Histórico da Página
Ao iniciar um recebimento através do módulo de caixa, a primeira coisa a ser feita é a localização dos títulos a serem pagos.
Filtro
As opções de busca
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Essa documentação se aplica somente ao Novo Módulo de Caixa. Para saber melhor como configurar, veja a Página de Orientação dos Pré-Requisitos para uso da nova funcionalidade. Para dúvidas relacionadas ao antigo Módulo de Caixa, clique aqui. |
Aviso |
---|
Página em construção |
...
id | Pesquisa |
---|
...
id | dados-lancamento |
---|---|
label | Pesquisa por Dados do Lançamento |
Pesquisa por Dados do Lançamento
...
disponíveis são:
Cliente/Fornecedor - Pesquisa através do código ou nome do
...
cliente/
...
fornecedor.
Nosso Número - Pesquisa através do campo
...
nosso número referente ao boleto anexado no lançamento financeiro.
IPTE - Pesquisa através do campo IPTE referente ao boleto anexado no lançamento financeiro.
Código de Barras - Pesquisa através do código de barras do boleto anexado ao lançamento financeiro.
Número do Documento - Pesquisa através do número do documento do lançamento financeiro.
Ref. do Lançamento - Pesquisa através do campo Ref. Lançamento do lançamento financeiro.
ID do Boleto - Pesquisa através do ID do boleto anexado ao lançamento financeiro.
...
id | dados-aluno |
---|---|
label | Pesquisa Integração Educacional |
Pesquisa Integração Educacional
...
Aluno -
...
Pesquisa através do
...
RA ou
...
nome do Aluno
...
Ao clicar no ícone de pesquisa será exibida uma lista com todos os alunos cadastrados.
Informações |
---|
Se um aluno possuir dois lançamentos com responsáveis financeiros distintos, ambos os lançamentos serão exibidos e o nome dos responsáveis será apresentado no campo Cliente/Fornecedor. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para habilitar a busca por aluno é necessário configurar a integração entre o TOTVS Educacional e o TOTVS Gestão Financeira. Menu: Ambiente | Parâmetros | Integração entre Sistemas |
...
id | dados-erros-solucoes |
---|---|
label | Erros e Soluções |
Erros e soluções
Confira abaixo algumas situações, alertas e erros que poderão ocorrer durante a pesquisa de lançamentos e solução.
...
title | Selecionei um registro, mas ao clicar no botão de receber é exibida uma mensagem informando que alguns lançamentos apresentam erro |
---|
Ao selecionarmos o(s) lançamento(s) para realizar o recebimento e clicarmos no botão Receber, poderá ser exibida uma mensagem indicando que alguns lançamentos apresentaram erro. Isso ocorre pois, nesse momento são realizadas algumas validações para verificar se o(s) lançamento(s) estão apto(s) a serem baixado(s).
Com isso, será exibido ao lado direito do(s) lançamento(s) o ícone em que, ao ser clicado, será apresentada a mensagem que informa o impedimento daquele lançamento.
Para prosseguir com o recebimento, é necessário ajustar o impedimento ou retirar a seleção do(s) lançamento(s) que consta(m) algum problema.
Possíveis impedimentos:
- Lançamento baixado: indica que o lançamento já foi baixado.
- Lançamento com pagamento confirmado via Sitef: indica que o pagamento já foi realizado com o Sitef e que existe uma transação de cartão de crédito/débito com status de Pagamento Confirmado para o lançamento. Como solução, deve-se realizar o processo de Ajuste de Transações para efetuar a baixa.
Filtros Específicos
É possível filtrar a pesquisa de lançamentos de acordo com o período da Data de Emissão ou Data de Vencimento.
...
Para refinar ainda mais o resultado, é possível utilizar também as opções de períodos de data (Data de Emissão ou Data de Vencimento), e status do lançamento (
Aberto/Baixa Parcial ou Baixado) .
Informações | ||
---|---|---|
| ||
1 - Para facilitar a busca de lançamentos via Cliente/Fornecedor ou Aluno, é possível inserir apenas uma parte do nome desejado da informação desejada e utilizar a tecla "Tab" para completar automaticamente o campo correspondente. OBS: Para as opções de busca que podem retornar vários registros possíveis, irá completar sempre com o primeiro registro localizado que corresponda ao texto informado. 2 - Para o cliente/fornecedor é possível utilizar a busca avançada e utilizar o campo CNPJ |
Através do recurso Preferência de Busca é possível definir uma opção de busca default, através do ícone de engrenagem localizado ao lado do título 'Filtros'.
Esta preferência é definida por usuário e será apresentada todas as vezes que a tela de pesquisa for acionada.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||