Esta atividade visa demonstrar como a empresa (atacado) deve permitir acesso aos seus clientes através do processo de Cadastro de Usuário Externo (Máster) e também do Cadastro de Grupo Externo para vincular e conceder permissões as aplicações do Portal de Clientes Corporativo.
Segurança Web > Cadastros > Cadastro de Usuário Externo - EXT_00002
Segurança Web > Cadastros > Cadastro de Grupos Externo - EXT_00003
Possuir acesso ao Sistema Financeiro e suas aplicações.
Ter realizado:
Passo a Passo
Acesse o módulo S
Acesso o Módulo Segurança Web, clique no menu Cadastros, em seguida clique em Cadastro de Usuário Externo.
Imagem 1 - Menu de acesso
Ao entrar na aplicação, será mostrada a tela para realizar o Cadastro.
Informe o Nome e o e-mail do usuário.
Selecione o Status Ativo.
Clique no botão Adicionar Informações - F3.
Imagem 2 - Cadastro de Usuário Externo
Após ter adicionado as informações, o próximo passo é Cadastrar o usuário a um grupo Externo.
Ainda na opção Segurança Web, menu Cadastros, clique na opção Cadastro de Grupos Externos.
Imagem 3 - Cadastro de Grupos Externos
O primeiro passo é vincular o usuário externo cadastrado ao grupo que será criado.
Clique no botão da lupa Cadastro de Usuários.
Utilize os campos para informar o nome ou e-mail do usuário e clique no botão da lupa Pesquisar - F8.
Ao encontrar o usuário, clique no botão Retornar para Tela Anterior.
Dessa forma o usuário será preenchido no campo Usuário Máster.
Imagem 4 - Vincular Usuário Máster
Em seguida, informe uma Descrição para o grupo que será criado e selecione no campo o Status Ativo.
Imagem 5 - Descrição do Grupo
O próximo passo é Adicionar Pessoa que será relacionada ao grupo e para que o Usuário Master tenha acesso às informações pertinentes.
Clique no botão Adicionar Pessoa.
Em seguida, clique na lupa Pesquisar Pessoas.
Imagem 6 - Adicionar Pessoa
Utilize os campos disponíveis de filtro para pesquisar Pessoa ou selecione uma Pessoa da lista exibida.
Em seguida, clique no botão Retornar para Tela Anterior.
Imagem 7- Selecionar pessoa
Será preenchido o campo Código e Nome Razão/Social.
Clique no botão Inserir.
Imagem 8 - Inserir Pessoa
Se todos os campos estiverem preenchidos e a(s) Pessoa(s) adicionadas, clique no botão Adicionar Informações - F3.
Imagem 9 - Adicionar Informações
Após Adicionar as informações, é necessário realizar a busca do Grupo Cadastrado para configurar as Permissões do usuário.
Digite os dados do Grupo e clique no botão Pesquisar - F8, ou clique no botão Visualizar Modo Tabela - F7 para listar todos os Grupos cadastrados.
Com os dados preenchidos, será mostrada a área Permissões.
Imagem 10 - Pesquisar Usuário Máster
Selecione as permissões necessárias e clique no botão Salvar Alterações - F4.
Imagem 11 - Selecionar Permissões
Após realizar os cadastros necessários, o Usuário Externo receberá um e-mail para Cadastrar a Senha.
Imagem 12 - Cadastrar Senha
Logo após Cadastrar a Senha, ao digitar o usuário na tela de autenticação do Portal de Clientes Corporativo, será mostrado o vínculo com o grupo criado.
Imagem 13 - Acessar Portal de Clientes Corporativo
Dica |
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Clique nos links abaixo para acessar outras documentações referentes ao Portal de Clientes. |
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Outras Ações / Ações relacionadas
Ação | Descrição |
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Principais Campos e Parâmetros
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Card documentos | ||||
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Imprimir boletos do Portal de Clientes Corporativo | |
Configurar Servidor de E-mail | |
Cadastro de Pessoal Nome/Razão Social |
Principais Campos e Parâmetros
Não há
HTML |
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