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flow de Lançamento de atestado permite ao colaborado colaborador encaminhar um atestado, indicando o período de afastamento.

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Painel
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HTML
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			<p class="flows-callout-text"><b>NOTA:</b><br>Esse <i>flow</i> não validaefetua se o item está disponível em estoque, se existem ordens de compras em aberto para determinado equipamento e não contempla os processos relativos a ativos fixos: registro, plaqueta, responsável, depreciação, entre outrosregistros em sistemas de folha.</p>
		</div>
	</div>
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IMAGEM

Como adquirir

Dica

Este flow segue as leis gerais de proteção de dados - LGPD. O tratamento de dados pessoais realizado, possibilita que o administrador do Fluig faça a anonimização de dados, caso deseje ou seja solicitado. Para isso, basta acessar: Painel de controle > Segurança e acesso > Anonimizar e exportar dados pessoais.

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Como adquirir

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O flow de Lançamento de O flow de Lançamento de atestado é listado como uma solução paga no recurso Store do TOTVS Fluig Plataforma a partir da atualização Mist - 1.8.0-230523.

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  • Cadastros: onde são definidas as opções que serão consumidas durante o preenchimento da solicitação como centro de custo, estabelecimento, valor teto e equipamentos;gestor do processo e tipo de atestado.
  • Revisão: onde são listados os principais dados do processo que será criado para conferência.

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Instalar e configurar flow 
Âncora
instalar
instalar

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Multimedia

*vídeo*

nameinstalando e configurando flow de atestado.mp4
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height5%

01. No 01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.

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05. Na etapa Geral, em Dados gerais, defina as informações de apresentação e identificação.comportamento geral deste processo

Painel
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Código identificador do processo
Exibe o código de identificação do processo. Não é possível alterá-lo.

Nome do processo
Nome que visa facilitar o reconhecimento do processo e do seu objetivo. Esse nome será exibido posteriormente no recurso Iniciar solicitação.

Descrição
Breve descrição sobre os detalhes do processo e instruções para os solicitantes utilizarem.

Categoria
Categoria na qual o processo se enquadra. Ele será exibido dentro dessa categoria no recurso Iniciar solicitação.

Perfil do gestor do processo
Pessoa que será definida como gestora do processo, ou seja, na ausência do responsável por alguma atividade, essa pessoa pode substitui-lo e continuar com a movimentação da solicitação.  Se não for definida uma pessoa gestoraum perfil gestor, apenas os responsáveis pelas atividades poderão movimentar a solicitação, ou seja, na ausência de algum responsável, a solicitação permanecerá parada. As opções disponíveis são:

  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado grupo;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado papel;
  • Por uma Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que o gestor será uma pessoa específica.;
  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que o gestor pode ser qualquer pessoa.

Grupo, papel ou pessoa específica
Grupo, papel ou pessoa específica que poderá ser definida como gestora do processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Pessoa gestora Perfil gestor do processo.

Prazo de expiração (em horas)
Tempo máximo acordado, em horas, durante o qual a solicitação ficará disponível. Ao atingir o tempo máximo, uma notificação é emitida informando que a solicitação expirou. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser menor que o prazo de notificação.

Prazo de aviso (em horas)
Tempo acordado, em horas, para que uma notificação seja enviada antes do prazo de expiração da solicitação. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser maior que o prazo de expiração.

...

07. Na etapa Responsáveis, em Solicitante, defina a pessoa o perfil responsável por abrir a solicitação e como ela deve interagir com as atividades sob sua responsabilidade, aplicando as regras necessárias de acordo com o seu modelo de negócioconfigure suas atividades.

Painel
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1 - ABRIR SOLICITAÇÃO

Quem poderá abrir uma solicitação
Pessoas que podem abrir solicitação no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação.;
  • Uma pessoa específicaTodos de um grupo específico: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação;
  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação;
  • .

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.

2 - RECEBER E VALIDAR EQUIPAMENTOAJUSTAR DADOS
A responsabilidade da atividade receber e validar equipamento por ajustar dados do atestado é atribuída à pessoa que abriu a solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.

Gestor do centro de custo
Defina as configurações relacionadas a atividade de aprovação, conforme centro de custo. O cadastro do centro de custo é definido no próximo passo, juntamente com o responsável.

