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Boletim Técnico: Criação do campo “ED0_PERCPE” Ocorrência Melhoria Resumo Implementou-se o campo “Quebra Perda” (ED0_PERCPE) que se encontra na Capa do Pedido de Drawback (EDCAC400). Sua função é definir se o sistema irá quebrar os itens pelo percentual de perda na tela de seleção de itens a importar. ID do Chamado SCIUUQ Produtos Módulos
Portais
Países
Sistema Operacional Bancos de Dados
Nome + Fonte Manutenção de Ato Concessório (EDCAC400) Número da FNC 000000007672010 Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Não Aplicação de Patch Não Compatibilizador 1 - UD724716 Procedimentos para Implementação
· Aplicar atualização do(s) programa(s) EDCAC400 e UD724716. · Para que as alterações sejam efetuadas, é necessário executar a função “U_UD724716”. Importante: 1. Antes de executar o compatibilizador “UD724716”, é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”); Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. b) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. c) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá ocasionar a sobregravação de índices personalizados caso não estejam identificados pelo nickname. 2. No “TOTVS Smart Client”, campo “Programa Inicial”, digite “U_UD724716”. 3. Clique no botão Ok para continuar. 4. Ao confirmar, é apresentada uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 5. Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. 6. Em seguida, é apresentada a janela de “Atualização concluída” com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. 7. Clique no botão Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 8. Clique no botão Ok para encerrar o processamento. Descrição de Ajustes
1. Inclusãode campo no Dicionário de Dados SX3. · Tabela ED0 – Capa do Pedido de Drawback:
Procedimentos para Utilização
Seqüência 001: 1. Acesse o módulo “Easy Drawback Control (SIGAEDC)”, selecione as opções “Atualizações \ Ato Concessório \ Manutenção (EDCAC400)” e clique em Incluir. 2. Informe os dados conforme orientação do help de campo e confirme. 3. Na capa do Pedido de Drawback, deixe o campo “Quebra Perda” com a opção “Não” e mantenha o campo “Deduz Perc ?” marcado como “Sim”. 4. Na pasta “Itens a importar” e clique no botão “Incluir”. 5. O sistema exibirá a tela de inclusão de itens. Preencha os campos e, principalmente, o campo “Perc. Perda”. 6. Clique no botão “Ok” para incluir o item. 7. Repita este passo quantas vezes forem necessárias, incluindo sempre um mesmo item apenas com o campo “Perc. Perda” diferente dos demais. 8. Ao incluir todos os itens na pasta “Saldos Importação”, o sistema exibirá a tela com saldo do item agrupado pelo percentual de perda, onde o percentual final é uma media ponderada dos saldos dos itens agrupados. 9. Preencha os dados necessários nas outras pastas para cadastrar o processo e finalize a gravação. Seqüência 002: 1. No ambiente Easy Drawback Control (SIGAEDC), selecione as opções “Atualizações/ Ato Concessório / Manutenção (EDCAC400)”, escolha a modalidade e clique em “Incluir”. 2. Na capa do Pedido de Drawback, deixe o campo “Quebra Perda” com a opção “Sim” e mantenha o campo “Deduz Perc ?” marcado como “Sim”. 3. Na pasta “Itens a importar” clique no botão “Incluir”. 4. O sistema exibirá a tela de inclusão de itens. Preencha os campos e, principalmente, o campo “Perc. Perda”. 5. Clique no botão “Ok” para incluir o item. 6. Repita este passo quantas vezes forem necessárias, incluindo sempre um mesmo item apenas com o campo “Perc. Perda” diferente dos demais. 7. Ao incluir todos os itens na pasta “Saldos Importação”, o sistema exibirá desta vez, a tela com os itens quebrados pelo percentual de perda, uma vez que estes são diferentes para um mesmo item. Informações Técnicas
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