Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

Índice
maxLevel2
excludeIMPORTANTE!



01. VISÃO GERAL

Disponibilizar no produto Datasul a funcionalidade para gerenciamento gerenciamento de mensagens do Smart Link.

Smart Link é um conjunto de serviços, componentes e estratégias cujo objetivo é conectar a Plataforma TOTVS Apps a produtos on-premises ou cloud, de forma segura, resiliente e performática. Para saber mais informações acesse Integração Datasul x Smart Link


02. 

EXEMPLO

DEMONSTRAÇÃO DE UTILIZAÇÃO

Executar o programa SmartLink html.smart-link-manager


Aviso

Recomendamos que este programa seja acessado apenas por usuários administradores do produto Datasul.

Image Added



03. TELA MENSAGENS > RECEBIDAS


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
BuscaComponente de busca simples, sendo por identificador Datasul.
Identificador Datasul

Identificador gerado ao receber registrar uma mensagem no Produto Datasul.

É um identificador interno do Datasul

, sendo utilizado para localização especificamente de uma mensagem

.

Situação

Situação atual da mensagem no Datasul, sendo elas:

    • Reconhecida.
    • Não reconhecida.
    • Processando.
    • Processada.
    • Reprocessar.
    • Abandonada.
    • Finalizada.
    • Processamento com erro.
EmpresaCódigo da empresa do Datasul que será utilizada para processamento.
UsuárioCódigo do usuário do Datasul que será utilizada utilizado para processamento.
Data Criação  Data que a mensagem foi recebida no produto Datasul, sendo realizada a criação dos registros contendo a mensagem recebida.
Data InícioData de início de processamento da mensagem.
Data Fim  Data de início fim de processamento da mensagem.
...

Para cada linha de registro é disponibilizado e conforme a situação atual podem ser disponibilizadas as ações: 

    • Registros.
    • Atributos.
    • Histórico.
    • Reconhecer.
    • Reprocessar.Registros
    • AbandonarReprocessar.
    • Resposta.
Informações

As mensagens recebidas chegam até o produto Datasul através da integração com Plataforma TOTVS Apps.


04. TELA MENSAGENS > PUBLICADAS

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
BuscaComponente de busca simples, sendo por identificador Datasul.
Identificador Datasul

Identificador gerado ao

receber

registrar uma mensagem no Produto Datasul.

É um identificador interno do Datasul

, sendo utilizado para localização especificamente de uma mensagem

.

Situação

Situação atual da mensagem no Datasul, sendo elas:

    • Reconhecida.
    • Não reconhecida.
    • Enviando.
    • Enviada.
    • Reenviar.
    • Abandonada.
    • Envio com erro.
EmpresaCódigo da empresa do Datasul que será utilizada para processamento.
UsuárioCódigo do usuário do Datasul que será
utilizada
utilizado para processamento.
Data Criação  Data que a mensagem foi recebida no produto Datasul, sendo realizada a criação dos registros contendo a mensagem recebida.
Data
Início
EnvioData de
início de processamento da mensagem.Data Fim  Data de início de processamento
envio da mensagem.
...

Para cada linha de registro

é disponibilizado

são disponibilizadas as ações:

    • Atributos.
    • Histórico.
    • Registros.
    • Abandonar.
    • Reenviar.
Informações

As mensagens publicadas surgem pelas rotinas do Datasul, sendo que essas rotinas publicam mensagens e, estas mensagens são encaminhadas através de serviços de modo que cheguem até a Plataforma TOTVS Apps.


05. TELA MENSAGENS > TIPOS

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
BuscaComponente de busca simples, sendo por código do tipo da mensagem.
Código

Código do tipo da mensagem.

Descrição

Descrição do tipo da mensagem.

Informações

Os registros de tipos de mensagens são criados internamente na TOTVS.

Os registros são criados automaticamente por meio da console de atualização do produto Datasul.


06. TELA MENSAGENS > AUDIÊNCIAS

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
BuscaComponente de busca simples, sendo por código da audiência da mensagem.
Código

Código da audiência.

Descrição

Descrição da audiência.

Informações

Os registros das audiências são criados internamente na TOTVS.

Os registros são criados automaticamente por meio da console de atualização do produto Datasul.

As audiências são utilizadas por rotinas que fazem publicações de mensagens. 


