Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO CORPORATIVO

A elaboração do Calendário Corporativo e todas as informações relacionadas a este são vinculadas ao Módulo TOTVS Educacional l Educacional.

Image Added


Aviso

Calendário Corporativo: Todos os contextos (Nível de Ensino e Filial) devem ser incluídos, já que o Calendário Corporativo é válido para todas as Unidades Operacionais.

Calendário (Unidade Operacional): Apenas o contexto da Unidade Operacional deve ser incluído.

Incluir um novo calendário

Acessar: Módulo Educacional > Educacional

 Image Removed

...

Aviso

No nome do calendário podemos informar como NÃO APROVADO, facilitando a identificação para que o usuário não o utilize antes da aprovação no TOTVS Aprovações e Atendimento.

Exemplo: Calendário 2022 - Não Aprovado

Nota

Caso o Departamento Regional não utilize o módulo TOTVS Aprovações e Atendimento, não será necessário o envio para aprovação

Image Removed

Image Removed

Cadastrar Feriados (ABA)

Image Removed

Cadastrar Contextos dos Eventos Acadêmicos (ANEXOS): Incluir todas as Filiais e todos os Níveis de Ensino serão utilizados

Image Removed

Image Removed

Cadastrar Eventos Acadêmicos do Calendário (ANEXOS): Cadastrar os eventos acadêmicos

Image Removed

Image Removed

Extrair Relatórios (ANEXOS)

Image Removed

Colocar o Ano Letivo e o Código do calendário nos parâmetros > Submeter

Image Removed

AVISO: O relatório “Calendário” está configurado para 12 legendas

Image Removed

Enviar Calendário para análise no TOTVS Aprovações e Atendimento

Aviso

Para enviar o Calendário para aprovação, o Período Letivo deverá estar cadastrado

Acessar: Módulo TOTVS Aprovações e Atendimento

Image Removed

Acessar: Meus Atendimentos > Atendimentos > Novo Atendimento

Image Removed

Grupo de atendimento: Secretaria

Tipo de atendimento: Calendário Escolar Corporativo

Image Removed

Preencher Dados (ABA): Identificação

Image Removed

Preencher Dados (ABA): Acompanhamento/ Solicitação

Image Removed

Preencher Dados (ABA): Parâmetros

Image Removed

Inserir Relatórios em Arquivos Anexos do Atendimento

Image Removed

Image Removed

Enviar para análise

Image Removed

Atendimento segue fluxo normal até a finalização

Após aprovado, voltar ao Módulo Educacional > Educacional > Gestão > Utilitários > Calendários, e renomear o Calendário, retirando Não Aprovado do Nome:


O acesso para executar a inclusão do calendário está disponível em:  TOTVS Educacional l Aba: Gestão l Calendários l Incluir.

Image Added


o criar o novo Calendário Corporativo, orientamos aplicar à descrição: Aguardando Aprovação, facilitando a identificação ao usuário, para que não seja utilizado antes da sua aprovação.

Após realizar o cadastro, os Feriados deverão ser vinculados, acessando a aba: Feriados e Incluir.

Image Added


Em seguida, em: Anexos, deverão ser vinculados o Contexto dos Eventos Acadêmicos,  que relaciona as filiais e os níveis de ensino associados ao calendário, bem como os eventos acadêmicos previstos, a serem registrados em: Eventos Acadêmicos do Calendário.

Image Added

Image Added


EMISSÃO DO CALENDÁRIO (RELATÓRIO)

Para extrair o relatório do calendário cadastrado, em: Anexos, selecione: Relatórios e, em seguida, selecione o relatório correspondente ao: Calendário Corporativo.

Informe os Parâmetros e clique em: Submeter.

Image Added


Image Added


Nota

O relatório Calendário está configurado para aplicação de 12 legendas.

(informação) Caso o DR não utilize o módulo TOTVS Aprovações e Atendimento, não será necessário executar o envio do Calendário Corporativo para aprovação.


ENVIO DO CALENDÁRIO PARA APROVAÇÃO -  TOTVS APROVAÇÕES E ATENDIMENTO

Após realizar o cadastro e a emissão do Calendário Corporativo, incluindo os feriados, eventos acadêmicos e contextos dos eventos acadêmicos, o mesmo deverá ser encaminhado para aprovação, através do Módulo TOTVS Aprovações e Atendimento.


Image Added


A inclusão da solicitação é realizada através do menu: Aba: Meus Atendimentos l Novo Atendimento.

O Grupo de Atendimento e o Tipo de Atendimento devem estar associações à Gestão Pedagógica e ao Calendário Escolar Corporativo, respectivamente.

Image Added


Na aba: Identificação informe o Assunto do atendimento.

Image Added


Na aba: Acompanhamento l Solicitação, descreva a solicitação desejada.

Image Added


Na aba: Parâmetros l inserir o Período Letivo, referente ao calendário que será realizada a solicitação desejada.

Image Added

O relatório extraído do TOTVS Educacional (SGE), deve ser vinculado através do menu: Anexos l Arquivos Anexos do Atendimento.

Image Added

Image Added

Image Added

Image Added

Assim, o atendimento segue o fluxo até a sua aprovação.

Após a aprovação, retorna-se ao módulo TOTVS Educacional l Educacional l Aba: Gestão l Calendários, para ajuste da nomenclatura aplicada ao calendário.

Atualizada a nomenclatura do calendário aprovado, selecione: Salvar.

Image AddedImage Removed

Sistema Indústria