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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo Exemplos de utilização
  3. Tela Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e LoteRelatório Gerenciador de Faltas
    1. Principais Campos e Parâmetros
    2. Tipo de Relatório - Índice de Faltas Resumido
    3. Tipo de Relatório - Índice de Faltas Detalhado
  4. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

O relatório tem o objetivo de apresentar as informações de produção e valores pagos aos funcionários considerando as tarefas selecionadas pelo usuário nos campos e parâmetros de tela.As informações serão agrupadas e totalizadas por Total de Trabalhadores, valor ganho, empreita/dia, informações de produção (por metros produzidos, área, toneladas, média destes valores com relação ao total de trabalhadores). Essas informações serão recuperadas e apresentadas ao final da geração do relatório e agrupadas, detalhadas e totalizadas por seção. Para emitir os relatórios deverão ser informados os seguintes campos na tela de geração:objetivo do relatório é a criação de uma interface comum para os relatórios de faltas onde o usuário selecionará o relatório que deseja gerar bem como preencher os parâmetros/filtros para a geração do mesmo. Os Relatórios de faltas são utilizados para verificar a quantidade de faltas dos trabalhadores rurícolas, com estes relatórios será feita a análise das faltas e ocorrências no setor de produção.

Serão considerados os registros de funcionários somente aqueles cujo total de faltas no período esteja dentro da faixa informada nos parâmetros/filtros.

  • Selecionar a quebra por seção e/ou seleção de funcionários;
  • Selecionar o período que o relatório será emitido, informando a data de início e fim do período e se deseja ;
  • Marcar para que seja utilizado considerado ou não funcionários demitidos no período;
  • Marcar para que seja utilizado a tabela de o histórico de produção;
  • Informar o percentual de direitos;a referência de Médias de Toneladas a ser considerado na emissão do relatório;
  • Informar a faixa de indíce de faltas a ser considerado na emissão Selecionar as tarefas desejadas para a geração do relatório;
  • Selecionar os valores as serem considerados (efetivamente pago ou realmente apurado);o Tipo de Relatório que são divididos em layouts diferentes (Índíce de Faltas Resumido ou Índíce de Faltas Detalhado);
  • Marcar uma das opções de 'Ref. a Toneladas' se deseja que seja considerado 'Abaixo da', 'Dentro da', 'Acima da Média' e 'Todos';
  • Selecionar se a Ordenação será por 'Nome' ou 'Chapa';
  • Informar as 'Máscara para seção totalizadora' e 'Máscara para seção na linha de detalhe'; Informar a mascara unidade agrária totalizadora e a mascara seção na linha detalhe;

Após informados os campos acima, deverá ser informado/selecionado o Código do Relatório “FOPREL00197 'FOPREL00199 - Folha Agrária - Relatório de índice de faltas resumido.TotvsReport' se deseja o relatório gerado por 'Índice de Faltas Resumido' ou 'FOPREL00201 - Folha Agrária - Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e Lote”. Relatório de índice de faltas detalhado.TotvsReport' se desejar que o relatório seja gerado por 'Índice de Faltas Detalhado'.

Observação: Este relatório deverá ser importado em Gestão | RM Reports.

Informar as Finalidades das tarefas que serão consideradas para Empreita/Diária que serão levadas para o relatório.

Informar os Eventos a serem considerados na coluna Ganho total.

No Relatório serão listadas as seguintes linhas e colunas:

...

Ordenação:

A ordenação será por Código da Unidade Agrária e Código de Seçãopela 'Máscara para seção totalizadora' e 'Máscara para seção na linha de detalhe'.

