...
O flow de Lançamento de documento permite o lançamento dos +permite ao colaborador lançar dados referentes a um documento, seja uma nota, recibo, boleto ou outro que a empresa possua, com a obrigatoriedade de anexar o documento citado. Após a aprovação, caso for selecionada uma pasta no GED, o documento será publicado Quando aprovada a etapa de Análise do documento, o mesmo será publicado no ECM e herdará as propriedades de validade e notificação.
Depois de adquirido, instalado e configurado, ele cria um processo igual a qualquer outro processo padrão da plataforma, ou seja, a abertura de solicitações é a partir do recurso Iniciar solicitação.
Painel |
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---|
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---|
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HTML |
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<p class="flows-callout-text"><b>NOTA:</b><br>Esse <i>flow</i> não envia o documento ou as informações do documento para o ERP. Também não efetua controle ou geração de pagamentos.</p>
</div>
</div>
</div> |
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***IMAGEM***
Como adquirir
O flow de Lançamento de documento é listado como uma solução paga no recurso Store do TOTVS Fluig Plataforma a partir da atualização Mist - 1.8.0-230523.
Para adquiri-lo, é necessário entrar em contato com o executivo de soluções de negócio responsável por sua conta.
Com o processo de aquisição finalizado, o acesso à instalação do flow é liberado, sendo necessário instalá-lo para utilizar. Neste caso, basta seguir os passos descritos em Instalar e configurar flow.
Instalação
Depois de adquirir esse flow, ele estará liberado para instalação a partir do recurso Store.
Requisito para uso
Para instalar e utilizar esse flow, é necessário:
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Dica |
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Este flow segue as leis gerais de proteção de dados - LGPD. O tratamento de dados pessoais realizado, possibilita que o administrador do Fluig faça a anonimização de dados, caso deseje ou seja solicitado. Para isso, basta acessar: Painel de controle > Segurança e acesso > Anonimizar e exportar dados pessoais. |
Image Added
Como adquirir
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O flow de Lançamento de documento é listado como uma solução paga no recurso Store do TOTVS Fluig Plataforma a partir da atualização Mist - 1.8.0-230523
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Para adquiri-lo
- utilização de processo padrão.
Parametrizações
Durante a instalação desse flow, é necessário definir algumas parametrizações, que são divididas em quatro etapas:
- Geral: onde são definidos os dados gerais do processo, gestor e prazos de expiração e de aviso;
- Responsáveis: onde são definidos os responsáveis e o SLA de cada atividade;
- Cadastros: onde são definidas as opções que serão consumidas durante o preenchimento da solicitação com centro de custo e estabelecimento;
- Revisão: onde são listados os principais dados do processo que será criado para conferência.
...
entrar em contato com o executivo de soluções de negócio responsável por sua conta.
Com o processo de aquisição finalizado, o acesso à instalação do flow é liberado, sendo necessário instalá-lo para utilizar. Neste caso, basta seguir os passos descritos em Instalar e configurar flow.
Instalação
...
Depois de adquirir esse flow, ele estará liberado para instalação a partir do recurso Store.
Requisito para uso
...
Para instalar e utilizar esse flow, é necessário:
- ter o TOTVS Fluig Plataforma instalado e parametrizado a partir da atualização Mist - 1.8.0-230523;
- utilização de processo padrão.
Parametrizações
...
Durante a instalação desse flow, é necessário definir algumas parametrizações, que são divididas em quatro etapas:
- Geral: onde são definidos os dados gerais do processo, gestor e prazos de expiração e de aviso;
- Responsáveis: onde são definidos os responsáveis e o SLA de cada atividade;
- Cadastros: onde são definidas as opções que serão consumidas durante o preenchimento da solicitação como centro de custo e estabelecimento;
- Revisão: onde são listados os principais dados do processo que será criado para conferência.
Instalar e configurar flow
...
Multimedia |
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name | instalação e configuração flow documento.mp4 |
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width | 100% |
---|
autostart | true |
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height | 5% |
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01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.
