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Alterar envolvido

Alterar um envolvido


A segunda tela é a de envolvidos. Ao acessar a tela de envolvidos, é exibido um grid com a relação de envolvidos cadastrados no contrato.

Para alterar, clique no botão de edição localizado a direita do envolvido a ser alterado, altere as informações necessárias e clique no botão Alterar Envolvido. 

Campos disponíveis para alteração: 

  • Parte: informa se o envolvido é parte contratante ou parte contratada;
  • Tipo de envolvimento: informa o tipo de envolvimento da parte;
  • Principal: informa se o envolvido é o principal.
  • Origem: informa se a parte é um cliente, um fornecedor ou outros.
  • Nome: informa o nome do envolvido;


Incluir envolvido

Image Added


Incluir um novo envolvido no contrato.

Para incluir , clique no botão Incluir Envolvido localizado abaixo do grid , preencha as informações necessárias e clique no botão Incluir Envolvido. 

Campos disponíveis para preenchimento: 

  • Parte: informa se o envolvido é parte contratante ou parte contratada;
  • Tipo de envolvimento: informa o tipo de envolvimento da parte;
  • Principal: informa se o envolvido é o principal.
  • Origem: informa se a parte é um cliente, um fornecedor ou outros.
  • Nome: informa o nome do envolvido;
Na etapa

Validações de

envolvido, temos o botão de novo envolvido que permite ao usuário adicionar mais envolvidos no contrato, clicando neste botão, o sistema faz a abertura do formulário de cadastro do envolvido.

O formulário possui as seguintes informações:

  • Polo: selecione o polo do envolvido;
  • Tipo de envolvimento: selecione o tipo de envolvimento do envolvido. Obs: este campo habilitado quando o polo for preenchido;
  • Principal: selecione se este polo que selecionou é o principal ou não;
  • Entidade: selecione a entidade do envolvido, se o envolvido é cliente, fornecedor, funcionário, contato ou parte contrária;
  • Nome: selecione o nome do envolvido;
  • CPF/CNPJ: informe o CPF/CNPJ do envolvido. Obs: este campo habilitado quando o nome do envolvido selecionado não tiver CPF ou CNPJ no cadastro básico;
  • Cargo: selecione o cargo do envolvido;
  • Local de trabalho: selecione o local de trabalho do envolvido. Obs: este campo habilitado quando o nome do envolvido não possuir local de trabalho no cadastro básico.
  • Data de admissão: informe a data de admissão do envolvido;
  • Data de demissão: informe a data de demissão do envolvido.
Para grava o novo envolvido, clique no botão incluir envolvido. Caso não deseja incluir este novo envolvido, clique em cancelar.

Na etapa de envolvido, ao clicar no ícone Image Removed para realizar a exclusão do envolvido, o sistema pergunta ao usuário se deseja realmente excluir o envolvido. Se clicar em confirmar é feito a exclusão, caso contrário é cancelado a operação de exclusão do envolvido.

05. TELA - Instância

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Ação

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Descrição

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Image Removed

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O terceiro tipo de informação, são as instâncias do contrato. Nessa etapa serão exibidas as informações das instâncias na tabela, sendo elas:

  • Legenda: Informa se o contratoestá em andamento (verde) ou encerrado (vermelho), 
  • Sequência: Informa a sequencia das instancias.
  • Instância: Informa a instância do contrato;
  • Origem?: Informa se esta instância é a origem ou não;
  • contrato: Informa o número do contrato;
  • Localização: Informa a Comarca / Foro / Vara do contrato;
  • Tipo de Ação: Informa o tipo de ação do contrato;
  • Correspondente: Informa o escritório credenciado que está cuidando deste contrato, neste campo é possível pesquisa pelo nome do envolvido, CPF ou CNPJ;
  • Andamento automático: Define se o contratoda instancia recebe andamentos automáticos com seu devido status (Ativo, Desabilitado ou Recusado). 

Para realizar alteração de informações de uma determinada instância, clique no ícone Image Removed 

Para realizar exclusão da instância, clique no íconeImage Removed.

Para verificar os andamentos dessa instancia, clique no ícone Image Removed

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Image Removed

Image Removed

Na etapa da instância, ao clicar no ícone Image Removed para realizar a alteração da instância, o sistema faz a abertura de seu formulário, preenchendo automaticamente os dados já cadastrados.

O formulário possui as seguintes informações:

  • contratoorigem?: Informa se a instância é o contratode origem;
  • Instância: Apresenta a instância;
  • Instância origem?: Apresenta se esta instância é a origem ou não;
  • Data de distribuição: Apresenta a data de distribuição deste contrato;
  • Natureza: Apresenta a natureza desta instância;
  • Tipo de Ação: Apresenta o tipo de ação desta instância. Obs: Este campo é habilitado se a natureza estiver preenchida.
  • Número do contrato: Apresenta o número do contrato. Obs: Este campo faz o preenchimento automático da comarca, foro e vara, caso o padrão deste número seja CNJ.
  • Comarca: Apresenta a comarca deste contrato;
  • Foro: Apresenta o foro deste contrato;
  • Vara: Apresenta a vara deste contrato;
  • Escritório credenciado: Apresenta o escritório credenciado deste contrato;
  • Data de encerramento: Apresenta a data de encerramento deste contrato;
  • Andamento automático: Define se o contratoda instancia recebe andamentos automáticos com seu devido status (Ativo, Desabilitado ou Recusado). 

Para gravar a alteração realizada neste formulário de instância, clique no botão Alterar instância. Caso contrario, clique em cancelar.

