Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Índice


Aviso
titleAviso de descontinuação


O aplicativo Meus Contratos foi oficialmente descontinuado em . Os comunicados foram publicados em Junho/23 e disparados para a base de clientes em Julho e Dezembro/23.

Sendo assim, não será mais possível baixar e instalar o app à partir das lojas Play Store e Apple Store, e não haverá mais suporte do produto pela TOTVS.

Essa documentação será mantida temporariamente para consulta, até .

Para realizar aprovação de medições de contrato e de outros documentos, indicamos o uso do app Meu Protheus.

Em breve estaremos inovando em mobilidade para o módulo de Gestão de Contratos.

...


Introdução ao Meus Contratos

Informações

...

Gerais 

Mobilidade, acompanhamento e monitoramento dos contratos de compra e venda em um único lugar a qualquer hora e momento.

...

 IMPORTANTE: O “Meus Contratos” é um aplicativo corporativo. Você pode fazer login com o seu usuário do Gestão de Contratos Protheus (a partir da versão 12.1.17) , com os serviços móveis ativados pelo seu time de TI.


Pré-requisitos

Para utilizar o Meus Contratos, os requisitos são:

  • Ter um usuário e senha válidos para um ambiente Protheus.
  • Um smartphone rodando Android 4.1 ou superior ou um smartphone rodando iOS 9.0 ou superior.
  • Acesso à internet do dispositivo móvel.

Fontes

Para o funcionamento do aplicativo Meus Contratos os fontes a seguir devem ter data igual ou superior a informada, caso não possua estes fontes no repositório ou esteja desatualizado é necessário acessar  pacote de atualização.

CNTA300R.PRW 26/11/2019
CNTM121.PRW    19/08/2019 
CNTM300.PRW   19/08/2019 
CNTMNAT.PRX    29/12/2018 

Pacote de atualização

Acesse a página Pacote de atualização para ter acesso ao pacote da Expedição Contínua que contém o patch acumulado de fontes dos serviços Protheus Mobile com todas as alterações publicadas até a data da geração do pacote.

Primeiro acesso


Para possibilitar a integração do app com o ambiente Protheus, é necessário realizar a configuração do AppServer para habilitar o REST. Veja aqui como efetuar o primeiro acesso: Primeiro acesso nos aplicativos Protheusimplementar ou adequar essa configuração.

Com o REST habilitado no AppServer, será preciso habilitar um endereço (ip) externo e solicitar um Alias de acesso ao app Meus Contratos.

Com esse Alias gerado pela equipe de suporte da TOTVS (tempo médio de resposta de 1 dia), você já poderá fazer login no app!

Visualização dos contratos - Compartilhamento


Os contratos apresentadores seguem uma regra de visualização de acordo com o fluxo abaixo:

Se o campo CN9_VLDCTR estiver configurado como sim, a visualização do contrato fica restrita ao usuários que possuem permissão na tabela CNN, independente do compartilhamento das tabelas.

Se o campo estiver como não, serão apresentados todos os contratos da filial em que o usuário está logado. Nesse caso, a visualização por filial irá obedecer a regra de compartilhamento da tabela (tabela CN9).

As medições apresentadas são as que estão determinadas para o usuário logado via alçada de aprovação.

Manual

Abaixo segue um guia com as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.


Tela Principal - Lista de Contratos




Esta é a tela inicial do aplicativo, onde é exibido um resumo de todos os contratos vigentes, contendo as seguintes informações: Período de vigência, descrição, número, dias restantes até o vencimento e saldo do contrato. Caso configurado no Protheus, também sera exibido um alerta de vencimento para contratos próximos do término da vigência . Ao selecionar um dos contratos será exibida uma tela com mais detalhes.


Através do botão "Localizar" (Lupa), é possível pesquisar em diversos campos diferentes do contrato, como cliente ou fornecedor, número, descrição, etc.
Ou utilizar o botão "Filtrar", localizado no canto superior direito da tela principal dos Contratos.
Nesta tela também é mostrada a quantidade de contratos próximos ao vencimento, podendo mostrá-los se precionar em "Mostrar"




Tela de Contratos próximos do vencimento




Quando selecionada a opção de mostrar os contratos próximos ao vencimento é aplicado um filtro que mostra apenas os contratos próxmos ao vencimento.
Para retornar à tela anterior basta limpar a marcação do filtro pressionando o "x".

Tela de Filtro




Na opção de Filtro, é possível filtrar pelos contratos do tipo Compra, Venda ou Ambos (Todos).

Se selecionar a opção "Compra", também é possível filtrar por Fornecedor.

Se optar por filtrar pela "Venda", também é possível filtrar por Cliente.

Resultado do Filtro




Ao aplicar o filtro, são apresentados os contratos selecionados.

Tela de Detalhes do Contrato




A tela de detalhes do contrato apresenta os dados do contrato previamente cadastrados no Protheus.

Os dados são divididos em:

  • Resumo do Contrato: Número, vigência, valor atual e quantidade de dias até o vencimento
  • Saldo do contrato: com a quantidade percentual do valor total

A tela de planilhas será abordada mais adiante.


Tela Detalhes do Contrato - Planilha




Ao rolar a página são mostradas as planilhas disponíveis. Os seguintes dados ficam visíveis: enumeração da planilha, nome e saldo.
Ainda é possível acessar o "Ver Detalhes" da planilha para maiores detalhes (será abordado adiante)

Tela de Saldos do Contrato (Detalhado)




Na parte detalhada do saldo do contrato é possível ver o relação do que foi orçado e realizado dado o preço correspondente e o período de tempo.

Tela de Planilhas (Ver Detalhes)




Na tela detalhada da planilha é mostrada a visão geral da evolução do orçado com o relalizado através de um gráficos de barras e linhas.

Ainda é possível aplicar filtros de competências

Tela de Medição




Apresenta as medições pendentes para aprovação que podem ser: Reprovadas ou Aprovadas, a lista de Planilhas e o Histórico de Aprovações.

Tela de Medição - Itens da Planilha




Exibe os itens da planilha selecionada.

Tela de Medição - Reprovar




Permite o usuário Reprovar uma medição, sendo obrigatório informar uma justificativa.





Tela de Medição - Aprovar




Permite o usuário Aprovar uma medição, não sendo obrigatório informar uma justificativa.

Tela de conectividade




Se o aparelho estiver sem conexão com a Internet, não é possível utilizar o App.

Tela de Configurações




Apresenta as configurações, dados de login e botão sair do aplicativo.


Suporte

Perguntas Frequentes (FAQs)


Qual o meu Usuário e Senha?

...

Não. Se não há conexão com a internet, não é possível navegar pelo aplicativo.

Ainda estou com dúvidas, como faço?

Você pode abrir um chamado no Portal do Cliente ou enviar um e-mail para [email protected] com a sua dúvida.