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maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Essa rotina permite a identificação dos produtos do cliente (base de atendimento) que recebem a manutenção da Assistência Técnicaassistência técnica, assim como o cadastramento de itens para alocação de equipamentos.

 

Informações
titleNota

É importante considerar que as informações para realizar o cadastramento da base dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Clientes.
  • Produtos.


Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Image Removed

...

Image Added


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Para incluir um cadastro de Base de Atendimento, acesse Atualizações / Base Atendimento / Base de Atendimento.Clique clique em Incluir.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Para alterar o cadastro da Base de Atendimento, acesse Atualizações / Base Atendimento / Base de Atendimento.Selecione selecione o cadastro desejado e clique em em Alterar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Informações
titleNota

 Uma vez que o cadastro foi criado e amarrado ao cadastro de cliente não poderá ser alterado.

Card
id3
labelVisualizar

Para visualizar a Base de Atendimento, acesse Atualizações / Base Atendimento / Base de Atendimento.Selecione selecione o cadastro desejado e clique em Visualizar.

As informações devem ser ajustadas preenchidas de acordo com as orientações descritas no item em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em  Outras Ações.

Card
id4
labelExcluir

Para excluir

o cadastro

a base de

características, acesse Atualizações / Base Atendimento / Base de Atendimento.

Selecione atendimento, selecione o cadastro desejado e clique em Outras Ações / Excluir.

As informações devem ser ajustadas preenchidas de acordo com as orientações descritas no item em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em  Outras Ações.

Informações
titleNota

 Uma vez a base de atendimento amarrada ao cadastro de cliente não poderá ser excluída.


Card
id5
labelTransfer.

Permite a transferência da base atendimento de um cliente para outro cliente.

Para transferir a base de atendimento,

acesse Atualizações / Base Atendimento / Base de Atendimento.

Selecione selecione o cadastro desejado e clique em Outras Ações / Transfer.

As informações devem ser ajustadas preenchidas de acordo com as orientações descritas no item na aba Transferência em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em   Outras Ações.


Informações
titleNota

Em Outras Ações / Transfer. na tela abaixo, as informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Image Added


Card
id6
labelConhecimento

Permite incluir arquivos de documentos, planilhas, etc para o banco de conhecimento.

Para realizar o vínculo de conhecimento,

acesse Atualizações / Base Atendimento / Base de Atendimento.

Selecione selecione o cadastro desejado e clique em Outras Ações / Conhecimento.

As informações devem ser ajustadas preenchidas de acordo com as orientações descritas no item na aba Conhecimento em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em  Outras Ações. Outras Ações.

Informações
titleNota

Em Outras Ações / Conhecimento na tela abaixo, as informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Image Added


Card
id7
labelGera Base

Permite a geração automática da base de atendimento conforme os parâmetros solicitados.

Para gerar a base de atendimento automática,

acesse Atualizações / Base Atendimento / Base de Atendimento.

Clique clique em Outras Ações / Gera Base.

As informações devem ser ajustadas preenchidas de acordo com as orientações descritas no item em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em  Outras Ações.

 

Outras Ações.

Informações
titleNota

Em Outras Ações / Gera Base, após clicar no botão Confirma, surge a tela para gerar a base de atendimento.

Image Added


Card
id8
labelImportar Bens SIGAMNT

Permite a criação da base de atendimento através da importação de bens cadastrados no módulo SIGAMNT.

Esta rotina permitirá realizar o filtro dos equipamentos a serem importados considerando os seguintes parâmetros (de / até): Código do bem, Código do imobilizado, Código de família do bem, Centro de custo, Número de série do bem e Código de produto do Item.

Para importar um bem a base de atendimento, selecione o cadastro desejado e clique em Outras Ações / Importar bens sigamnt.

As informações dos parâmetros deveram ser preenchidas de acordo com as orientações da aba Importar Bens SIGAMNT descritas em Principais Campos.