Informações
titleAndamento Automático

Caso o campo esteja bloqueado, significa que o ambiente não recebe andamentos automáticos por meio da instancia ou então, não está habilitado o recebimento dos andamentos, para habilitar este serviço entre em contato com a área do Legal data pelo e-mail  [email protected]

Image Removed

Na etapa da Instância, temos o botão de Nova instância que permite ao usuário adicionar novas instâncias, basta clicar no botão que o sistema faz a abertura de seu formulário.

O formulário possui as seguintes informações:

...

Andamento automático: Define se o contratoda instancia recebe andamentos automáticos com seu devido status (Ativo, Desabilitado ou Recusado). 

inclusão, alteração e exclusão de   envolvido.


  • Inclusão e alteração  de um envolvido 

Image Added

  • Pré exclusão de um envolvido  listagem 

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  • Pré exclusão de um envolvido confirmação

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  • Grid de envolvidos atualizada

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Envolvidos principais Inclusão e alteração

Apenas é permitido um envolvido cadastrado como principal para cada tipo.

se um novo envolvido for cadastrado como principal, e se ja existir um envolvido como principal para este tipo, o sistema irá apresentar a tela de alteração de envolvido principal

se o usuário desejar alterar o envolvido principal, basta confirmar a alteração.

Está validação também é aplicado no caso de uma alteração de um envolvido.


Envolvidos principais exclusão


Na tabela de envolvidos é possivel excluir um envolvido principal,

quando for selecionado a opção de exclusão de um envolvido  é apresentado o modal de confirmação.

se a opção escolhida for  cancelar  o modal de confirmação será fechado 

e os dados da grid de envolvidos não serão alterados.

Se a opção escolhida for confirmar, o envolvido deverá ser excluido da tabela, e o segundo envolvido que estava como principal deverá ter seu status de principal alterado para SIM.

06. TELA - Campos Adicionais

Alterar campos adicionais

Alteração de campos adicionais

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A Tela de campos adicionais estará disponível apenas se o sistema estiver configurado com campos customizados e/ou adicionais ao padrão.

Neste sentido, caso

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Informações
titleAndamento Automático

Caso o campo esteja bloqueado, significa que o ambiente não recebe andamentos automáticos por meio da instancia ou então, não está habilitado o recebimento dos andamentos, para habilitar este serviço entre em contato com a área do Legal data pelo e-mail [email protected]

...

Image RemovedImage Removed

...

Na etapa da instância, ao clicar no ícone Image Removed para realizar a exclusão da instância, o sistema pergunta ao usuário se deseja realmente excluir o registro. Se clicar em confirmar é feita a exclusão, caso contrário é cancelada a operação de exclusão.

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Na etapa da instância, ao clicar no ícone Image Removed será aberta uma nova aba no navegador redirecionando para a rotina de Andamentos, porem só apresentará os andamentos da instância selecionada.

Na tela de andamentos, caso queira ver todos os andamentos do contrato, basta selecionar no breadcrumb a fase de Andamentos que irá listar todos.

Para mais informações sobre andamentos, clique aqui.

06. TELA - Campos Adicionais

Ação

Descrição

Image Removed

Caso no ambiente tenha sido criado algum campo customizado (nomenclatura iniciando com "NSZ__" ou "NSZ_X") ou haja algum campo obrigatório que não esteja na tela de detalhe, ou o campo do padrão não seja obrigatório mas está presente na configuração de pesquisa e não esteja na tela de detalhe, será acrescentado mais um Step denominado "Campos adicionais" onde o usuário poderá visualizar e editar os referidos campos. Neste sentido, acessando os detalhes de seu contratoatravés do botãoVer detalhes do resumo do contrato, o sistema mostrará 4 (quatro) tipos de informações de seu contrato: detalhes, envolvidos, instância e campos adicionais.

O quarto tipo de informação, são os campos adicionais que correspondem aos campos que foram definidos como obrigatórios, mas que não fazem parte do layout padrão da tela e/ou os campos customizados, que são aqueles cuja nomenclatura inicia-se com "NSZ__" ou "NSZ_X"

Após realizar as alterações necessárias nesta etapa , clique no botão alterar contratopara que o sistema faça a gravação dos dados.

07. TELA - Campos Adicionais na instância 

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Ação

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Descrição

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Image Removed

Caso no ambiente tenha sido criado algum campo customizado (nomenclatura iniciando com "NUQ__" ou "NUQ_X") ou haja algum campo obrigatório que não faça parte do layout padrão da tela (de instancia, nesse caso), será acrescentado no grid as informações denominado "Campos complementares" onde o usuário poderá visualizar os referidos campos.

Diante do exposto, é correto afirmar que a relação de disponibilidade da tela de campos adicionais, bem como a relação de campos apresentados nela podem variar de um ambiente para outro.

Para alterar as informações constantes nesta tela, basta editar os campos desejados e clicar no botão, Alterar contrato

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Ao clicar em alterar instancia, os campos adicionais aparecerão no final da tela, separados pelo titulo 'Campos adicionais - Instância '

Após realizar as alterações necessárias nesta etapa , clique no botão alterar instância para que o sistema faça a gravação dos dados.

08. TELA - Cadastro E-Social

Para realizar o cadastro de E-Social, basta acessar o passo E-Social. Preencha os campos de acordo com a necessidade. 

Vale ressaltar que se o parâmetro MV_JTAFOUT = .T., ao incluir / alterar o cadastro de e-social, será gerado e disponibilizado para o usuário o arquivo XML, possibilitando ao usuário abrir ou baixar o arquivo, de acordo com as configurações de download do navegador utilizado

Ação

Descrição

Image Removed

Image Removed

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