1 - Análise de centro de custo
A responsabilidade da atividade é definida de acordo com o gestor do centro de custo que será informado na abertura da solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.

Almoxarifado
Configure na atividade os responsáveis pelo equipamento e como o setor de almoxarifado deve realizar o atendimento da solicitação.

01 - Disponibilizar equipamentos

Quem poderá disponibilizar os equipamentos?
Pessoas que podem disponibilizar equipamentos para este flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa poderá disponibilizá-lo;
  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem disponibilizá-lo;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papelpodem disponibilizá-lo;

    08. Ainda na etapa Responsáveis, em RH, defina os perfis responsáveis pelo setor de RH e configure suas atividades.

    Painel
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    01 - ANALISAR ATESTADO

    Quem poderá analisar o atestado
    Pessoas que podem analisar o atestado para esse flow. As opções disponíveis são:

    • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode analisar o atestado;
    • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode analisar o atestado;
    • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem analisar o atestado;
    • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o atestado.
    • Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que uma pessoa de um grupo específico pode analisar o atestado.
    • Uma pessoa de um papel específico:  quando selecionada, determina que uma pessoa de um papel específico pode analisar o atestado.

    Grupo, papel ou usuário específico
    Grupo, papel ou pessoa que pode analisar o atestado nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá analisar o atestado.

    Acompanhamento
    Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

    • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
    • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao solicitante;
    • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.

    Prazo de conclusão (em horas)
    Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.


    02 - REGISTRAR ABONO

    Quem poderá registrar o abono
    Pessoas que podem registrar o abono para esse flow. As opções disponíveis são:

    • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode registrar o abono;
    • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode registrar o abono;
    • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem registrar o abono;
    • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem registrar o abono.
    • Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que uma pessoa de um grupo específico pode registrar o abono.
    • Uma pessoa de um papel específico:  quando selecionada, determina que uma pessoa de um papel específico pode registrar o abono.
    • Atribuição por executor de atividade: quando selecionada, determina que o responsável pela atividade será o mesmo pré-definido em uma atividade anterior
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode disponibilizá-lo.
  • Grupo, papel ou usuário específico
    Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá disponibilizar os equipamentos.

    Acompanhamento
    Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

    • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
    • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início atividade será enviada ao solicitante;
    • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

    Prazo de conclusão (em horas)
    Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.

    02 - Analisar problema

    Quem poderá analisar o problema?
    Pessoas que podem analisar o problema deste flow. As opções disponíveis são:

    • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode analisar o problema;
    • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem analisar o problema;
    • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o problema;
    • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode analisar o problema.

    Grupo, papel ou usuário específico
    Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações registrar o abono nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá analisar registrar o problema?abono.

    Acompanhamento
    Envio de notificação sobre o início da atividade para atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

    • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
    • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
    • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

    Prazo de conclusão (em horas)
    Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.

    08. Para visualizar o fluxo da solicitação, clique em Visualizar fluxo.

    09. Clique em Avançar.

    10. Na etapa Cadastros, em Centro de custo determine os centros de custos e seus responsáveis.

    Painel
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    Código: código do centro de custo de itens. Não é possível gerar códigos repetidos. Após ser salvo, ele não poderá ser editado ou excluído. 

    Nome do centro de custo: definir um nome para o centro de custo.

    Gestor do centro de custo: definir um gestor responsável pelo centro de custo.

    Para adicionar um novo centro de custo, basta acionar o item + Adicionar novo centro de custo.

    11. Ainda na etapa Cadastros, em Estabelecimento, insira o nome dos estabelecimentos (matriz, franquias e filiais) de sua empresa ou organização.

    Painel
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    Nome do estabelecimento: defina o nome do estabelecimento.

    Para adicionar um novo estabelecimento, basta acionar o item + Adicionar novo estabelecimento.

    12. Ainda na etapa Cadastros, em Valor teto, defina um valor que determinará se a solicitação precisa do centro de custo (superior ao valor teto) ou irá direto para a atividade disponibilizar equipamentos (inferior ao valor teto).

    Painel
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    Valor teto: insira um valor em reais.

    13. Ainda na etapa Cadastros, em Equipamentos, determine os tipos de equipamentos que os solicitantes podem solicitar.

    Painel
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    Código: insira um código para o equipamento.

