Páginas filhas
  • 383 - Lançar Troca / Indenização - DR.

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleValidações Gerais:

Ação:

Descrição

Preço da Nota Fiscal de Venda do Item

O preço da nota fiscal de venda do item pode ser exibido ao digitar os itens que serão trocados, da seguinte forma: ao selecionar a opção Registrar Troca/Indenização de Produto e, em seguida, Troca de Produto, informe o número do pedido bonificado, selecionar a filial, selecionar o código do produto na planilha, será exibida a tela Pesquisa de Produtos onde é exibida a nova coluna e o novo campo respectivamente, Núm. NF (número da nota fiscal dos pedidos na planilha Últimas Vendas e Núm. N, número da nota fiscal de venda vinculada com o item de troca na caixa Dados Troca/Indenização, desabilitado para alteração).

Desta forma, é possível vincular o produto de troca/indenização com uma nota fiscal de venda ao efetuar duplo clique sobre o registro na planilha. Se o produto for vinculado à nota, o preço de venda da troca/indenização deverá ser atualizado automaticamente com o preço de venda do pedido e não poderá ser alterado. Se não for vinculada nenhuma nota de venda, o preço de venda do item da troca deverá ser calculado com base na tabela vinculada à região padrão informada no parâmetro 1279 - Nº região padrão para emissão de ficha técnica de compra, da rotina 132 - Parâmetros da Presidência, conforme processo atual.

Observação: para utilizar o processo acima informado é necessário acessar a rotina 560 - Atualizar Banco de Dados na aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, sub-aba I-J-k e marcar a opção Tabela de Cabeçalho Itens.

Verificação do Prazo Máximo de Indenização Por Produto

 Criada opção para associar uma indenização/troca a um carregamento:

  1. Na inclusão dos produtos da indenização que serão recolhidos o sistema irá verificar o prazo máximo informado por produto;
  2. Somente é permitida a indenização caso a diferença entre a data do registro da indenização e a data do pedido seja menor ou igual ao Prazo máximo informado por produto;
  3. O cálculo é: Data atual - Data de faturamento da nota <= Prazo máximo por produto;
  4. Só poderão ser associadas a um carregamento em aberto indenizações ou trocas que estejam nas situações Aberta ou Devolvida Parcialmente.
Por Que a Rotina Não está Descontando o Crédito do Consumidor Final?

O crédito do consumidor final não será efetuado caso:

1 - O processo de indenização tenha sido efetuado incorretamente na rotina 383, onde o crédito é gerado para o cliente no valor da devolução na rotina 1303 - Devolução de cliente.

2 - Se o parâmetro 2189 - Não utilizar crédito de cliente para consumidor final, da rotina 132 - Parâmetros da Presidência, estiver marcado como Sim.


Assuntos Relacionados:

Como registrar troca na rotina 383 e realizar troca no Força de Vendas/Integradora e também na rotina 383?

DT_Devolução_do_Tipo_Troca_com_Mesmo_Valor_da_Nota_de_Origem

Para que serve a rotina 1424 - Produto a Recolher por Cliente (troca)?