...
Limite de crédito
...
zerado automaticamente na rotina 504
...
Rotinas presidência e presidência e 504 - Atualização Diária I |
Passo a passo: | #dica: Na rotina 132, pesquise o parâmetro 1270 e marque uma das quatro opções, conforme desejado. |
Quando o limite de crédito do cliente for zerado automaticamente pela rotina 504, verifique os procedimentos abaixo: |
1) Na rotina 132, pesquise o parâmetro 1270 - Zera limite de crédito no bloqueio de clientes; 2) Marque uma das |
três 04 (quatro) opções: - Inicial (I);
- Não (N);
- Sim (S)
|
,- ;
- Sim, somente cliente inativos (P).
3) Clique Salvar e fechar. |
Observação: essas três Image Added
Dica |
---|
title | Essas quatro opções do |
---|
|
|
parâmetro apresentam apresentam as seguintes características |
|
|
.: - Na rotina 504, a opção 10 funciona quando o cliente é bloqueado por Inatividade pelo parâmetro 1402-Bloquear automaticamente clientes inativos a mais de X dias. Nesse bloqueio por inatividade, o limite poderá voltar para o Inicial, conforme os parâmetros 1276 - Limite de crédito inicial pessoa física e 1375 - Limite de crédito inicial para pessoal jurídica
|
|
,- ;
- Na rotina 504, a opção 23-Zera limites e altera cobrança para D para clientes inativos a mais de X dias funciona de acordo com o parâmetro 1402
|
|
e - e o limite poderá voltar para o limite inicial e a cobrança para D, mas o cliente não pode estar bloqueado por inatividade ou seja, deve ser executada então, a opção 23 antes da 10para a cobrança também ser alterada.
2) Sim (S) |
|
:- Caso o parâmetro 1270-Zera limite de crédito no bloqueio de clientes esteja marcado como Sim e o 2469-Bloquear automaticamente e definitivamente clientes com mais de X dias em atraso na rotina 132
|
|
estiver - esteja acima de zero (0), o limite do cliente será zerado ao ser bloqueado pela rotina 504-Atualização Diária I, opção 7 (pelo parâmetro 2469
|
|
- e pelas cobranças rotina 522) ou pela opção 10 (opção 10 pelo parâmetro 1402);
- Na rotina 522 se estiver parametrizado quantidade de dias de atraso para o bloqueio de clientes, também irá zerar o limite ao bloquear o mesmo por atraso
|
|
,- ;
- Na rotina 504 se marcar a opção 23-Zera limite e altera a cobrança para D para cliente inativo a mais de X Dias, também irá zerar o limite do cliente (porém o mesmo não poderá já estar bloqueado, caso contrário não zera e não altera a cobrança para D).
Observação: as cobranças dos títulos em atraso deverão estar marcadas as opções Bloqueio Automático na rotina 522. 3) Não(N) |
|
: - Para que o limite do cliente não seja zerado no bloqueio por atraso ou por inatividade deve-se marcar o parâmetro 1270 como Não, na rotina 132.
4) Sim, somente cliente inativos (P) - Irá zerar apenas para clientes inativos conforme o parâmetro 1402 - Bloquear automaticamente clientes inativos a mais de X dias.
|
|
Voltar ao processo de Gerir Contas a Receber
...
HTML |
---|
<script>
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
ga('newTracker.send', 'pageview');
</script> |