    Nome do item: insira um nome para o equipamento.

    UN de medida: insira a unidade de medida do equipamento.

    Valor: insira um valor por equipamento.

    Para adicionar mais equipamentos à lista, determine a quantidade que deseja e acione Confirmar.

    14Clique em Avançar.


    03 - TRAMITAR VIA INSS

    Quem poderá tramitar via INSS
    Pessoas que podem tramitar via INSS para esse flow. As opções disponíveis são:

    • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode tramitar via INSS;
    • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode tramitar via INSS;
    • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem tramitar via INSS;
    • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem tramitar via INSS.
    • Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que uma pessoa de um grupo específico pode tramitar via INSS.
    • Uma pessoa de um papel específico:  quando selecionada, determina que uma pessoa de um papel específico pode tramitar via INSS.
    • Atribuição por executor de atividade:quando selecionada, determina que o responsável pela atividade será o mesmo pré-definido em uma atividade anterior.

    Grupo, papel ou usuário específico
    Grupo, papel ou pessoa que pode tramitar via INSS nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá tramitar via INSS.

    Acompanhamento
    Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

    • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
    • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
    • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.

    Prazo de conclusão (em horas)
    Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.

    09. Para visualizar o fluxo da solicitação, clique em Visualizar fluxo.

    10. Clique em Avançar.

    1115. Na etapa Revisão, em Dados do processo, confira as principais informações do processo que será criado..

    Painel
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    bgColor#f2f2f2

    Se necessário, clique em Voltar até a etapa desejada para ajustar alguma configuração.

    1612. Clique em Instalar.

    Painel
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    bgColor#f2f2f2

    Ao finalizar a instalação, um processo com o nome e na categoria definidos na configuração é listado no recurso Iniciar solicitações.


    Editar flow

    ...

    Multimedia
    nameatualizando flow de atestado.mp4
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    height5%
    *vídeo*

    01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.

    ...

    05. Altere as informações desejadas em cada etapa e avance até a última.

    06. Clique em Atualizar processo.

    Painel
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    bgColor#f2f2f2

    Ao editar e atualizar o processo, uma nova versão será criada. As solicitações que estão em andamento continuarão com as configurações da versão antiga. Apenas as novas solicitações que forem abertas terão as configurações da nova versão.

    ...

    Quando houver atualizações disponíveis, o indicativo

    Estado
    colourYellow
    titleatualizar
    será exibido no flow para informar que ele pode ser atualizado.

    01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.

    informar que ele pode ser atualizado.

    01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.

    02. No agrupador Aplicativos, clique em Store.

    Painel
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    bgColor#f2f2f2

    Por padrão, apenas administradores da plataforma tem acesso ao Painel de controle e, consequentemente ao recurso Store. Porém, como as permissões podem ser personalizadas, o acesso a esse recurso segue o que foi definido na sua plataforma.

    03. No recurso Store, localize e clique no flow de Lançamento de atestado.

    04. Clique em Atualizar02. No agrupador Aplicativos, clique em Store.

    Painel
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    bgColor#f2f2f2

    Por padrão, apenas administradores da plataforma tem acesso ao Painel de controle e, consequentemente ao recurso Store. Porém, como as permissões podem ser personalizadas, o acesso a esse recurso segue o que foi definido na sua plataforma.

    03. No recurso Store, localize e clique no flow de Lançamento de atestado.

    04. Clique em Atualizar.

    Painel
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    bgColor#f2f2f2

    Para pode utilizar as informações e melhorias da atualização liberada será necessário acessar o configurador do processo clicando em Configurar e passar pelas etapas Geral, Responsável, Cadastros e na etapa Revisão clicar no botão Atualizar.

    Ao clicar em atualizar, uma nova versão do processo será criada com todas as correções e melhorias. As solicitações que estão em andamento continuarão com as configurações da versão antiga. Apenas as novas solicitações que forem abertas terão as configurações da nova versão do processo.

    Ao realizar estes passos, as novidades e correções serão liberadas para o flow Lançamento de atestado

    As novidades e correções liberadas para o flow serão aplicadas na sua instalação.


    Processo criado

    ...

