Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Supermercados WMS

Linha de Produto:

Linha Consinco

Segmento:

Varejo

Módulo:Agendamento
Função:Pré-Agendamento
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Identificada a necessidade de implementar novo processo para realizar Agendamento de entregas, através da plataforma Web, com os seguintes recursos:

  • Possibilidade de Utilizar o Agendamento com integração com o TOTVS Varejo Supermercados WMS e qualquer outro WMS;
  • Realizar Pré-Agendamento pelos Fornecedores;
  • Realizar Pré-Agendamento pelos compradores;

03. SOLUÇÃO       

Para ser possível utilizar o novo Pré-Agendamento Web, será necessário seguir o passo a passo abaixo:

Pela aplicação Pré-Agendamento será possível realizar um Pré-Agendamento somente por Pedido de Compra.

Assim que um Pedido de Compra for integrado ao Agendamento Web será possível pelo setor Comercial realizar um Pré-Agendamento desse

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Pré-Agendamento 
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Pré-Agendamento
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

Nesta documentação estão relacionados os procedimentos para utilizar o Agendamento Web.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Módulo Agendamento Web > Agendamento > Agendamento > Pré-Agendamento -  AGE0015

Pré-Requisitos e Restrições

Caso utilize Sistema ERP Linha Consinco, clique aqui para Configurar Parâmetro Utiliza Agendamento Web no módulo Parâmetros e integrar informações para o Agendamento Web.

Caso utilize WMS Linha Consinco, clique aqui para Configurar Parâmetro Utiliza Agendamento Web no módulo WMS Parâmetros e integrar as informações de Box e Tipo de Carga.

Atualizar o sistema para a release XXXX ou release superior.

Passo a Passo

Módulo Agendamento Web > Agendamento > Agendamento > Pré-Agendamento -  AGE0015

Assim que um Pedido de Compra é integrado é possível pelo setor Comercial realizar um pré-agendamento
desse pedido de compra para uma data específica, esse pré-agendamento gerado será visualizado no Agendamento
Web pelo na aplicação Agendamento, onde um responsável  do setor de Logística onde um responsável confirmará, alterará ou excluirá irá confirmar, alterar ou excluir esse pré-agendamento, detalhes consultar a documentação Processo Agendamento.Exite

Existe duas formas de realizar um pré-agendamento, sendo:

  • Interno:

...

  •  realizado pelo setor Comercial do cliente pela

...

  • aplicação Pré-agendamento

...

  • que é esse processo que estamos apresentando nessa documentação;
  • Externo: realizado pelo fornecedor do cliente

...

  • por um site externo (corp) disponibilizado pelo cliente ao

...

  • fornecedor, onde

...

  • nesse site o fornecedor terá acesso a uma aplicação de Pré-agendamento para que dessa forma possa

...

  • realizar um pré-agendamento, esse pré-agendamento será visualizado

...

  • na aplicação Agendamento

...

  •  pelo setor de

...

  • Logística cabendo a um responsável confirmar, alterar ou excluir esse pré-agendamento.
            Nota: Para utilizar o site externo é necessário implantação da estrutura de Web Corp.


1. Pré-Agendamento Interno

Módulo Agendamento Web > Agendamento > Agendamento > Pré-Agendamento

Image AddedImagem 1 - Pré-Agendamento

Ao clicar no botão Pesquisa Pedido será exibido a tela abaixo Pesquisa Pedidos que exibirá Após confirmação o Fornecedor conseguirá visualizar a data e horário agendado pelo setor de Logística.
Pela aplicação Pré-Agendamento é possível realizar um Pré-agendamento somente por pedido de compra.Ao clicar no botão ‘Pesquisa Pedido’ será exibido os pedidos integrados e que ainda estão pendentes para
serem agendados.

Selecionar o pedido desejado e clicar no botão ‘Adicionar Pedido’ ou botão Adicionar Pedido ou dar um clique duplo no mesmo, o sistema retornará para a tela inicial para continuar preenchendo os dados do pré-agendamento.Selecionar o Tipo de Carga, o campo Transportadora só ficará habilitado caso no cadastro do Fornecedor o
mesmo exigir Transportadora conforme já explicado.

Image Added

Imagem 2 - Pesquisa Pedidos

Pode acontecer do pedido de compra selecionado não ser entregue totalmente em uma única vez, e sim em mais de uma entrega; nesse caso, deverá ir à linha do pedido de compra e clicar no botãoImage Added,dessa forma o sistema habilitará as colunas Peso, Volumes e Paletespara ser possível informar manualmente essas informações, conforme exemplo abaixo. Após alteração, clique no botão Image Added Atualizar.

Image Added

Imagem 3 - Pedidos parciais

Com os dados do pedido de compra selecionado em tela deverá preencher as opções necessárias conforme explicado mais abaixo.

Image Added

Imagem 3 - Dados Pré-Agendamento

...