07. TELA MENSAGENS > HISTÓRICO

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
BuscaComponente de busca simples, sendo por identificador Datasul.
Identificador Datasul

Identificador gerado ao registrar uma mensagem no Produto Datasul.

É um identificador interno do Datasul.

Situação

Situação da mensagem, sendo elas:

    • Reconhecida.
    • Não reconhecida.
    • Enviando.
    • Enviada.
    • Reenviar
    • .
    • Abandonada.
    • Envio com erro.
    • Processando.
    • Processada.
    • Reprocessar.
    • Finalizada.
    • Processamento com erro.
Empresa

Empresa do usuário logado que gerou o histórico de situação.

Usuário

Usuário logado que gerou o histórico de situação.

Data Criação

Data de criação do registro de histórico de situação.

Informações

São históricos das situações da mensagem, possibilitando visualizar por quem e quando ocorreu a mudança de situação da mensagem.


08. TELA MENSAGENS > REGISTROS

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
BuscaComponente de busca simples, sendo por identificador Datasul.
Identificador Datasul

Identificador gerado ao registrar uma mensagem no Produto Datasul.

É um identificador interno do Datasul.

Código

Código do Informativo, Alerta ou Erro.

Tipo

Informativo, Alerta ou Erro.

Usuário

Usuário logado que gerou o Informativo, Alerta ou Erro.

Empresa

Empresa do usuário logado que gerou o Informativo, Alerta ou Erro.

Data Criação

Data de criação do Informativo, Alerta ou Erro.

Área para visualização da descrição e ajuda.

Informações

São registros de mensagens para auxiliar na identificação de um eventual problema que esteja ocorrendo.


09. SITUAÇÕES

SituaçãoDescrição
  • Reconhecida
  • Não reconhecida
  • Essas situações ocorrem no processo de recebimento de mensagem no produto Datasul.
    • É o processo para validação da mensagem, indicando se a mesma é Reconhecida ou Não reconhecida.
    • Somente mensagens reconhecidas serão processadas no produto.
  • Enviando
  • Enviada
  • Envio com erro
  • Reenviar
  • Essas situações ocorrem no agendamento de envio de mensagem.
    • Enviando: Indica que a mensagem está sendo enviada.
    • Enviada: Indica que a mensagem foi enviada.
    • Envio com erro: Indica que ocorreu erro no envio da mensagem, sendo possível verificar na ação de Registros o motivo do erro.
    • Reenviar: Indica que a mensagem precisa ser reenviada, sendo uma ação para a mensagem que contenha a situação Envio com erro.
  • Processando
  • Processada
  • Processamento com erro
  • Reprocessar
  • Finalizada
  • Essas situações ocorrem no agendamento de processamento de mensagem.
    • Processando: Indica que a mensagem está sendo processada.
    • Processada: Indica que a mensagem já foi processada.
    • Processamento com erro: Indica que ocorreu erro no processamento, sendo possível verificar na ação de Registros o motivo do erro.
    • Reprocessar: Indica que a mensagem precisa ser reprocessada, sendo uma ação para a mensagem que contenha a situação Processamento com erro.
    • Finalizada: Indica que todo o Fluxo foi finalizado no produto Datasul:
      • A mensagem recebida e deve estar com a situação processada.
      • Caso tenha mensagem de resposta, a mensagem deve estar com a situação de enviada.
      • Atendendo os requisitos acima a situação da mensagem recebida é alterada para Finalizada.
  • Abandonada
  • Utilizado como uma ação para as mensagens que contenham a situação Processamento com erro ou Envio com erro.
    • A mensagem Abandonada não será mais utilizada pelos agendamentos de processamento e envio de mensagem.
Informações

As situações apresentadas acima são para controles internos da mensagem no produto Datasul, deste modo sendo possível acompanhar a mensagem no produto e, assim podendo ser feito rastreios em um eventual problema.


09. AÇÕES

AçãoDescrição
AtributosExibe os atributos da mensagem.
Histórico

Exibe o histórico de situações da mensagem.

Registros

Exibe os registros de Informativo, Alerta ou Erro da mensagem.

Abandonar

Ação liberada para a mensagem que estiver com a situação Processamento com erro ou Envio com erro.

Reenviar

Ação liberada para a mensagem que estiver com a situação Envio com erro.

Reprocessar

Ação liberada para a mensagem que estiver com a situação Processamento com erro.

Reconhecer

Ação liberada para a mensagem que estiver com a situação Não reconhecida.

HTML<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style>