Campos do Relatório (Linha detalhe/valores)

Cidade - Nome da seção que deverá coincidir com a máscara informada no campo 'Máscara para seção na  linha de detalhe' (seção da Unidade Agrária da produção);

Trab - Somatório do número de funcionários que tiveram produção dia a dia para eventos de corte (onde a finalidade de regra de cálculo representa uma finalidade de corte) e de acordo com a seção (cidade) referente à unidade agrária onde a produção esteja vinculada ao preço unitário da produção;

Valor ganho (Vlr Ganho) - Somatório da quantidade produzida multiplicada pelo preço unitário, para eventos de corte (considerando os parâmetros/filtros selecionados no relatório) onde o preço unitário será determinado pelo parâmetro/filtro 'Valor a ser considerado' que poderá ser 'Valor efetivamente pago', ou seja, o preço unitário será o preço pago ou 'Valor realmente apurado', onde o preço unitário será o valor real;

Média Sem Direito (Média S/D) - Calculado a partir do valor do campo 'Valor ganho' divido pelo campo Trab;

Empreita/Diária (Empr/Dia) - Somatório do valor na produção das tarefas em que na regra de cálculo e a finalidade seja uma das finalidades selecionadas no parâmetro do relatório (finalidades para empreita/diária) e a este valor adiciona-se o 'Valor ganho' e desta adição deve-se dividir pelo campo 'Trab';

Média Com direitos (Média C/D) - Calculado com base no valor da 'Média Sem Direito' e aplica-se a este valor o percentual definido no parâmetro/filtro 'Percentual de direitos';

Metros - Somatório da quantidade produzida para os eventos de corte onde a produção contém preço unitário da produção definido;

Média Mts - Será obtido a partir do cálculo de 'Metros' dividido pelo 'Trab';

Área -  Somatório 'Metros' dividido pelo espaçamento linear da unidade agrária da produção;

Toneladas - Será o somatório para eventos de corte da quantidade produzida multiplicada pelo preço Kg/Metro dividido por 1000 onde o preço Kg/Metro será determinado pelo parâmetro/filtro “Valor a ser considerado”:

a) Caso esteja marcado como “Valor efetivamente pago” então o preço será Kg Metro Pago (tabela PPRECOPRODUCAO). Toneladas = (quantidade produzida * Kg Metro Pago) / 1000;

b) Caso esteja marcado como “Valor realmente apurado” então o valor a ser utilizado para preço será o Kg Metro Real (tabela PPRECOPRODUCAO). Toneladas = (quantidade produzida * Kg Metro Real) / 1000.

Observação:

Em ambos os casos os valores de produção estarão vinculados ao preço unitário da produção.

Média/Toneladas (Média Ton) -  Calculado com base nas 'Toneladas' dividido pelo valor recuperado pelo somatório de homens/dia da tabela de produção;

Campos do Relatório (Subtotal da unidade agrária - Linha detalhe/Totalizador)

Nome da Seção - Será preenchido com o nome da seção de acordo com o código da seção informado na máscara do campo 'Máscara para unidade agrária totalizadora'. As informações deste campo serão buscadas do cadastro de seção.

Observação:

Para cada coluna de valores na linha de detalhe deverá proceder conforme regra de cálculo informada em cada campo.

Campos do Relatório (Totalizador geral)

Número de Dias

Turma: Será impresso o código da turma de trabalho;

Nome da Turma: Será impresso o Nome da turma de trabalho;

Atv: Será impresso quantos funcionários estão Ativos na turma de trabalho;

Trab: Será impresso a quantidade de dias trabalhados da turma de trabalho;

Corte: Será impresso a quantidade que foi cortada pela turma de trabalho;

Flt: Será impresso a quantidade faltas daquela turma de trabalho;

%:  Será impressa a relação da quantidade de faltas dividido pela quantidade de dias trabalhados pelas toneladas produzidas daquela turma de trabalho;

Aft: Será impresso a quantidade afastamentos daquela turma de trabalho;

Toneladas Médias

Tonel.: Será impressa a quantidade de toneladas produzidas pela turma;

Até 5: Será impresso a quantidade de funcionários que produzirão até 5 toneladas;

5 a 6: Será impresso a quantidade de funcionários que produzirão de 5 até 6 toneladas;

+6: Será impresso a quantidade de funcionários que produzirão Mais de 6 toneladas;

Ton. Média: Será impressa a quantidade média de toneladas produzidas pela turma;Para cada coluna de valores do Totalizador geral deverá proceder conforme regra de cálculo informada para cada campo.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Foi acessado o menu Folha Agrária | Relatórios | Produção | Rendimentos de Trabalhador Rural por Setor e Lote e Gerenciador de Faltas e a base exemplo existem vários casos parametrizados.

