Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

...

OBJETIVO

...

  • 3.1. Mapa Mental das Rotinas e Tabelas
  • Tabelas da Funcionalidade

...

  • 4.1. Pré-Condições para Uso
  • 4.2. Fluxo do Processo de Gravação
  • 4.3. Manutenção das Auditorias
  • 4.4. Fluxo do Processo de Manutenção da Gravação

...

  • 5.1. Regras e Validações
  • 5.2. impactos

...

Índice
excludeCONTEÚDO

...

01. OBJETIVO

Nesta documentação explicaremos os detalhes técnicos, processos de trabalho, regras e validação do módulo de auditoria.

02. CONCEITO DO MÓDULO DE AUDITORIA NO PRODUTO JURÍDICO

O conceito do módulo de auditoria é a gravação da marca contendo todos os dados da base em um determinado período.
Normalmente a gravação da marca deve ser feita mensalmente e sempre ao final do mês.
As gravações das marcas são a base na criação de visões no Fast Analytics referente as Provisões, os Pagamentos e as Garantias dos processos.
Essas gravações também fornecem os históricos periódicos dos valores.

03. PARTE TÉCNICA

3.1.

...

MAPA MENTAL DAS ROTINAS E TABELAS

O mapa mental mostra a definição da estrutura e o relacionamento das rotinas com as tabelas.

3.2.

...

TABELAS DA FUNCIONALIDADE

Código/Nome da TabelaObjetivoObservação
O0E – Cadastro de MarcasTabela para criação das marcas. Neste cadastro as marcas são criadas mensalmente.
O0F - Auditoria de processosPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NSZ.Tabela de Processo.
O0G - Auditoria de objetosPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NSY.Tabela de Objetos.
O0H - Auditoria de garantiasPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NT2.Tabela de Garantias.
O0I - Auditoria de despesasPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela NT3.Tabela de Despesas.
O0Y - Auditoria de pedidos;  O0Q - RedutoresPara a gravação dos dados desta tabela o sistema utiliza como base a tabela O0W.Tabela de Pedidos.
O0B – Cadastro de Campos complementares da auditoriaEsse cadastro é utilizado para cadastrar os "campos\fórmulas" relacionados à tabela de Assunto Jurídico (NSZ) e são apresentados no relatório de comparação em Excel.
No cadastro é necessário definir se o campo é ou não histórico.

Definição do campoHistórico:

1 - Se utilizar a opção "Sim", define que o campo\formula será gravada na tabela O0C para ser comparado com outra Auditoria.

2 - Se utilizar a opção "Não", define que o campo só será apresentado no relatório de comparação, seu conteúdo será o registro atual do processo (NSZ) no momento da comparação.

O0C – Grava os Campos Complementares da AuditadosEssa tabela grava o conteúdo dos campos que estejam cadastros na tabela O0B.


04. PROCESSOS DE TRABALHO COM O MÓDULO AUDITORIA

4.1.

...

PRÉ-CONDIÇÕES PARA USO

Para utilização desta funcionalidade é necessário cadastrar previamente no sistema os valores abaixo:

    • Valor da Causa;
    • Valor Envolvido;
    • Valor da Garantia;
    • Valor do Alvará / Levantamento;
    • Valor da Despesa;
    • Valor do Pedido;
    • Valor dos Riscos (Provável, Possível, Remoto e Pago (Incontroverso).

4.2.

...

FLUXO DO PROCESSO DE GRAVAÇÃO


4.3.

...

MANUTENÇÃO DAS AUDITORIAS

Caso as gravações necessitem de correções, todos os campos da marca podem ser corrigidos. Segue exemplos abaixo:

...

      Desta forma, o cliente consegue deixar a gravação 100% confiável.

4.4.

...

FLUXO DO PROCESSO DE MANUTENÇÃO DA GRAVAÇÃO

05. REGRAS E VALIDAÇÕES

5.1.

...

REGRAS E VALIDAÇÕES

  1. Cadastrar todas as informações possíveis no sistema TOTVS Jurídico Departamentos.
  2. Executar a atualização dos valores antes de fazer a gravação da Marca.
  3. A data da Marca deve ser criada sempre com o último dia do mês para cada marca.
  4. A data da Marca pode ser futura.
  5. Deve-se ter apenas uma marca por mês.
  6. A marca terá os todos os dados como um snapshot do dia da gravação.

5.2.

...

IMPACTOS

Se algumas das regras ou das validações acima for desconsiderada ou não realizada, teremos um impacto negativo no resultado final da gravação da marca. Desta forma o Fast Analytics não terá informações suficientes para elaboração dos indicadores e conferências.

06. RELATÓRIOS

Os relatórios estão disponibilizados apenas no Fast Analytics. Temos mais de 20 indicadores que utilizam os dados da Marca.
Segue a lista das abas no Fast Analytics que utilizam essas informações:

  1. Quadro Contábil;
  2. Comparação das Marcas;
  3. Auditoria de Processos;
  4. Auditoria de Objetos;
  5. Auditoria de Garantias;
  6. Auditoria de Despesas.


07. DOCUMENTAÇÃO ADICIONAL