Após o preenchimento dos parâmetros, ao abrir a tela principal da rotina, pressione a tecla F12 e preencha as informações de acordo com as orientações da aba F12 descritas em Principais Campos.

A funcionalidade ainda conta com 3 opções: 

Importar todos: Importa todos os bens do módulo SIGAMNT simultaneamente;

Importar selecionado: Importa somente o bem que estiver posicionado e o transformará como base de atendimento;

Importar marcados: Importa todos os bens que estiverem com o mark box habilitado.

Informações
titleNota

Para importar um Bem à base de atendimento, é necessário o cadastro na rotina de Bens (MNTA080) no módulo SIGAMNT e que o campo Estoque, contenha o código de produto preenchido.

Informações
titleNota

De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3).

Principais Campos 
Âncora
principaiscampos
principaiscampos

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
accessKeyCadastrais
id1
labelCadastrais

Campo:

Descrição


Cód. Cliente

...

Selecione um cliente cadastrado.

Exemplo:

000000000TEC01

Loja

Preenchido automaticamente, mas passível para incluir outra loja.

Exemplo:

        01, 02, 03

...

.

Nome Cliente

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

        Brasil eletrodomésticos Ltda.

Produto/Eqto

...

Selecione um produto cadastrado.

Exemplo:

       0000000000000002TEC

Desc.Produto

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

       Enceradeira

Id.Unico

Informe um identificador único.

Exemplo:

00007300008500000001

       000000000TEC01_01

Dt.VendaPreenchido automaticamente com a data base.

Exemplo:

      08/06/2016

Card
defaulttrue
accessKeyEquipamento para locação
id2
labelEquipamento para locação
Informações
titleImportante

Necessário alterar o parâmetro MV_GSLE para habilitar a exibição da aba de Equipamentos para Alocação.

Campo:

Descrição

Eq.Locação?

Define se a base de atendimento é um item para alocação de equipamentos e sofrerá o controle como um bem para locação e não como um produto para venda.

Dispõe das opções:

  1 - Sim
 

...

2 - Não (Padrão)

Ini Locação

Indica data de início do período vigente de alocação do equipamento.

Exemplo:

      08/06/2016

Informações
titleNota

A data é gerada somente após o equipamento estiver alocado no cliente, ou seja, quando o produto estiver com status igual a Alocado na rotina Movimentações (TECA800).

Fim Locação

Indica a data final do período vigente de alocação do equipamento.

Exemplo:

     09/11/2016


Informações
titleNota

A data é gerada somente após o equipamento for devolvido pelo cliente, ou seja, quando o produto estiver com status igual a Devolvido na rotina Movimentações (TECA800).

Man. Pre. Loc.?

Define se o equipamento quando encerrada uma alocação (no ato da nota de devolução ou pela opção Retorno de Locação na rotina Movimentações), gerará automaticamente uma ordem de serviço para manutenção preventiva.

Dispõe das opções:

  1 - Sim
  2 - Não
(Padrão)

Informações
titleNota

Para o funcionamento desse campo e que a Ordem de Serviço seja gerada no momento do retorno da locação (Status = Devolvido e em Manutenção), é necessário que o parâmetro MV_GSLOCOC tenha em seu conteúdo o código de uma ocorrência padrão cadastrada pela rotina Ocorrências (TECA010). 

Já para a Ordem de Serviço do módulo SIGAMNT seja gerada no momento do retorno da locação (Status = Devolvido e em Manutenção), necessário que o parâmetro MV_GSSVMNT  tenha em seu conteúdo o código de um serviço cadastrado pela rotina Serviços (MNTA040).

Exige NF?

Define se para a movimentação o equipamento irá exigir a geração de documento de saída (nota fiscal de remessa), para dar início a alocação do equipamento. Opção iniciada na rotina de Separação (TECA820).


Informações
titleNota

Para habilitar esse campo, é necessário configurar o campo  Eq.Locação? = 1 - Sim.

Cod.Bem

Informe o código do bem que tem como origem o cadastro de bens do módulo SIGAMNT.

