Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Cada dia de esforço valerá 1 ponto, utilizando a sequência de Fibonacci (1,2,3,5,8,15). Máximo 8 pontos.

Devemos considerar todo o esforço da ISSUE, desde o refinamento até a conclusão dos testes.

Exemplo: Se a ISSUE demorar 3 dias para executar todo o trabalho desde o refinamento, desenvolvimento e testes, então essa terá 3 pontos

Atividade

Acordo

Data da Vigência

Apontamento

Efetuar o apontamento de horas trabalhadas diariamente no JIRA (contabilizar Lei do Bem), utilizando sempre a ISSUE de atuação.

Apontar também as horas de ausências, reuniões e capacitações nas ISSUES de contingência do Time.

Devemos ter, no mínimo, 7,5 horas de apontamento diário.

 

Ausência

Quando for se ausentar (Médico, Dentista ou saída particular), avisar pelo Chat ou Whatsapp do Time sobre a saída e o horário previsto para o retorno.

Daily / Diária

Ocorrerá diariamente, em horário preestabelecido pelo PO/TL, com timebox de 15 minutos, sendo o mesmo responsável por enviar o invite para a reunião.

Folgas x Feriados x Férias

Encerrar a atividade em andamento ou comunicar o status ao Time antes de sair, ou ainda, alinhar com outro DEV para seguir com a atividade, caso seja necessário.

Folgas x Feriados x Férias

Atualizar com antecedência a planilha Férias/Ausências - TOTVS Recintos Aduaneiros, para que o Time possa se organizar previamente.

Impedimento

Quando houver algum tipo de impedimento, o mesmo deverá ser comentado durante a reunião diária.

ISSUES

Não iniciar uma atividade se a ISSUE não está clara. Neste caso, alinhar com o Suporte/Atendimento, PO ou o próprio Time. Avaliar Checklist.

ReabastecimentoReview + PlanejamentoOcorrerá semanalmente quinzenalmente, em horário preestabelecido pelo PO/TL, sendo o mesmo responsável por enviar o invite para a reunião.

Refinamento

Efetuar um rodízio entre os participantes do Time para assumirem o refinamento, que será quinzenal, conforme cronograma de Reabastecimentoda Sprint.

O processo de refinamento é para validar se a ISSUE é válida, ou seja, se o problema pode ser simulado.

OBS: os analistas mais juniores não atuarão no refinamento do time.

RetrospectivaOcorrerá mensalmentequinzenalmente, no final de cada Sprint, em horário preestabelecido pelo PO/TL, sendo o mesmo responsável por enviar o invite para a reunião.

Simulação

Nesse processo, tentar validar primeiro em ambiente local, para verificar se não se trata de parametrização.

Conversar com o Suporte/Atendimento, caso tenha alguma dúvida na simulação enviada.

Teste SistêmicoFinalizar os Épicos correspondentes ao Release que será expedido.

Pontuações

Considerar o novo modelo.

Modelo de Trabalho

Para quem reside em Joinville/SC ou São Paulo/SP, devem seguir o seguinte modelo de trabalho, que é predominantemente remoto:

  • Ida Presencial 2 vezes por semana, sendo terça-feira o dia fixo da Logística e o outro dia conforme escolha do Totver.

*Para os Totvers que não residem nessas cidades acima citadas, o modelo de trabalho é 100% remoto.

 


Templatedocumentos