02. No agrupador Aplicativos, clique em Store.
Painel |
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borderColor | #f2f2f2 |
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bgColor | #f2f2f2 |
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É possível ainda acessar diretamente pelo ícone da Store Image Added localizado no menu lateral, para ir diretamente para os aplicativos. Por padrão, apenas administradores da plataforma tem acesso ao Painel de controle e, consequentemente ao recurso Store. Porém, como as permissões podem ser personalizadas, o acesso a esse recurso segue o que foi definido na sua plataforma. |
03. Na área Flows do recurso Store, localize e clique no flow Lançamento de documento.
04. Clique em Configurar – localizado no quadro do flow.
06. Na etapa Geral, em Dados gerais, defina as informações de apresentação e comportamento geral.
Painel |
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borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Código identificador do processo Exibe o código de identificação do processo. Não é possível alterá-lo. Nome do processo Nome que visa facilitar o reconhecimento do processo e do seu objetivo. Esse nome será exibido posteriormente no recurso Iniciar solicitação. Descrição Breve descrição sobre os detalhes do processo e instruções para os solicitantes utilizarem. Categoria Categoria na qual o processo se enquadra. Ele será exibido dentro dessa categoria no recurso Iniciar solicitação. Perfil gestor do processo Pessoa que será definida como gestora do processo, ou seja, na ausência do responsável por alguma atividade, essa pessoa pode substitui-lo e continuar com a movimentação da solicitação. Se não for definida uma pessoa gestora, apenas os responsáveis pelas atividades poderão movimentar a solicitação, ou seja, na ausência de algum responsável, a solicitação permanecerá parada. As |
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Vídeo*
01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.
02. No agrupador Aplicativos, clique em Store.
Painel |
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borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
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|
É possível ainda acessar diretamente pelo ícone da Store Image Removed localizado no menu lateral, para ir diretamente para os aplicativos. Por padrão, apenas administradores da plataforma tem acesso ao Painel de controle e, consequentemente ao recurso Store. Porém, como as permissões podem ser personalizadas, o acesso a esse recurso segue o que foi definido na sua plataforma. |
03. Na área Flows do recurso Store, localize e clique no flow Lançamento de documento.
04. Clique em Configurar – localizado no quadro do flow.
06. Na etapa Geral, em Dados gerais, defina as informações de apresentação e comportamento geral.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Código identificador do processo Exibe o código de identificação do processo. Não é possível alterá-lo. Nome do processo Nome que visa facilitar o reconhecimento do processo e do seu objetivo. Esse nome será exibido posteriormente no recurso Iniciar solicitação. Descrição Breve descrição sobre os detalhes do processo e instruções para os solicitantes utilizarem. Categoria Categoria na qual o processo se enquadra. Ele será exibido dentro dessa categoria no recurso Iniciar solicitação. Perfil gestor do processo Pessoa que será definida como gestora do processo, ou seja, na ausência do responsável por alguma atividade, essa pessoa pode substitui-lo e continuar com a movimentação da solicitação. Se não for definida uma pessoa gestora, apenas os responsáveis pelas atividades poderão movimentar a solicitação, ou seja, na ausência de algum responsável, a solicitação permanecerá parada. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode ser gestor da solicitação;
- Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado grupo;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado papel;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que o gestor será uma pessoa específica.
Grupo, papel ou pessoa específica Grupo, papel ou pessoa que será definida como gestora do processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Perfil gestor do processo. Prazo de conclusão (em horas) Tempo máximo acordado, em horas, durante o qual a solicitação ficará disponível. Ao atingir o tempo máximo, uma notificação é emitida informando que a solicitação expirou. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser menor que o prazo de notificação. Prazo para notificar (em horas) Tempo acordado, em horas, para que uma notificação seja enviada antes do prazo de expiração da solicitação. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser maior que o prazo de expiração. |
07. Clique em Avançar.
08. Na etapa Responsáveis, em Solicitante, defina o perfil responsável por abrir a solicitação e configure suas atividades.
Painel |
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borderColor | #f2f2f2 |
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bgColor | #f2f2f2 |
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1 - ABRIR SOLICITAÇÃO Quem poderá abrir uma solicitação Pessoas que podem abrir solicitação no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir ser gestor da solicitação;
- Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas o gestor será uma pessoa específica pode abrir solicitação.
Grupo, papel ou pessoa específica Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse será definida como gestora do processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
- Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao requisitante/solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.