Na tela de parâmetros foi parametrizado da seguinte forma:

Tipo de Relatório - Índice de Faltas Resumido

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Depois de executado apresenta o relatório no seguinte modelo:

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Tipo de Relatório - Índice de Faltas Detalhado

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Depois de executado apresenta o relatório no seguinte modelo:

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03. TELA:

...

Gerenciador Relatórios Faltas

Principais Campos e Parâmetros

AçãoDescrição
Quebra de seçãoSeleciona a seção para a geração do relatório.
Seleção de FuncionáriosSeleciona os funcionários que deseja gerar no relatório.
Valor efetivamente pagoMarque esta opção, caso queira que seja considerado o preço unitário como preço pago no campo Valor ganho e no somatório do campo Toneladas. 
Valor realmente apurado

Marque esta opção, caso queira que seja considerado o preço unitário como Valor real no campo Valor ganho e no somatório do campo Toneladas. 

Período Início e FimSeleciona o período que o relatório será emitido, informando a data de início e data de fim.
Incluir funcionários demitidos no período

Marque esta opção para que sejam considerados os demitidos do período informado

PeríodoSeleciona o período que o relatório será emitido

.

Utilizar histórico de produçãoMarcar a opção se deseja que os dados listados no relatório sejam buscados do histórico de produção .
Ref. Média ToneladasInformar a média de toneladas que deseja que seja levado para o relatório no somatório das toneladas dividido pelo somatório do homem/dia (HOMEMDIA) no período obtido na tabela de produção (PPRODUCAOAGRARIA / PHSTPRODUCAOAGRARIA).
Percentual de direitosInforme o percentual de direitos para a geração do relatório.
TarefaSeleciona a Tarefa que o relatório será emitido.
 
Faixa de Índice de FaltasInformar a faixa de indíce de faltas que deseja que seja levado para o somatório do número de faltas dos funcionários considerando que no dia ativo (útil) não houve produção para cada funcionário monta-se o seu período (de acordo com o período selecionado e admissão/transferência, demissão), se percorre estas datas identificando se o dia é ativo (útil) e se houve produção, caso não exista produção na data então é considerado falta
Tipo de Relatório - Índice de Faltas ResumidoEste relatório apresentará o número de dias trabalhados, número de faltas e produção no período onde haverá uma relação entre informações de produção e as informações de dias trabalhados (média, percentual). Este relatório será por seção.
Tipo de Relatório - Índice de Faltas Detalhado

Este é um relatório bastante similar ao relatório de faltas resumido (Req. 02 - FOP002469 - Relatório de índice de faltas resumido) onde a diferença maior é que neste relatório serão listados os funcionários e seus dados ao invés de se efetuar a acumulação por seção.

Ref. a Toneladas 

Marcar uma das opções de 'Ref. a Toneladas' se deseja que seja considerado 'Abaixo da', 'Dentro da', 'Acima da Média' e 'Todos';

Ordenação 
  • Selecionar se a Ordenação será por 'Nome' ou 'Chapa';
Máscara para seção Mascara unidade agrária totalizadoraInforme a máscara da unidade agrária seção que deseja que seja considerada para a totalização dos registros listados.
Mascara Máscara para seção na linha detalheInforme a máscara da seção que deseja que seja considerada para a linha de detalhe dos registros listados.
Código do RelatórioO relatório “FOPREL00197 Os relatórios “FOPREL00199 - Folha Agrária - Rendimentos de trabalhador rural por setor e lote” deve ser importado Relatório de índice de faltas resumido.TotvsReport” e "FOPREL00201 - Folha Agrária - Relatório de índice de faltas detalhado.TotvsReport" deverão ser importados em Gestão /  RM Reports para ser selecionado no código do relatório.


04. TABELAS UTILIZADAS

  • PFUNC

  • PPESSOA
  • PFHSTAFTVTAREFA

  • PFHSTSITPPESSOA

  • PFUFERIASPER

  • PFHSTFALTA
  • PPRODUCAOAGRARIA

  • PSECAO

  • PFINALIDADETAREFAAGRARIA
  • PRGRCALCTAREFAAGRARIA
  • PHSTPRODUCAOAGRARIA
  • PPRECOPRODUCAO
  • PUNIDADEAGRARIA
  • PFHSTSEC