este parâmetro, todas as vezes que uma reserva for estendida, os e-mail(s) atribuídos a este receberão uma notificação via e-mail informando que a reserva foi estendida.
Para informar mais de um endereço de e-mail separe-os por ponto vírgula. Exemplo: [email protected];email2@email.com;email3@email.com ...
ID's de situações de propostas não contabilizada na contagem total de propostas realizadas nos gráficos padrões
Informe o(s) ID's das propostas delimitas por vírgula, caso informe mais de um ID.
Exemplo: 1,3,5,7, ...
Para saber quais ID's informar acesse o cadastro de situações da proposta.
Atenção: Os valores informados devem ser do tipo inteiro positivo
Situação da Proposta ao Expirar ou Derrubar Reserva
ATENÇÃO: Para que uma proposta caia automaticamente e a unidade volte para a situação disponível, ou reservada (caso tenha uma reserva na fila), a situação da unidade na qual a proposta se encontra necessita ter marcado o parâmetro PERMITIR PROPOSTAS, caso contrário a proposta irá para a situação de cancelada mas a unidade continuará na mesma situação.
Acompanhamento Proposta - Assunto do e-mail acompanhamento da proposta

Tags disponíveis:

${nome_empresa}, ${numero_proposta}, ${situacao_proposta}

${nome_empresa} - Proposta #${numero_proposta} - ${situacao_proposta}

As tags então serão substituídas antes de enviar o email:

Exemplo: TOTVS - Proposta #233 - Em Análise

Acompanhamento Proposta - Mensagem do e-mail acompanhamento da proposta

Tags disponíveis:

${nome_empresa}, ${numero_proposta}, ${situacao_proposta}, ${nome_corretor}
${email_corretor}, ${celular_corretor}, ${link_acompanhamento} e ${nome_cliente}

Importante: O e-mail é confeccionado em html, você pode usar tags html para formatar sua mensagem conforme desejar.

Alterar todas as propostas para esta situação caso a unidade seja vendida
Se uma proposta é transformada em venda, todas as outras propostas (com exceção da proposta que gerou a venda) terão a situação alterada para outra.
Comissão (adicional): Marcado como existente por padrão
No momento da simulação da proposta, deseja a comissão adicional esteja sempre marcada?
Comissão (adicional): Paga pelo Cliente ou Empresa

...


Escolha quem paga a comissão adicional no momento da proposta.
Comissão (adicional): Paga por RPA/NF
No momento da simulação da proposta, é perguntado ao corretor se a comissão adicional é por RPA ou NF. Este parâmetro define qual comissão deverá ser marcada como padrão.
Comissão: Gerente recebe sempre pela empresa
O gerente sempre recebe pela empresa.
Comissão: Gravar comissão no backoffice quando cliente faz pagamento da comissão
Defina se no momento do envio da venda é gravado a comissão no backoffice quando o cliente tem a responsabilidade de efetivar o pagamento da comissão.
Nota: Para backoffice RM, está funcionalidade está disponível para versão maior igual a 12.1.17.176
Comissão: Gravar valor da comissão no backoffice
No momento que o Portal de Imóveis gravar a venda no backoffice, deseja que seja gravado a comissão?
Nota: Para backoffice RM, está funcionalidade está disponível para versão maior igual a 12.1.17.176, então marque SIM se e somente se a versão do seu backoffice RM for maior igual 12.1.17.176
Comissão: Mostrar Painel na Proposta
Mostrar o painel de comissão e permitir o usuário a alterar se desejado. Caso o painel não seja mostrado, é necessário selecionar quem paga a comissão abaixo.
Comissão: Paga pelo Cliente ou Empresa
Escolha quem paga a comissão no momento da proposta.
Comissão: Paga por RPA/NF
No momento da simulação da proposta, é perguntado ao corretor se a comissão é por RPA ou NF. Este parâmetro define qual comissão deverá ser marcada como padrão.
Criar plano de financiamento no backoffice
Define se ao enviar venda para o backoffice será criado plano de financiamento
Data de corte para visualização de propostas no menu de comissão e corretores
Informe uma data de corte de exibição/listagem de propostas nos menus / submenus de comissão e corretores.
Atenção: Informe a data no padrão americano. Exemplo 2000-01-01 (ano-mes-dia).
Dia de vencimento das parcelas por padrão
Deixe em branco para usar a data do dia.
Nota: No lançamento da proposta, caso o dia definido aqui seja menor que o dia atual, o dia atual será usado como dia de vencimento.
Componentes configurados pra usar a data de entrega, não são afetados por este parâmetro, sendo assim, será sempre usado a data de entrega.
Dias para o combo da modalidade
Separe cada dia por vírgula, ex: 1,5,10,15
Grava comissão diretamente
Ao salvar a proposta, gravar a comissão automaticamente baseado na porcentagem de comissão do corretor da proposta.
Gravar mensagem ao mudar situação da proposta
Quando for modificado a situação de uma proposta será gravado uma breve mensagem com descrição da situação a proposta estava definida e a nova situação atribuída.