2 - AJUSTAR DADOS DO DOCUMENTO A responsabilidade por ajustar dados do documento é atribuída à pessoa que abriu a solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela, que neste caso, é o próprio solicitante;
- Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao requisitante/solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual a atividade de ajuste da solicitação deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante recebeu ou assumiu a atividade. |
09. Em Documentos, defina o perfil responsável pelo setor de documentos e configure sua atividade.
Perfil gestor do processo. Prazo de conclusão (em horas) Tempo máximo acordado, em horas, durante o qual a solicitação ficará disponível. Ao atingir o tempo máximo, uma notificação é emitida informando que a solicitação expirou. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser menor que o prazo de notificação. Prazo para notificar (em horas) Tempo acordado, em horas, para que uma notificação seja enviada antes do prazo de expiração da solicitação. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser maior que o prazo de expiração. |
07. Clique em Avançar.
08. Na etapa Responsáveis, em Solicitante, defina o perfil responsável por abrir a solicitação e configure suas atividades.
Painel |
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borderColor | #f2f2f2 |
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bgColor | #f2f2f2 |
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1 - ABRIR SOLICITAÇÃO Quem poderá abrir uma solicitação Pessoas que podem abrir solicitação no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação;
- Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação.
Grupo, papel ou pessoa específica Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
- Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao requisitante/solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.
2 - AJUSTAR DADOS DO DOCUMENTO A responsabilidade por ajustar dados do documento é atribuída à pessoa que abriu a solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela, que neste caso, é o próprio solicitante;
- Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao requisitante/solicitante;
- Notificar gestor
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Painel |
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borderColor | #f2f2f2 |
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bgColor | #f2f2f2 |
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01. Quem poderá analisar o documento Pessoas que podem analisar o documento no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode analisar o documento;
- Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem analisar o documento;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o documento;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode analisar o documento.
Grupo, papel ou pessoa específica Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá analisar o documento. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início das atividades para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável pela primeira atividade;
- Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao requisitante/solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
- gestor do processo.
Prazo de conclusão Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual a análise atividade de ajuste da solicitação deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o responsável solicitante recebeu ou assumiu a atividade. |
10. Para visualizar o fluxo da solicitação, clique em Visualizar fluxo.
11. Na etapa Cadastros, em Centro de custo defina os centros de custo e seus responsáveis09. Em Documentos, defina o perfil responsável pelo setor de documentos e configure sua atividade.
Painel |
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borderColor | #f2f2f2 |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Código Informe o código do centro de custo. Nome do centro de custo Informe o nome do centro de custo. Gestor do centro de custo Informe o gestor responsável pelo centro de custo. Para adicionar mais centros de custo, clique em Adicionar novo centro de custo. Para excluir um centro de custo adicionado, basta clicar em ExcluirImage Removed. |
12. Ainda na etapa Cadastros, em Estabelecimento, insira o nome dos estabelecimentos (Matriz, franquias e filiais) de sua empresa ou organização.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
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|
Nome do estabelecimento Nome do estabelecimento da sua empresa como matriz, filial, franquia etc. Para adicionar mais estabelecimentos, clique em Adicionar novo estabelecimento e preencha seu nome. Para excluir um estabelecimento adicionado, basta clicar em ExcluirImage Removed. |
13. Clique em Avançar.
14. Na etapa Revisão, em Dados do processo, confira as principais informações do processo que será criado.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Se necessário, clique em Voltar até a etapa desejada para ajustar alguma configuração. |
15. Clique em Criar processo.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Ao finalizar a instalação, um processo com o nome e na categoria definidos na configuração é listado no recurso Iniciar solicitações. |
Editar flow
vídeo*
01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.
01. Quem poderá analisar o documento Pessoas que podem analisar o documento no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode analisar o documento;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode analisar o documento;
Uma pessoa de um papel específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um papel específico e apenas ela pode analisar o documento; Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um grupo específico e apenas ela pode analisar o documento; - Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem analisar o documento;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o documento.
Grupo, papel ou pessoa específica Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá analisar o documento. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início das atividades para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável pela primeira atividade;
- Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao requisitante/solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual a análise da solicitação deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o responsável recebeu ou assumiu a atividade. |
10. Para visualizar o fluxo da solicitação, clique em Visualizar fluxo.
11. Na etapa Cadastros, em Centro de custo defina os centros de custo e seus responsáveis02. No agrupador Aplicativos, clique em Store.
