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Comentário: Atualização sobre inserir emojis na publicação.

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Falando de Publicar Documento em Comunidades...

A aba Documentos é uma espécie de navegação de documentos específica da comunidade. Nela é possível publicar documentos e criar estruturas de pastas conforme desejado.

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Todas as opções disponíveis para documentos na navegação de documentos - tais como publicação drag'n drop e publicação avançada de documentos - são aplicadas a essa aba da comunidade. Informações mais detalhadas sobre as ações disponíveis podem ser obtidas em Pasta.Documento e também nos demais tópicos disponíveis no item Documentos do help online.

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Publicar Documento em Comunidades

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 Visualize o passo a passo


01. Na comunidade na qual o documento será publicado, acionar o ícone de Documentos Image Added que representa a publicação com documentos.

02. Uma janela para a seleção do documento será aberta, por meio das guias Upload, Comunidade ou Todo o repositório, onde será possível escolher o documento a ser publicado.

Painel

As guias representam:

  • Upload - possível fazer o upload de do documento desejado a partir de todas as pastas criada na navegação de documentos da empresa;
  • Comunidade - possível realizar a publicação por meio dos arquivos que estão publicados na pasta correspondente à comunidade para armazenamento dos documentos;
  • Todo o repositório - é todas as pastas criadas dentro da navegação de documentos da empresa.

03. Definir em qual aba e em qual pasta se encontra o documento a ser publicado e selecionar o documento.

04. Acionar Inserir.

05. O documento será anexado junto à barra de publicação de texto da comunidade, adicionar um texto se desejado.

06. No ícone de emojis Image Added é possível adicionar emojis junto a publicação caso queira. 

Painel

Caso o documento anexado não seja o certo para a publicação, é possível remove-lo por meio do X localizado no canto direito ao documento.

07. Acionar Publicar.



Publicar documento a partir da aba Documentos da comunidade

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01. Na comunidade na qual o documento será publicado, acionar a aba Documentos.

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02. Acessar a pasta na qual o documento que será publicado. 

Painel

Para criar uma nova pasta, acionar Nova Pasta e publicá-la na navegação. Informações adicionais sobre a criação de pastas e demais opções disponíveis para pastas podem ser obtidas em Pasta.

03. Acionar Carregar arquivos.

Painel

Informações adicionais sobre a opção Carregar arquivos ou sobre as demais opções disponíveis para documentos podem ser obtidas em Documento.

04. Localizar e selecionar o documento a ser publicado.

Painel

Ao selecionar o documento, ele será criado desde que o usuário possua permissão de gravação no local escolhido.

É possível acompanhar o progresso da publicação na parte inferior da janela. Para visualizar os detalhes do processo, acionar a seta localizada no canto superior direito da janela de progresso.

Para cancelar o upload de um documento, basta acionar a opção Cancelar, localizada ao lado do nome do documento, ou Cancelar todos, localizada ao lado do quadro que apresenta o progresso do upload, se mais de um documento estiver sendo criado.

Caso ocorram inconsistências durante o upload, é possível acionar a opção Ver detalhes e verificar a descrição do ocorrido.



Publicar em múltiplas comunidades a partir de uma comunidade

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01. Acessar a comunidade na qual deseja fazer a publicação;

02. Com o documento da publicação pronto acionar Publicar em;

03. A lista de comunidades será apresentada;

04. Selecionar as comunidades desejadas, é possível escolher quantas comunidades desejar, não há limites de inclusão de comunidades;

Painel

Note que as comunidades selecionadas ficarão em destaque no formato de tags, caso queira trocar alguma comunidade basta acionar o X ao lado do nome de cada comunidade e trazer a troca necessária. A publicação será feita na primeira comunidade selecionada e nas demais a publicação será apresentada como compartilhada.

05. No ícone de emojis Image Added é possível adicionar emojis junto a publicação caso queira.

06. Acionar Publicar.


Compartilhar Documento

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 Visualize o passo a passo

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01. Na comunidade onde o documento está publicado, acionar a aba Documentos.

02. Localizar a publicação que contém o documento a ser compartilhado.

03. Acionar o ícone  de compartilhamento, localizado ao lado direito do nome do documento que se deseja compartilhar.

04. Acionar Compartilhar.

05. Selecionar os usuários ou comunidades com quem queira compartilhar o documento.

06. Caso queira insira um comentário sobre o compartilhamento a ser feito.

07. Acionar Compartilhar.

Painel

Ao acionar essa opção são apresentadas as possibilidades de compartilhamento do documento. Mais informações podem ser obtidas em Compartilhar.


Perguntas frequentes

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Como receber notificações de documentos publicados em uma comunidade?

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Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.67.5 1 - LiquidCrystal Lake. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.