    Ao finalizar a configuração do flow, o processo criado é listado juntamente com os demais processos existentes na plataforma, tanto no recurso Configurar processos quanto no Iniciar solicitações.

    ...

    Este é o diagrama do flow de Lançamento de atestado:

    Image RemovedImage Added


    Atividades

    ...

    As atividades que compõem o processo são:


    Estado
    Início
    titlelançar atestado

    Solicitante abre o processo, lança os dados do atestado para abono.


    Estado
    Solicitar equipamento
    titleanalisar atestado

    RH analisa o atestado e pode aprovar, reprovar ou solicitar ajustes.


    Estado
    Análise de centro de custo
    titleajustar atestado

    Solicitante altera as informações ou complementa os dados, de acordo com a orientação do RH.


    Estado
    titleCancelar

    Estado
    titleDisponibilizar equipamentos

    registrar abono

    RH registra o abono


    Estado
    titleRevisar e validar equipamentos

    Estado
    titleAnalisar problema

    tramitar via inss

    RH faz as devidas notificações com o INSS.


    Estado
    titlefim

    O processo A solicitação é finalizadofinalizada.


    Restrições

    ...

    O flow de Lançamento de atestado possui as seguintes restrições:

    ...

    É necessário que o flow Lançamento de atestado esteja instalado e devidamente parametrizado para abrir uma solicitação. Os usuários que podem abrir solicitação são os que foram definidos na configuração do flow, no campo "Quem poderá abrir uma solicitação?".".

    Multimedia
    nameiniciando solicitação flow de atestado.mp4
    width100%
    height5%
    *vídeo*

    01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Processos.

    ...

    04. Em Dados gerais, preencha as informações solicitadasos dados referentes aos responsáveis pela abertura e pela solicitação do atual processo.

    Painel
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    bgColor#f2f2f2

    Usuário de abertura
    Usuário que está autenticado na plataforma. Não é possível alterá-lo.

    Data
    Data na qual a solicitação está sendo aberta. Não é possível alterá-la.

    Usuário solicitante
    Nome do usuário para o qual a solicitação está sendo feita. O usuário solicitante pode ser diferente do usuário de abertura, visto que o usuário de abertura pode estar abrindo uma solicitação em nome de outra pessoa ou solicitando algo para outra pessoa  que pode ou não ter acesso à plataforma  e não necessariamente para ele.

    E-mail do solicitante
    E-mail do usuário para o qual a solicitação está sendo feita. Pode ser diferente do e-mail do usuário de abertura, visto que o usuário de abertura pode estar abrindo uma solicitação em nome de outra pessoa ou solicitando algo para outra pessoa  que pode ou não ter acesso à plataforma  e não necessariamente para ele.

    Estabelecimento/Filial
    Busque pelo nome do estabelecimento ou filial do usuário solicitante.

    Centro de custoGestor ou líder
    Busque pelo número ou nome do centro de custo do usuário solicitante.Gestor aprovador do centro de custo
    Busque pelo gestor gestor ou líder da área à qual o usuário solicitante pertence.

    E-mail do gestor
    E-mail do gestor ou líder da área à qual o usuário solicitante pertence. Ele é preenchido automaticamente ao selecionar o gestor ou líder.

    05. Em Equipamentos Dados do atestado, preencha os dados referentes aos equipamentos que serão solicitadosao atestado do solicitante e possíveis informações complementares.

    Painel
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    bgColor#f2f2f2

    Data de entrega desejada
    Informe a data da entrega.

    Item de equipamento
    Informe o nome do item de equipamento.

    Quantidade
    Informe a quantidade de itens desejados.

    Unidade de medida
    Unidade de medida deste item. Campo preenchido automaticamente conforme o cadastro do tipo de equipamento.

    Valor unitário
    Valor unitário deste item. Campo preenchido automaticamente conforme o cadastro do tipo de equipamento.

    Total
    Mostra o valor total dos itens. Campo preenchido automaticamente conforme o cadastro do tipo de equipamento.

    Valor total dos itens
    Mostra o valor final de todos os itens cadastrados

    Para adicionar um novo item, basta acionar o item + Adicionar novo item.

    06. Em Justificativa, preencha com os motivos para a sua solicitação de equipamentos e as possíveis informações complementares.