Painel |
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borderColor | #f2f2f2 |
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bgColor | #f2f2f2 |
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É possível ainda acessar diretamente pelo ícone da Store Image Removed localizado no menu lateral, para ir diretamente para os aplicativos. Por padrão, apenas administradores da plataforma tem acesso ao Painel de controle e, consequentemente ao recurso Store. Porém, como as permissões podem ser personalizadas, o acesso a esse recurso segue o que foi definido na sua plataforma. |
03. Na área Flows do recurso Store, localize o flow Lançamento de documento.
04. Clique em Configurar – localizado no quadro do flow.
05. Altere as informações desejadas em cada etapa e avance até a última.
06. Clique em Atualizar Image Removed.
Código Informe o código do centro de custo. Nome do centro de custo Informe o nome do centro de custo. Gestor do centro de custo Informe o gestor responsável pelo centro de custo. Para adicionar mais centros de custo, clique em Adicionar novo centro de custo. Para excluir um centro de custo adicionado, basta clicar em ExcluirImage Added. |
12. Ainda na etapa Cadastros, em Estabelecimento, insira o nome dos estabelecimentos (Matriz, franquias e filiais) de sua empresa ou organização.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Ao editar e atualizar o processo, uma nova versão será criada. As solicitações que estão em andamento continuarão com as configurações da versão antiga. Apenas as novas solicitações que forem abertas terão as configurações da nova versão. |
Atualizar flow
Quando houver atualizações disponíveis, o indicativo Estado |
---|
colour | Yellow |
---|
title | atualizar |
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|
será exibido no flow para informar que ele pode ser atualizado.
01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.
Nome do estabelecimento Nome do estabelecimento da sua empresa como matriz, filial, franquia etc. Para adicionar mais estabelecimentos, clique em Adicionar novo estabelecimento e preencha seu nome. Para excluir um estabelecimento adicionado, basta clicar em ExcluirImage Added. |
13. Clique em Avançar.
14. Na etapa Revisão, em Dados do processo, confira as principais informações do processo que será criado.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Se necessário, clique em Voltar até a etapa desejada para ajustar alguma configuração. |
15. Clique em Criar processo.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Ao finalizar a instalação, um processo com o nome e na categoria definidos na configuração é listado no recurso Iniciar solicitações. |
Editar flow
...
Multimedia |
---|
name | edição flow documento.mp4 |
---|
width | 100% |
---|
autostart | true |
---|
height | 5% |
---|
|
01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.
02. No agrupador Aplicativos, clique em Store.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
É possível ainda acessar diretamente pelo ícone da Store Image Added localizado no menu lateral, para ir diretamente para os aplicativos. Por padrão, apenas administradores da plataforma tem acesso ao Painel de controle e, consequentemente ao recurso Store. Porém, como as permissões podem ser personalizadas, o acesso a esse recurso segue o que foi definido na sua plataforma. |
03. Na área Flows do recurso Store, localize o flow Lançamento de documento.
04. Clique em Configurar – localizado no quadro do flow.
05. Altere as informações desejadas em cada etapa e avance até a última.
06. Clique em Atualizar Image Added.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Ao editar e atualizar o processo, uma nova versão será criada. As solicitações que estão em andamento continuarão com as configurações da versão antiga. Apenas as novas solicitações que forem abertas terão as configurações da nova versão. |
Atualizar flow
...
Quando houver atualizações disponíveis, o indicativo Estado |
---|
colour | Yellow |
---|
title | atualizar |
---|
|
será exibido no flow para informar que ele pode ser atualizado.
01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.
02. No agrupador Aplicativos, clique em Store.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
É possível ainda acessar diretamente pelo ícone da Store Image Added localizado no menu lateral, para ir diretamente para os aplicativos. Por padrão, apenas administradores da plataforma tem acesso ao Painel de controle e, consequentemente ao recurso Store. Porém, como as permissões podem ser personalizadas, o acesso a esse recurso segue o que foi definido na sua plataforma. |
03. No recurso Store, localize e clique no flow de Lançamento de documento.
04. Clique em Atualizar02. No agrupador Aplicativos, clique em Store.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
É possível ainda acessar diretamente pelo ícone da Store Image Removed localizado no menu lateral, para ir diretamente para os aplicativos. Por padrão, apenas administradores da plataforma tem acesso ao Painel de controle e, consequentemente ao recurso Store. Porém, como as permissões podem ser personalizadas, o acesso a esse recurso segue o que foi definido na sua plataforma. |
03. No recurso Store, localize e clique no flow de Lançamento de documento.
04. Clique em Atualizar.
Para pode utilizar as informações e melhorias da atualização liberada será necessário acessar o configurador do processo clicando em Configurar e passar pelas etapas Geral, Responsável, Cadastros e na etapa Revisão clicar no botão Atualizar. Ao clicar em atualizar, uma nova versão do processo será criada com todas as correções e melhorias. As solicitações que estão em andamento continuarão com as configurações da versão antiga. Apenas as novas solicitações que forem abertas terão as configurações da nova versão do processo. Ao realizar estes passos, as novidades e correções serão liberadas para o flow Lançamento de documento |
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
As novidades e correções liberadas para o flow serão aplicadas na sua instalação. |
Processo criado
...