 Exemplo:

      BEM_998_MNT_0011

Informações
titleNota

Este campo é o responsável pelo vínculo entre os cadastros de Base de Atendimento e Bem.

Fil. Cd. Bem

Indica a filial do bem que tem como origem o cadastro de bens do módulo SIGAMNT. Campo preenchido automaticamente a partir da seleção do campo anterior.

 Exemplo:

      D MG 02

Fil. Locação

Preenchimento automático. O conteúdo será inserido no campo sempre que o documento de saída responsável pela movimentação do equipamento da filial de origem para o cliente do contrato for faturado ou retornado.

Exemplo:

D RJ 01

Card
defaulttrue
accessKeyTransferência
id3
labelTransferência

Campo:

Descrição


Cliente Destino ?

Informe o código do cadastro do cliente de destino.

Exemplo:

CL001

Loja Destino ?

Informe o código da loja do cliente de destino.

Exemplo:

        01, 02, 03.

Card
defaulttrue
accessKeyConhecimento
id4
labelConhecimento

Campo:

Descrição


Objeto

Selecione um arquivo.

Exemplo:

MONITOR.TXT

Card
defaulttrue
accessKeyImportar Bens SIGAMNT
id5
labelImportar Bens SIGAMNT

Campo:

Descrição


Código do Bem De/Até?

Informe o código do bem do módulo SIGAMNT.

Exemplo:

Código do Bem De? = campo em branco

Código do Bem Até? = ZZZZZZ

Código do Imobilizado De/Até?

Informe o código do imobilizado.

Exemplo:

Código do Bem De? = campo em branco

Código do Bem Até? = ZZZZZZ

Código de Família do Bem De/Até?

Informe o código de família do bem do módulo SIGAMNT.

Exemplo:

Código de Família do Bem De? = campo em branco

Código de Família do Bem Até? = ZZZZZZ


Centro de Custo De/Até?

Informe o código de centro de custo vinculado ao bem do módulo SIGAMNT.

Exemplo:

Centro de Custo De? = campo em branco

       Centro de Custo Até? = ZZZZZZ

Número de Série do Bem De/Até?

Informe o número de série vinculado ao bem do módulo SIGAMNT.

Exemplo:

Número de Série do Bem De? = campo em branco

       Número de Série do Bem Até? = ZZZZZZ

Código de Produto do Item De/Até?

Informe o código de produto do item vinculado ao bem do módulo SIGAMNT.

Exemplo:

Código de Produto do Item De? = campo em branco

       Código de Produto do Item Até? = ZZZZZZ

Card
defaulttrue
accessKeyF12
id6
labelF12

Campo:

Descrição


Inspeção Pós Locação ?

Informe se o equipamento passará por inspeção após a sua alocação.
Apresenta as opções:

  • Sim
  • Não

Exemplo:

Sim

Exige NF para Remessa?

Define se para a movimentação o equipamento irá exigir a geração de
documento de saída (nota fiscal de remessa), para dar início a alocação do equipamento.
Apresenta as opções:

  • Sim
  • Não

Exemplo:

Sim

Card
id7
labelCampo AA3_SLDLOC

O campo AA3_SLDLOC (Locado) é um campo virtual, ou seja, não fica salvo diretamente no banco de dados. O seu valor é carregado pelo Inicializador da rotina (X3_RELACAO)

A rotina que efetua a gravação quantidade de saída é a equipamentos não separados:

Image Added

Selecionar quais produtos "não-separados" para executar a separação e clicar no botão “Sep. Equip. (Manual)”. Depois apresentará a tela abaixo:

Image Added

No grid superior “Produtos Locados” tem o “Saldo Separ.” que será gravado na tabela Movimentação de Saldos (TWI), consequentemente já aparecerá no campo AA3_SLDLOC a informação dessa separação, esse grid traz informações da “locação de equipamentos”. Um detalhe é que a rotina separa uma (1) quantidade por processamento, para os produtos que estão no grid inferior’ “Equip. Id Único”.




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