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Ao acessar o app APP "Minha Contagem de Estoque" pela primeira vez ou se estiver vazio (sem inventários) vai ser feito automaticamente o sincronismo com o TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento - BackOffice (RM), usando o menu no topo lateral à esquerda também é possível selecionar a opção "Sincronizar" que vai enviar e receber dados dos inventários.
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Clique sobre o inventário que se deseja realizar a contagem do estoque para seleciona-lo e entrar no modo de edição do inventário
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Na tela de edição do inventário iniciamos o processo de contagem de estoque do inventário, a tela de edição traz informações e ações que podem ser realizadas pelo usuário.
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Veja detalhamento dos campos e ações: 1) Código do inventário 2) Tipo do inventário 3) Indicador de que nesse inventário foi realizado contagem de estoque, mas essa contagem está pendente de sincronismo com o ERP. Para mais informações acesse Tipo de Sincronização - Minha Contagem de Estoque 4) Esse campo busca itens no inventário, se o produto fizer parte inventário ele vai ser retornado com indicativo se já foi contato ou está pendente de contagem. 5) A opção "Endereços a Inventariar" lista os endereços que fazem parte do inventário, endereçamentos vinculados aos produtos, mostra apenas os que faltam a ser contatadoscontados. 6) Locais de estoque relacionados ao inventário.
Na tela abaixo a lista de "Endereçamentos a Inventariar" foi apresentada
Na tela abaixo o produto pesquisado foi encontrado, esse produto ainda não teve contagem. No final da tela temos a opção "Ler endereçamento", clique nesse botão e leia o endereçamento que será realizado a contagem do estoque. |
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Após ler o endereçamento na tela "Registro de Contagem" apresentará o endereçamento lido. Nesse momento deverá ser lido o código de barra do produto, a tela de "Registro de Contagem" vai seguir para contagem de estoque do produto. No momento de realizar a contagem, é possível modificar a unidade de contagem (1), na quantidade contada é possível incrementar/decrementar a quantidade de 1 em 1 utilizando os botões +/- ou selecionar diretamente o campo e informar a quantidade contada. Clique em "Salvar" (3) para registrar a quantidade contada e voltar na tela anterior, onde temos o inventário posicionando no endereço, leia . Clique em "Próximo" para registrar a quantidade contada e abrir novamente a tela do leitor de código de barras para ler em sequencia o próximo produto deste endereçamento.
É possível consultar os produtos que ainda não foram contados, basta clicar no botão |
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Ao clicar no ícone representado por um código de barras do produto ou endereçamento vai ser aberto a tela de leitura do código de barras, aponte a câmera do celular para o código de barras. Caso seja necessário, pode-se clicar no botão para ligar a lanterna do dispositivo de forma a facilitar a leitura do código de barras. Ao realizar a leitura do código de barra, se o produto ou endereçamento não existir vai receber o aviso abaixo, para produto e endereçamento respectivamente. Clicar em "Digitar código de barras" permite inserir o código de barras manualmente através do teclado, terceira tela, se o valor for válido um produto/endereçamento vai ser selecionado. |
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É possível solicitar ao |
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App que registre Produtos a partir da leitura códigos de barras |
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dos produtos que não foram encontrados durante o processo de Contagem. Para isso é necessário marcar o campo 'Ativar/Desativar Log' no app: Durante a leitura do código de barras para um Produto, se o mesmo não existir o app irá exibir o aviso abaixo: Após esse aviso o app irá registrar, no dispositivo, que o código de barras informado não foi localizado para aquele Endereço/inventário. Para transmitir esses dados é necessário acessar a opção 'Enviar Logs'. Ao clicar nessa opção, o sistema irá enviar um arquivo .csv para o |
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e-mail de cadastro do usuário criador do Inventário. O nome do arquivo terá o seguinte formato: o nome ProdNaoEncontrados + data do |
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envio desse e-mail. Esse e-mail terá o o assunto Relatório de Produtos não encontrados durante o Inventário. O remetente do e-mail esta configurado em Ambiente/Parâmetros/Parâmetros Globais na aba Envio de E-mails. O arquivo enviado conterá os seguintes campos: |
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Abaixo, um exemplo de como o arquivo se parecerá
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É possível parametrizar qual o campo do produto será apresentado na "Descrição do Produto".
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