    07. Clique em Enviar

    08.Na atividade Análise do centro de custo, preencha as informações complementares sobre a análise do centro de custo da solicitação.

    Painel
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    Gestor aprovador do centro de custo
    Nome do gestor aprovador do centro de custo.

    Data
    Informe a data da análise da solicitação.

    Justificativa
    Informe a justificativa da análise da solicitação.

    09. Clique em Enviar.

    Tipo de atestado
    Buscar pelo tipo de atestado, através das opções disponíveis.

    Início do atestado
    Insira a data de início do atestado.

    Fim do atestado
    Insira a data de fim do atestado.

    Hora de início
    Insira a hora de início do atestado. Campo habilitado apenas para atestados do tipo: Atestado médico - Horas, Acompanhamento dependente (conforme CCT), Atestado odontológico e Atestado médico de 1 e 2 dias.

    Hora fim
    Insira a hora de fim do atestado. Campo habilitado apenas para atestados do tipo: Atestado médico - Horas, Acompanhamento dependente (conforme CCT), Atestado odontológico e Atestado médico de 1 e 2 dias.

    Dias de atestado
    Quantidade de dias de atestado. O campo é preenchido automaticamente, conforme a data de início e fim do atestado.

    CID (se houver)
    Informe o número do CID (Código Internacional de Doença). Não é obrigatório, mas desejável, principalmente em atestados superiores a 3 dias ou que podem gerar afastamento previdenciário.

    Nome do profissional de saúde
    Informe o nome do profissional de saúde que o atendeu, conforme consta do atestado.

    Registro do profissional
    Informe o número de registro (CRM) do profissional de saúde que o atendeu, conforme consta do atestado.

    Anexar atestado
    Utilize a aba anexos ou o botão Anexar atestado para anexar o arquivo com o atestado. Anexo obrigatório.

    06. Em Observações, no campo Observações sobre o atestado, preencha com as observações sobre o lançamento de atestado e as possíveis informações complementares.

    07. Clique em Enviar

    08.Na atividade Análise do atestado, preencha as informações complementares sobre a análise do atestado pelo setor de RH10. Na atividade Disponibilizar equipamento, preencha as informações complementares sobre a disponibilização e entrega do equipamento ao solicitante.

    Painel
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    Responsável do RH por equipamentosanalisar atestado
    Nome do responsável do RH pela análise do atestado.

    Data
    Informe a data da entregaData e hora da análise do atestado.

    Considerações
    Informe Descreva as considerações , caso houversobre a análise do atestado.

    1109. Clique em Enviar.

    1210. Na atividade Analise Registro do equipamentoabono, preencha as informações referente ao recebimento e validação dos equipamentos solicitadoscomplementares sobre o registro do abono de horas pelo setor de RH.

    Painel
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    Responsável do RH por registrar abonoUsuário de abertura
    Nome do usuário responsável pela abertura da solicitaçãoresponsável do RH por registrar o abono.

    Data
    Data da entrega do equipamento.

    Houve algum problema com os equipamentos?
    Selecione através das opções disponíveis, se houve ou não algum problema com o equipamento. 

    Considerações
    Informe as considerações, caso houver.

    Data  e hora do registro do abono.

    Situação do atestado
    Selecione o tipo de atestado. Caso selecione o atestado superior a 15 dias, ele avança para o Trâmite via INSS. E caso selecione o atestado inferior a 15 dias, o abono é registrado e a solicitação é finalizada.

    Considerações
    Descreva as considerações sobre o registro do abono.

    1113. Clique em Enviar.

    1412. Na atividade Analisar problema Trâmite via INSS, preencha as informações complementares sobre a disponibilização e entrega do equipamento ao solicitanteo trâmite do atestado via INSS pelo setor de RH.

    Painel
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    Responsável do RH por equipamentostramitar via INSS
    Nome do usuário responsável pelos equipamentosresponsável do RH por tramitar via INSS.

    Data
    Data da análise do equipamentoe hora do envio do trâmite do atestado via INSS.

    Considerações
    Informe Descreva as considerações , caso houversobre o trâmite do atestado via INSS.

    1513. Clique em Enviar.

    1614. Se necessário, acesse as abas Histórico e Anexos – localizadas na parte superior – para complementar a solicitação com comentários ou documentos.

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