Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

Índice
minLevel2
excludeCONTEÚDO
stylenone


01. VISÃO GERAL

Este documento tem como finalidade orientar o usuário a cadastrar o Conhecimento de Transporte, para que seja possível a consulta de documentos fiscais eletrônicos emitidos contra o CNPJ do estabelecimento.

02. CADASTRO DE CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO

Para configurar o Conhecimento de Transporte Eletrônico é necessário acessar o cadastro de Estabelecimento e selecionar um registro já cadastrado existente por meio do botão de Editar no fim da linha da lista de estabelecimentos. Para facilitar a localização do estabelecimento desejado, pode-se utilizar o filtro rápido pelo nome ou CNPJ. Uma vez na tela de edição, deve-se acessar a guia MD-e. A configuração do CT-e está localizada na seção CT-e no fim da tela.

...

Após preencher os campos clique no botão "Salvar alterações" para realizar o primeiro agendamento de pesquisa. Conforme o estipulado pela RFB, e a fim de evitar quaisquer transtornos que possam interferir no andamento da pesquisa, o TPF adotou algumas medidas de acordo com o retorno dado pela SEFAZ na última busca realizada. O primeiro agendamento sempre será gerado para 70min após a ativação da busca.


Retorno da Consulta

Próximo Agendamento

(656) Consumo indevido

Será gerado um agendamento para consultar novamente em 70min.

(138) Foram retornados documentos na pesquisa

  • Caso ainda tenham mais documentos a serem buscados será gerado um agendamento para consultar novamente a SEFAZ em 2min.

  • Caso não tenham mais documentos a serem buscados será gerado um agendamento para consultar novamente em 70min.

(137) Não foram retornados documentos na pesquisa

Será gerado um agendamento para consultar novamente em 70min.

Nota
titleAtenção

Caso o TPF seja a primeira ferramenta de busca que a empresa está utilizando, a RFB não terá nenhum documentos ainda pendente para download, e passará a disponibilizar os documentos apenas após a ativação da busca. Neste cenário não serão baixados os documentos dos últimos 3 meses pois a SEFAZ não envia documentos anteriores à ativação.

Informações
titleImportante

Quando é optado pela busca dos últimos 3 meses, a SEFAZ envia os documentos em ordem cronológica, ou seja, após iniciar as buscas serão baixados os documentos mais antigos. Dependendo do volume de documentos disponíveis, poderá levar algumas horas até que sejam retornados os documentos da data corrente.

03. ASSUNTOS RELACIONADOS

...