  • que o mesmo é prioritário e dessa forma o mesmo possa o agendar na melhor data e horário possível, caso

...

  • marcar essa opção será obrigatório informar algo no campo Observações.
  • Observações: campo para informar alguma observação, caso o parâmetro acima Agendamento Prioritário estiver marcado será obrigatório informar alguma observação;
  • Empresa: será exibido a empresa do pedido de compra;
  • Fornecedor: será exibido o fornecedor do pedido de compra;
  • Prazo de Entrega: será exibido o prazo de entrega cadastrado para o fornecedor na aplicação Cadastro de Fornecedor, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor;
  • Peso: será exibido o peso existente no pedido de compra;
  • Volumes: será exibido a quantidade de volumes existente no pedido de compra;
  • Paletes: será exibido a quantidade de paletes existente no pedido de compra;

Observação.
No calendário as datas disponíveis para o pré-agendamento serão exibidas com a cor preta e ao clicar na
data desejada a mesma mudará para a cor verdena cor preta, se alguma data não puder receber mais pré-agendamentos será exibida na cor cinza.

Ao clicar na data desejada para o pré-agendamento a mesma ficará na cor verde e para salvar clicar no botão Image Added Adicionar.

Feito esse procedimento clicar no botão ‘Adicionar’.Para confirmar um Pré-Agendamento ir o pré-agendamento será exibido na aplicação Agendamento e clicar na grid Pré-Agendamentos.

Será exibido os Pré-agendamentos do dia e para facilitar a confirmação e escolha da janela existe alguns
campos chaves como:
Descrição: exibirá o usuário e pedidos do pré-agendamento.
Prioritário: campo que exibirá se o pré-agendamento foi gerado como prioridade ou não.
Agendamento: nesse campo exibirá se o pré-agendamento foi realizado de forma Interna ou Externa.
Para confirmar o pré-agendamento clicar no botão ‘Editar’.

Será exibido o calendário para que possa selecionar a data e horário desejado para receber essa entrega,
nesse exemplo vamos manter a data 22, clicar na grid Disponíveis do dia 22.

Selecionar o intervalo de janela desejado e salvar.

Após confirmação as grids serão atualizadas.

Para visualizar se um pré-agendamento foi confirmado e data/horário da confirmação, o procedimento é
clicar no botão ‘Visualizar em Tabela’.

Duplo clique sobre o pré-agendamento desejado. 

03. TELA Pré-Agendamento

Outras Ações / Ações relacionadas

...

04. TELA Pré-Agendamento

na data selecionada e caberá ao responsável do setor de Logística confirmar, modificar ou excluir o mesmo, mais detalhes consultar a documentação Processo Agendamento.


2. Pré-Agendamento Externo

A aplicação de Pré-Agendamento disponibilizada para o fornecedor é a mesma já apresentada até aqui na documentação com as mesmas funcionalidades, conforme pode ser visto no print mais abaixo.

Ao clicar no botão Pesquisa Pedido serão exibidos os pedidos de compra do fornecedor que estão pendentes com o cliente para entrega, pedidos de compra que ainda não foram agendados ou pré-agendados, o restante do processo é o explicado abaixo:

  • Realizar o pré-agendamento para a data desejada conforme já explicado;
  • Esse pré-agendamento gerado será exibido na aplicação Agendamento do cliente conforme já explicado;
  • Após o cliente confirmar, modificar ou excluir esse pré-agendamento, o fornecedor será notificado por e-mail sobre a situação do mesmo.

Image Added

Imagem 4 - Pré-Agendamento Externo


2. Visualizar Status de um Pré-Agendamento Gerado

Pela aplicação Pré-Agendamento, tanto a Interna quanto a  Externa, será possível visualizar se um pré-agendamento gerado foi confirmado ou não pelo setor de Logística do cliente, conforme explicado abaixo:

Clicar no botão Image AddedVisualizar em Tabela serão exibidos em tela os pré-agendamentos gerados.

Image AddedImagem 5 - Pesquisa Pré-Agendamentos

Ao selecionar um pré-agendamento, o sistema retornará para tela inicial e exibirá se o mesmo já foi confirmado (agendado) pelo setor de Logística, agendamento esse realizado na aplicação Agendamento.

Nota: quando o pré-agendamento já foi confirmado será exibido na cor verde a frase Agendado para o dia tal e tal hora conforme print abaixo, quando o pré-agendamento ainda não estiver sido confirmado não será exibida nenhuma frase, somente exibirá os dados do pré-agendamento em tela.

Image AddedImagem 6 - Status Pré-Agendamentos


4. Relatório Pré-Agendamento

Nessa aplicação será possível gerar um relatório por período para visualizar os pré-agendamentos internos ou externos gerados que ainda não foram confirmados, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Relatório de Pré-Agendamento.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

...

Não há.

05. 

...

ASSUNTOS RELACIONADOS

Não há.



HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>