Produto: | TOTVS Varejo Franquias e Redes |
---|---|
Linha de Produto: | Franquias e Redes |
Segmento: | Varejo |
Módulo: | Totvs PDV Omnishop |
Função: | Pedido de venda |
País: | Brasil |
Ticket: | |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : |
Nos teste com a versão do regressivo, percebi que ao tentar cadastrar um novo cliente com o mesmo CPF de algum cliente que já consta na base, ele da update no cliente antigo com os dados do cliente novo, segue vídeo com o cenário:
https://drive.google.com/file/d/1ZHs3rGxPVUrmdy0Ap06Cf47MVVMAFJ_K/view?usp=sharing
Podemos pensar na melhorias abaixo:
Após reunião foi definido que o comportamento da tela será da seguinte forma:
Ao inicializar a tela para cadastro de cliente, apenas o campo de cpf/cnpj deverá estar habilitado para edição.
Quando o usuário informar um cpf/cnpj valido e o foco for retirado do campo (tab/enter/clique) o PDV deverá realizar a pesquisa para verificar se já temos um cadastrado com o cpf/cnpj informado.
validar cpf/cnpj e em caso de inconsistência, apresentar o alerta em vermelho abaixo do campo
Caso exista, o PDV deverá apresentar todos os campos preenchidos e aberto para edição
Caso não exista, o PDV deverá apresentar todos os campos vazios e aberto para edição
-Ao clicar em novo cliente a tela abre com os campos bloqueados, apenas o campo de CPF está editável.
-Ao inserir um CPF é realizada uma consulta de cliente.
-Após a consulta:
Cenário 1:
Cliente já cadastrado:
...
Formulário é preenchido com os dados do cliente para que seja feito a edição.
Cenário 2:
Cliente não cadastrado: Os campos ficam abertos para edição e o foco vai para o campo NOME.
Obs.: Nas duas plataformas (Android e Windows)