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01.

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 VISÃO GERAL


Visando padronizar o processo de obtenção de Logs para identificação de problemas e fluxo de operações do Meu RH, foi implementado o RM Tracklog. 
O RM TRACKLOG é o motor de logs do RM responsável por disponibilizar informações sobre o sistema através de arquivos de texto contendo data e hora do evento e mensagens criadas de forma automática.
Portanto, com o TRACKLOG, os logs são capazes de mostrar o que, quando e onde aconteceu um evento, além de indicar quem deu início a ele.


02. HABILITAR TRACKLOG E INSTALAÇÃO SERVIDOR SEQ

Para informações sobre como habilitar o tracklog e instalar o servidor de logs em tempo real (Servidor Seq), favor ler a documentação, conforme link 0.3.4 - Logs -RM Tracklog.


03. UTILIZAÇÃO DO SERVIDOR SEQ


Realizada a instalação do Servidor Seq, incluídos os arquivos de configuração do log e alterados os arquivos para inclusão da tag de gravação de log e reinício dos serviços do Host e IIS, abrir no navegador com a URL configurada na instalação do servidor Seq.

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  • Outros possíveis campos a serem filtrados: CallerFilePath, CallerLineNumber, CallerMemberName, Category, EnvironmentName, EnvironmentUserName, Funcionality, GetTypeName, MachineName, Module, ProcessId, ProcessName, ServerName, Tenant, ThreadId.

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03.2 CATEGORIAS E FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS PARA CONSULTA DE LOG NO MEU RH:

A gravação de logs utilizando RM Tracklog está sendo implementada de forma progressiva para as funcionalidades. Abaixo é possível identificar quais categorias e funcionalidades já podem ter seu log capturado e analisado:

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03.2.1 CATEGORIAS:

Abaixo estão listatadas listadas as categorias e funcionalidades.
Para cada funcionalidade estão listadas as rotas que irão ter seu log gravado, baseado com base na funcionalidade.


  • Api:
    • Cookie;
    • Token;

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  • Timesheet:
    • BalanceSummary:
      • rest/timesheet/balanceSummary;
      • rest/new/timesheet/balanceSummary;
      • rh/v1/timesheet/balanceSummary;

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Dica
titleDicas


  • Quando o ambiente do cliente estiver configurado para usar token, além das categorias respectivas é importante adicionar a categoria Api e a funcionalidade Token. Isso acontece, pois quando é utilizado token, o sistema realiza um redirecionamento. Para obter os logs desse redirecionamento deverá ser observado os logs da categoria Api e a funcionalidade Token.


  • Quando a utilização de Token estiver habilitada, devido a uma restrição da engenharia do RMSTracklog, não está sendo possível obter as informações de Tenant. Desta forma, os logs do lado do Meu RH estão como ambiente compartilhado (Shared Environment);




Informações
titleDocumentos de referência