Histórico da Página
Produto: | Protheus. |
Ocorrência: | Como configurar no Protheus funcionários que não batem o ponto? |
Passo a passo: | Como funcionava no Logix: No Logix existe uma opção para quem não registra o ponto e funciona da seguinte maneira: - No cadastro de funcionários irá informar no campo "Bate Cartão Ponto" Não; - Irá alocar o mesmo em um horário e escala normalmente; - Não irá realizar as batidas do ponto; - No momento de processar pendências, o sistema irá gerar na tela de apontamentos o cálculo do ponto do funcionário com as horas normais, respeitando o horário que foi definido para o mesmo. Transformando isso na linguagem do Protheus, seria como se não tivesse nada na tela de marcações (SP8) e tivesse cálculo na tela de integrados (SPC).
Como funciona no Protheus: Verificamos que o Protheus trata os funcionários que não batem o ponto de outra forma atualmente. Existem 2 possibilidades: 1 - Gerar marcações automáticas para o funcionário, nesta opção o funcionário não bate o ponto, mas o sistema gera as marcações automaticamente (Gera dados na SP8) para realizar o cálculo do ponto. PONM030: Marcações geradas automaticamente para os dias selecionados:
2 - Cadastrar o funcionário em um turno 99, e no momento que for fazer a leitura, deixar os parâmetros de "branco" a 98, nesta parametrização o funcionário não terá ponto (se ele não tem que bater o ponto ele não tem que ter espelho e nem apontamentos) |
Observações: |
|