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  1. No Easy Import Control (SIGAEIC).
  2. Acesse “Atualizações / Desembaraço / Manutenção”, posicione no processo de importação.
  3. Inclua uma nova Despesa no processo que seja base de ICMS.
  4. Acesse “Atualizações / Desembaraço / Receb. Importação”, posicione no processo de importação
  5. Acesse novamente a rotina de nota “Complementar”.
  6. Caso tenha uma despesas base de custo sem nota fiscal gerada ou complemento de valor, o sistema irá apresentar a mensagem “Foram identificadas despesas base de custo para o processo e o Estado do Importador está configurado para a geração do Complemento de Valor. Deseja prosseguir utilizando as despesas base de custo na geração da Nota Fiscal Complementar?
  7. Caso clique em "Não", o sistema irá apresentar a mensagem "Não há despesas base de ICMS para a geração da Nota Fiscal Complementar.
  8. Caso clique em "Sim", o sistema irá permitir a geração da Nota Fiscal Complementar das despesas base de custo.
  9. Em seguida, o sistema irá apresentar a mensagem: "Deseja calcular I.C.M.S. para a Nota Fiscal Complementar?Mesmo respondendo não, a despesa será utilizada como custo do produto sem calcular o ICMS".
  10. Caso clique em "Sim", o sistema irá permitir a geração da Nota Fiscal Complementar das despesas base de ICMS.
  11. Caso clique em "Não" o sistema seguirá com a geração da nota fiscal complementar utlizando a despesa como custo do produto, porém sem calcular o ICMS.

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