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Este processo foi implementado para realizar a comunicação junto às soluções de e-commerce utilizadas no TOTVSGestão TOTVS Gestão Financeira, selecionando as transações de pagamentos via cartão de crédito/débito cujos status precisam ser ajustados.
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O processo irá selecionar e atualizar os registros das transações que estiverem com os seguintes status, conforme os modelos abaixo:
BuyPage Cielo: Sistema Sistema Acessado, Pagamento Pendente, Pagamento Efetuado, Pagamento Confirmado e Leitura de Pagamento Confirmado.
Checkout Cielo: Sistema Acessado, Pagamento Confirmado e Pagamento Autorizado.
- IFrame Getnet: Cancelamento Pendente.
CyberSource: Pagamento Confirmado, Pagamento Autorizado, Cancelamento Pendente e Cancelamento Negado. Sendo que esse último será registrado em casos onde o cliente tenha feito a solicitação de cancelamento pelo canal da adquirente e posteriormente solicitado o cancelamento também pelo processo de "Solicitação de Cancelamento" no TOTVS Gestão Financeira. Dessa forma, o cancelamento solicitado pelo TOTVS Gestão Financeira assumirá o status "Cancelamento Negado" após o processamento do ajuste de transações.
- eRede: Sistema Sistema Acessado, Pagamento Confirmado, Pagamento Autorizado e Cancelamento Pendente.
- SiTef: Pagamento Confirmado (pega somente transações onde o lançamento relacionado está com o campo Baixa Pendente como "Sitef").
Para cada registro que estiver com estes status acima, o processo irá verificar na adquirente/gateway de pagamento o status da transação e atualizará no TOTVS Gestão Financeira.
ObsObservação: Essa verificação na adquirente/gateway não é feito para o SiTeffeita para o SiTef.
Ajustar transação Sitef com pagamento solicitado
Este processo, a ser executado sobre os registros selecionados na visão, irá ajustar a transação Sitef com status "Pagamento solicitado" cujo lançamento está bloqueado com baixa pendente do tipo Sitef. Na sessão de caixa onde foi realizada a operação deve existir um registro de histórico com de pagamento como "Transação SiTef pendente". É necessário informar o meio de pagamento utilizado e os dados da transação no sistema Sitef: número de parcelas, NSU, NSUSitef, código de autorização do emissor de cartão.
Após a execução, a transação terá um histórico de pagamento confirmado e outro pagamento concluído, o lançamento desbloqueado e baixado. Caso ocorra erro na baixa a transação ficará com status "Pagamento confirmado" e seu ajuste deve ser feito através do processo geral de ajuste de transação.
Informações Complementares
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