Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Regra de Negócio.


01. VISÃO GERAL

Este programa tem o objetivo de listar e sincronizar as informações que serão integradas ao Performance & Metas.

Pasta Seleção

Nesta tela o usuário informa a faixa de seleção para a listagem e ou sincronização.

CampoDescriçãoValidações/Regras
EmpresaEmpresa do funcionário

Informar uma faixa de empresas de funcionário.

Não obrigatório.

EstabelecimentoEstabelecimento do funcionário

Informar uma faixa de estabelecimento de funcionário.

Não obrigatório.

MatrículaMatrícula do funcionário

Informar uma faixa de matrícula de funcionário.

Não obrigatório.

Unid LotaçãoUnidade de Lotação do funcionário

Informar uma faixa de unidade de lotação de funcionário.

Não obrigatório.

CargoCargo do funcionário

Informar uma faixa de cargo de funcionário.

Não obrigatório.

Nível CargoNível de cargo do funcionário

Informar uma faixa de nível de cargo de funcionário.

Não obrigatório.

Nível HierárquicoNível hierárquico do funcionário

Informar uma faixa de nível hierárquico de funcionário.

Não obrigatório.

Data AdmissãoData de admissão do funcionário

Informar uma faixa de data de admissão de funcionário.

Não obrigatório.

Pasta Parâmetros

Nesta tela o usuário informa os parâmetros para processar a listagem e ou sincronização.

Campo DescriçãoValidações/Regras
Considera DesligadosIndica que serão considerados ou não os funcionários desligados na listagem e ou sincronização.Não obrigatório.
A partir deData de desligamento que será considerada para funcionários filtrar os funcionários desligados

Obrigatório informar se o campo 'Considera Desligados' estiver marcado.

Valor padrão virá com a data atual com possibilidade de alteração.

Ação

Opções:

  • Listar;
  • Sincronizar;
  • Listar e Sincronizar;
  • Opção 'Listar' irá listar a planilha com as informações que estiverem dentro das faixas informadas na pasta parâmetros.

OBS: O campo 'Sincronizar' fica desabilitado e marcado como padrão 'Sempre'.

  • Opção 'Sincronizar' irá fazer a sincronização com o P&M das informações que estiverem dentro das faixas informadas na pasta parâmetros.
  • Opção 'Listar e Sincronizar' lista a planilha faz a sincronização com o P&M das informações que estiverem dentro das faixas informadas na pasta parâmetros.
Sincronizar

Opções:

  • Somente se houver diferença;
  • Sempre
  • Opção 'Somente se houver diferença' irá sincronizar somente registros que tiverem diferentes da última sincronização.
  • Opção 'Sempre' irá sincronizar sempre indiferente se houver diferenças ou não desde a última sincronização.

Fica desabilitado e marcado como padrão 'Sempre' caso a opção do campo 'Ação' esteja com 'Listar'

Sincronizar Dados HistóricosIndica que será sincronizado os dados históricos dos funcionários no período selecionado .Não obrigatório.


02. REGRA DE NEGÓCIO

  • O programa lista e ou sincroniza as seguintes informações:
    • Níveis Hierárquicos
    • Níveis Cargo
    • Cargos
    • Lotações
    • Unidades - Estabelecimentos
    • Pessoas - Funcionário
    • Tipos Funcionários - Origem Contratação
    • Histórico Nível Hierárquico Funcionário
    • Histórico Nível Cargo Funcionário
    • Histórico Cargo Funcionário
    • Histórico Lotação Funcionário
    • Histórico Estabelecimentos Funcionário
    • Histórico Afastamentos 
    • Histórico Faltas
  • A busca das informações é feita em função dos funcionários, ou seja, a medida que os funcionários são carregados são listadas e relacionadas as demais informações. de cargo, lotação etc.
    • Os históricos não respeitam os filtros de seleções em tela.
  • Pré-requisitos:
    • O usuário terá acesso às empresas relacionadas ao usuário no - SEC000aa na pasta Empresa.
    • O programa segue a segurança parametrizada no FP0590 - Manutenção Segurança Estabelecimento - pasta Segurança.
  • A seleção do funcionários inicia com a permissão do usuário no estabelecimento parametrizado no FP0590 - Manutenção Permissão Estabelecimento, observando o nível de acesso de Lotação e Hierárquico Funcional.
  • Somente serão selecionadas os funcionários cuja Lotação e nível Hierárquico for maior ou igual ao parametrizado. Também serão observados os tipos de origem de mão-de-obra e o parâmetro Permissão Estabelecimento.
  • O programa busca os funcionários, cargos, níveis de cargo, níveis  hierárquicos, unidades de lotação e estabelecimento , estabelecimento, origem de contratação e históricos dos respectivos funcionários. 
  •  Será gerado um ID para cada registro como um identificador único. 
  • A identificação para o líder imediato segue de acordo com o relatório FP9111 - Relatório Permissões Usuário. Caso encontre mais de um líder, considera o que tiver o nível hierárquico com código mais alto (que será o cargo de nível mais baixo).
  • O e-mail é obrigatório para os funcionários, caso não seja indicado , ocorrerá erro/validação na sincronização.
  • Ao final do processamento é gerada uma planilha .xlsx para lista os dados caso selecione a opção 'Listar' ou 'Listar e Sincronizar', e outra .csv de conferência para indicar os retornos da integração/sincronização caso selecione a opção 'Sincronizar' ou  'Listar e Sincronizar'.


03. Assuntos Relacionados

Integração Performance & Metas - MFP