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Falando de novas contas...

...

As configurações disponíveis nesta aba permitem habilitar a auto-inscrição de usuários na empresa e qual opção virá definir a opção que deve vir pré-selecionada na ativação de senha padrão no cadastro de um novo usuário.


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Âncora
habilitarautoinscricao
habilitarautoinscricao

Habilitar auto-inscrição 

...

Para realizar essa configuração, é necessário que o uso de senha pessoal esteja liberado para a empresa.

01. Acionar Acione o ícone ícone Configurações no canto superior direito.

02. Selecionar Selecione a opção opção Novas contas.

03. Marcar Marque a opção Permitir auto-inscrição para possibilitar que os usuários criem suas próprias contas no Identity.

Painel
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O recurso de Auto-inscrição permite que os usuários realizem o seu próprio cadastro no TOTVS Identity. O administrador deve filtrar quais usuários poderão realizar a inscrição através de uma lista de domínios de e-mail permitidos. 

04. Escolher Escolha os domínios confiáveis, seguindo os passos do item item Configurar domínios permitidos desta documentação.

Painel
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Quando a auto-inscrição está habilitada para a empresa, o link Crie sua conta é apresentado na página de login da empresa no Identity. 

Painel
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HTML
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	<div class="lms-callout">
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		</div>
		<div class="lms-callout-body">
			<p class="lms-callout-text"><b>NOTA:</b><br>O cadastro do novo usuário será realizado por ele mesmo através do link <b>Crie sua conta</b> na página de login da empresa no Identity. Ao concluir o cadastro, um convite será enviado para o e-mail informado, para concluir a ativação da nova conta.</p>
		</div>
	</div>
</div>

Desativar Auto-inscrição

Nota

O cadastro do novo usuário será realizado por ele mesmo através do link Crie sua conta na página de login da empresa no Identity. Ao concluir o cadastro, um convite será enviado para o e-mail informado, para concluir a ativação da nova conta. Verifique o passo a passo aqui.


Desativar auto-inscrição

...

01. Acione o ícone 01. Acionar o ícone Configurações no canto superior direito.

02. Selecionar Selecione a opção opção Novas contas.

03. Desmarcar Desmarque a opção Permitir Auto-inscrição.

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Ao desabilitar o recurso de Auto-inscrição, o link Crie sua conta não será mais exibido na página de login da empresa no Identity.

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Configurar domínios permitidos

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Para realizar essa configuração, o recurso de auto-inscrição precisa estar habilitado conforme o item Habilitar auto-inscrição nessa documentação.

01.  Em Configurações Image Removedna aba Na tela de Novas contas, acionar o botão Editar para incluir os domínios de e-mail na lista de Domínios permitidos.02. Preencher localize o campo Novo domínio e preencha o domínio de e-mail desejado.

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O preenchimento de (no mínimo) um domínio é obrigatório. O símbolo @ será incluído automaticamente, não sendo necessário informar.

Domínios de e-mail públicos como gmail.com, hotmail.com e yahoo.com não são permitidos pelo sistema.

0302. Acionar Adicionar para incluir mais de um domínio. Acione Adicionar.

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O preenchimento de (no mínimo) um domínio é obrigatório. Mais domínios podem ser adicionados.

03. Acione o ícone 04. Acionar o ícone  para remover um domínio informado.05. Acionar Salvar para concluir a configuração do recurso.

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Com essa configuração, somente usuários que possuam um endereço de e-mail pertencente a um dos domínios cadastrados poderá poderão se inscrever na empresa.


Definir padrão de ativação

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01. Acionar Acione o ícone ícone Configurações no canto superior direito.

02. Selecionar Selecione a opção opção Novas contas.

03. Definir Defina a opção que deverá deve vir pré-selecionada na seção Opções de ativação ao cadastrar um novo usuário na empresa.

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As opções disponíveis são:

E-mail de Convite: Quando assinaladomarcado, a ativação da conta é realizada aceitando um convite enviado por e-mail e criando uma nova senha.

Senha Temporária: Quando assinaladomarcado, a ativação da conta é realizada acessando o sistema com uma senha temporária e criando uma nova senha. Nenhum convite será é enviado por e-mail.



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