Identificação do vendedor enviado para backoffice no instante do envio da venda
Selecione um valor para identificação de qual o vendedor que será gravado no backoffice no momento de fazer o envio da venda

Quando temos distribuições de comissão numa proposta teremos o seguinte comportamento:

  • Caso a comissão possua distribuição para o Diretor de acordo com os parâmetros do Empreendimento e este Diretor possua CPF / CNPJ cadastrado no RM, ao enviar a venda o Diretor será enviado como Vendedor, independente do parâmetro.
  • Caso a comissão possua distribuição para o Gerente de acordo com os parâmetros do Empreendimento e este Gerente possua CPF / CNPJ cadastrado no RM, ao enviar a venda o Gerente será enviado como Vendedor, independente do parâmetro.

  • Caso o Corretor não tenha CPF / CNPJ cadastrado no RM, não será enviado o Vendedor para o RM.

Caso o parâmetro "Identificação do vendedor enviado..." seja:

  • Imobiliária: Somente será levado como Vendedor caso o Corretor possua em seu cadastro uma Imobiliária. A Imobiliária deve possuir CPF / CNPJ cadastrado no banco RM.
  • Corretor / imobiliária: Caso o Corretor possua em seu cadastro uma Imobiliária, serão enviados como vendedores tanto o Corretor quanto a Imobiliária. Para que sejam enviados ao RM, eles devem possuir CPF / CNPJ cadastrado no banco RM.
Local para mostrar na proposta
Digite aqui o local que deverá ser mostrado no rodapé da impressão da proposta. Para que esta localidade seja mostrada, escolha "Parâmetro" na configuração abaixo.
Local para mostrar na proposta (qual mostrar)
Escolha qual localidade mostrar na impressão da proposta ou desativar a impressão do local. Caso escolha a opção "Parâmetro", digite acima qual localidade usar.
Mensagem exibida quando às condições de pagamento da proposta for aprovada
Essa mensagem será apresentada quando às condições de pagamento for aprovada.
Mensagem exibida quando às condições de pagamento da proposta for reprovada
Essa mensagem será apresentada quando às condições de pagamento for reprovada.
Motivo do interesse ao derrubar proposta automaticamente
Selecione motivo para ser atribuído automaticamente quando uma proposta for derrubada e houver interesse(s) cadastrado(s) para o empreendimento e pessoa da proposta
Nome do documento de impressão de proposta
Define o nome que será impresso no cabeçalho do documento de impressão da proposta
O valor da proposta pode ser menor que o valor à vista
Permitir que o valor da proposta seja menor que o valor à vista.
Ordenar as condições de pagamento por data na impressão do contrato/proposta
Escolha Sim para ordenar as condições de pagamento por data. Escolha 

...

Não para ordenar as condições de pagamento pela ordem que elas foram definidas no momento da simulação da proposta.
Permite mais de uma proposta para o mesmo usuário
Alterando para Não fará com que seja feita uma verificação onde o usuário da proposta não possa ter uma proposta para a mesma unidade e esta esteja com situação diferente de cancelada.
Permitir edição de proposta com data do mês anterior
Permitir editar as propostas que foram feitas com data do mês anterior ou posterior.
Permitir editar propostas com a tabela de preços expirada
Permitir efetivar propostas sem comissão
Este parâmetro define se o sistema irá permitir que uma proposta vire contrato apenas se a comissão tiver sido lançada.
Permitir propostas mesmo que o usuário tenha atingido o limite de reservas
Caso o usuário tenha atingido o limite de reservas, essa opção irá controlar se ele pode salvar uma proposta mesmo após o limite de reservas dele.
Permitir prospect acompanhar proposta
Permitir envio de e-mail ao cliente com link para acompanhamento da proposta e envio de documentos

Permitir que o valor da proposta seja maior que valor da tabela de preços
Caso este parâmetro esteja marcado como Sim e o valor da proposta seja maior que o valor da tabela de preços, a proposta será reprovada, mas poderá ser salva.

