A opção La opción Sol. Conflitos é uma interface que possibilita direcionar as notas em conflito para a filial correta. Ao selecionar uma filial de destino para a nota, será possível salvar estas preferências e na próxima vez que chegar uma nota para importar (com CNPJ destinatário, tipo de nota, fornecedor e loja) ela será automaticamente importada na filial de destino e não será direcionada para o diretório de solução de conflitos. Também está disponível o item Editar Pref. que permite alterar, excluir e incluir preferências de importação.Conflictos es una interfaz que permite dirigir las facturas en conflicto a la sucursal correcta. Al seleccionar una sucursal de destino para la factura, es posible grabar estas preferencias y la próxima vez que llegue una factura para importar (con RCPJ destinatario, tipo de factura, proveedor y tienda) esta será automáticamente importada a la sucursal de destino y no se dirigirá al directorio de solución de conflictos. También está a disposición el ítem Editar Pref. que permite modificar, borrar e incluir preferencias de importación.
Desta forma, é possível destinar as notas para a filial desejada quando houver mais de uma filial com mesmo CNPJ e não for possível determinar (através do CNPJ e nem da Inscrição Estadual) em qual delas a nota deve ser importada, assim, este procedimento evita que o XML fique parado na pasta De esta forma, es posible destinar las facturas a la sucursal deseada si hubiera más de una sucursal con el mismo RCPJ y no fuera posible determinar (por medio del RCPJ ni la Inscripción estatal) en cual de estas debe importarse la factura, de esta manera, este procedimiento evita que el XML quede parado en la carpeta XMLNFE/NEW.
Importante Para utilizar esta funcionalidade é necessário habilitar o parâmetrofuncionalidad es necesario habilitar el parámetro MV_XMLSOLU e executar oy ejecutar el schedule SCHEDCOMCOL para que seja criada a pastase cree la carpeta SOL ( soluçãosolución de conflitos) na estruturaconflictos) en la estructura XMLNFE/SOL. Quando o schedule identificar notasCuando el schedule identifique facturas para importar, cujo CNPJ do destinatário estivercuyo RCPJ del destinatario estuviera duplicado, elas deixarãoestas dejarán de ficar paradas na pasta NEW e serão movidas para o diretório de solução de conflitos SOL e haverá envio de workflow com a mensagem: “Foi encontrada mais de uma filial que corresponde ao destinatário desta nota. O arquivo XML foi movido para o diretório de solução de conflitos.” |
Procedimentos
quedar paradas en la carpeta NEW y se moverán al directorio de solución de conflictos SOL y habrá envío de workflow con el mensaje: “Se encontró más de una sucursal que corresponde al destinatario de esta factura. El archivo XML se movió al directorio de solución de conflictos.” |
Procedimiento
10. Clique em Sim para resolver os conflitos.
11. É exibida uma interface com o arquivo XML constante na pasta XMLNFE/SOL para ser direcionado em uma filial.
12. Selecione o arquivo e na opção Ações Relacionadas acione o Sel.Fil.Dest (selecionar filial de destino).
13. Selecione uma filial para destinar a nota e clique em OK.
14. Clique em OK na mensagem que orienta sobre a necessidade de confirmar a tela seguinte para processar os arquivos.
15. Clique em Confirmar e observe a mensagem que indica que as notas serão importadas na filial selecionada.
16. Confirme para importar as notas. Se na base não houve o cadastro de Fornecedor ou amarração Produto x Fornecedor, será enviado o e-mail de inconsistências e, neste caso, basta corrigi-las conforme apontado e repetir o processo. Com os cadastros realizados, a nota será importada e exibida uma mensagem perguntando se é desejado salvar as preferências. Também, será enviado e-mail sobre a importação da nota na filial de destino selecionada.
17. Clique em Sim para confirmar e gravar as informações. Desta forma, da próxima vez que chegar uma nota para importar com CNPJ destinatário, tipo de nota, fornecedor e loja, ela será automaticamente importada na filial de destino e não será direcionada para o diretório de solução de conflitos.
18. Verifique as notas importadas na filial selecionada no monitor do TOTVS Colaboração.
19. Em Ações Relacionadas selecione a opção Sol. Conflitos e, em seguida, clique em Editar Pref. para acessar a interface de configuração das preferências que possibilita incluir, alterar e excluir preferências de importação.
20. Exclua a nota que foi importada do monitor do TOTVS Colaboração e disponibilize novamente o arquivo XML na pasta XMLNFE/NEW para que seja importado novamente.
...