Ao finalizar a configuração do flow, o processo criado é listado juntamente com os demais processos existentes na plataforma, tanto no recurso Configurar processos quanto no Iniciar solicitações.
...
Estado |
---|
title | Ajustar dados do documento |
---|
|
Solicitante analisa o comentário a justificativa do respomnsável responsável por documentos e realiza os ajustes necessários.
...
Abrir solicitação
...
É necessário que o flow Solicitação Lançamento de viagem documento esteja instalado e devidamente parametrizado para abrir uma solicitação. Os usuários que podem abrir solicitação são os que foram definidos na configuração do flow, no campo "Quem poderá abrir uma solicitação?".uma solicitação?".
Multimedia |
---|
name | iniciando solicitação flow documento.mp4 |
---|
width | 100% |
---|
autostart | true |
---|
height | 5% |
---|
|
Vídeo01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Processos.
...
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Usuário de abertura Usuário que está autenticado na plataforma. Não é possível alterá-lo. Data Data na qual a solicitação está sendo aberta. Não é possível alterá-la. Usuário solicitante Nome do usuário para o qual a solicitação está sendo feita. O usuário solicitante pode ser diferente do usuário de abertura, visto que o usuário de abertura pode estar abrindo uma solicitação em nome de outra pessoa ou solicitando algo para outra pessoa – que pode ou não ter acesso à plataforma – e não necessariamente para ele. E-mail do solicitante E-mail do usuário para o qual a solicitação está sendo feita. Pode ser diferente do e-mail do usuário de abertura, visto que o usuário de abertura pode estar abrindo uma solicitação em nome de outra pessoa ou solicitando algo para outra pessoa – que pode ou não ter acesso à plataforma – e não necessariamente para ele. Estabelecimento/Filial Nome da unidade, franquia ou filial à qual o usuário solicitante pertence. Centro de custo Centro de custo da área à qual o usuário solicitante pertence. Esse é o centro de custo no qual as despesas com a viagem serão alocadas. |
05. Em Dados do documento, preencha os dados referentes ao documento que será lançado.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
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Emitido por Selecione o setor de emissão do documento. Entidade responsável pela emissão Insira o nome da empresa, cliente ou colaborador. Tipo de cadastro Selecione o tipo de cadastro: CPF ou CNPJ.
Tipo de cadastro - CPF ou CNPJ Selecione o tipo de cadastro e insira o número. Tipo de documento Selecionar o tipo de documento a ser incluído. Tipos de documentos que podem ser visualizados em: Painel de controle - Tipos de documento. Número do documento Insira o número do documento. Valor do documento (se houver) Insira o valor do documento. Anexar documento Utilize a aba anexos para anexar o documento ou clique diretamente no botão Anexar documento. Gestão eletrônica de documentos conteúdo empresarial (GEDECM) Selecione se deseja ou não, publicar este documento no GEDECM. Pasta no GED ECM para publicar o documento Caso tenha optado por publicar no GEDECM, selecione a pasta onde o documento será publicado. Clique em Selecionar pasta. Validade do documento Defina se o documento possuirá ou não uma data de validade. Caso escolha incluir uma data de validade, insira a data de início e de expiração da validade. Notificar expiração da validade do documento Defina quantos dias antes da data de expiração do documento você deseja receber uma notificação. |
06. Em Justificativa, preencha quais os motivos para o lançamento do documento e as possíveis informações complementares.
07. Clique em Enviar.
08. Na atividade . Em Análise do documento, preencha informações sobre a análise do documento pelo setor responsável.
Painel |
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Responsável pelo lançamento de documento Nome do responsável pelo lançamento de documento preenchido automaticamente. Data Data do lançamento de documento preenchido automaticamente. Justificativa Informe uma justificativa, caso houver. |
0809. Se necessário, acesse as abas Histórico e Anexos – localizadas na parte superior – para complementar a solicitação com comentários ou documentos.
10. Clique em Enviar.
Painel |
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Informações mais detalhadas sobre as demais opções existentes podem ser obtidas em Iniciar solicitações. |
09. Clique em Enviar.
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Sua solicitação será aberta e pode ser acompanhada pela Central de tarefas → Minhas solicitações. |
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