Importante: Este parâmetro não será aplicado quando a modalidade possuir cálculo do tipo price. 

Permitir que sejam pagas parcelas após a data de entrega
Permitir que as datas dos componentes ultrapassem a data de entrega.
Permitir salvar proposta se não for o corretor da reserva ativa
Permitir venda se não houver cliente cadastrado no backoffice
Sim irá criar ou atualizar o cliente no backoffice. Não, o cliente deverá existir no backoffice antes que a venda possa ser enviada.
Qual a data da proposta, data efetiva de cadastro ou data de algum componente
No momento da impressão da proposta, a data que deverá ser mostrada como data da proposta é a data configurada aqui.
Qual a data da venda, data efetiva de cadastro, do dia ou data de impressão do contrato
No momento da impressão do contrato ou envio desta para o backoffice, a data que deverá ser mostrada como data da venda é a data configurada aqui.
Qual valor do item da venda quando enviado para o backoffice
Este parâmetro define se o sistema deverá enviar o valor da proposta menos o valor de comissão ou o valor da unidade.
Quando a comissão for NF, imprimir na proposta
Caso a comissão e/ou a comissão adicional sejam por NF, este parâmetro controla se estas devem aparecer na impressão da proposta ou não.

Situação da Proposta com Venda Distratada
Quando uma venda é distratada no Backoffice, a proposta que teve a venda distratada será alterada para a situação selecionada aqui.

Informações
Importante: Quando existe mais de uma proposta para a mesma subunidade, por exemplo, em casos onde determinada situação não consta como proposta ativa, o sistema irá emitir uma mensagem que informará ao usuário quais propostas impedem que a proposta seja avançada para o status definido neste parâmetro. Somente após a exclusão das
propostas é que o Portal conseguirá realizar o avanço de etapa.

Taxa Mínima de Atratividade (TMA)
TMA (taxa mínima de atratividade ou taxa de oportunidade) Global.
Nota: A nova taxa afetará apenas as propostas futuras ou editadas.

Importante: Quando a modalidade possui cálculo price, não deverá ser utilizado o TMA Global, visto que os dois cálculos (PRICE e TMA) não podem ser usados ao mesmo tempo.
Recomendamos que, caso necessite utilizar TMA, defina o mesmo no empreendimento e utilize uma modalidade que não possua cálculo price.

Título para a linha de assinatura 1 da proposta/plano de pagamento.
No rodapé da proposta/plano de pagamento, é possível definir com este parâmetro qual o título dos dois campos pra assinatura.
Título para a linha de assinatura 2 da proposta/plano de pagamento.
No rodapé da proposta/plano de pagamento, é possível definir com este parâmetro qual o título dos dois campos pra assinatura.
Título para a linha de assinatura 3 da proposta/plano de pagamento.
No rodapé da proposta/plano de pagamento, é possível definir com este parâmetro qual o título dos dois campos pra assinatura.
Usar valor da parcela price nos relatórios
Sim: Usa o valor da parcela nos relatórios. Não: Usa o valor total da parcela sem cálculo do price.
Validar o valor do VPL acumulado
Validar se o valor do VPL acumulado do cliente é superior ao valor do VPL acumulado da tabela.
Validar o valor do VPL até a entrega
Validar ou não o valor do VPL até a data de entrega comparando com o valor da tabela de preço.
Validar o VPL de modo linear
Escolha Sim, para validar o VPL período à período comparando as condições de pagamento do cliente x tabela ou Não para validar o VPL acumulado.
Nota: O parâmetro de percentual de aprovação de VPL não terá efeito quando a validação for linear.