Versões comparadas

Chave

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Ao iniciar um recebimento através do módulo de caixa, a primeira coisa a ser feita é a localização dos títulos a serem pagos.

Filtro

As opções de busca

Informações
titleDocumentação Específica

Essa documentação se aplica somente ao Novo Módulo de Caixa. Para saber melhor como configurar, veja a Página de Orientação dos Pré-Requisitos para uso da nova funcionalidade. Para dúvidas relacionadas ao antigo Módulo de Caixa, clique aqui.

...

idPesquisa

...

iddados-lancamento
labelPesquisa por Dados do Lançamento

...

disponíveis são:

Cliente/Fornecedor - Pesquisa através do código ou nome do

...

cliente/

...

fornecedor.

Nosso Número - Pesquisa através do campo

...

nosso número referente ao boleto anexado no lançamento financeiro.

IPTE - Pesquisa através do campo IPTE referente ao boleto anexado no lançamento financeiro.

Código de Barras - Pesquisa através do código de barras do boleto anexado ao lançamento financeiro.

Número do Documento - Pesquisa através do número do documento do lançamento financeiro.

Ref. do Lançamento - Pesquisa através do campo Ref. Lançamento do lançamento financeiro.

ID do Boleto - Pesquisa através do ID do boleto anexado ao lançamento financeiro.

Sendo obrigatória a informação de uma das opções no "Busca por" e informado um dado no campo livre correspondente a ele, localizado à sua frente.

Para facilitar a busca de lançamentos via Cliente/Fornecedor, é possível inserir apenas uma parte do nome desejado e utilizar a tecla "Tab" para completar automaticamente o campo correspondente. 

Image Removed

Importante: O dado retornado ao utilizar o "Tab" é sempre o primeiro registro localizado que corresponda ao texto informado.

Aluno  - Pesquisa através do RA ou nome do Aluno

Expandir
titleHabilitar busca por aluno

Para habilitar a busca por aluno é necessário configurar a integração entre o TOTVS Educacional e o TOTVS Gestão Financeira.

Menu: Ambiente | Parâmetros | Integração entre Sistemas

Image Added


...

Para refinar ainda mais o resultado, é possível utilizar também as opções de períodos de data (

Data de Emissão ou Data de Vencimento

...

Image Removed

...

), e status do lançamento

...

(Aberto/Baixa Parcial ou Baixado

...

) .


Image Removedcardid

Caso a Integração com o Segmento Educacional esteja habilitada, dentre as opções do campo "Busca por" teremos a opção Aluno, que permite realizar a pesquisa através do Nome ou do RA do Aluno.

Image Removed

Ao clicar no ícone de pesquisa Image Removed será exibida uma lista com todos os alunos cadastrados.

Informações
title
Dicas
dados-aluno
labelPesquisa Integração Educacional
Informações

Se um aluno possuir dois lançamentos com responsáveis financeiros distintos, ambos os lançamentos serão exibidos e o nome dos responsáveis será apresentado no campo Cliente/Fornecedor.

Assim como na busca por Cliente/Fornecedor, com o intuito de

1 - Para facilitar a busca de lançamentos

via Aluno/RA

, é possível inserir apenas uma parte da informação desejada e utilizar a tecla "Tab" para completar automaticamente o campo correspondente.

 

Importante: O dado retornado ao utilizar o "Tab" é sempre

OBS: Para as opções de busca que podem retornar vários registros possíveis, irá completar sempre com o primeiro registro localizado que corresponda ao texto informado. 

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titleHabilitando a integração com o TOTVS Educacional

Para habilitar a integração entre o TOTVS Educacional e o TOTVS Gestão Financeira, e assim ser possível o controle financeiro dos lançamentos originados do TOTVS Educacional, é necessário acessar o Menu | Ambiente | Parâmetros | Integração entre Sistemas

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Card
iddados-situacoes-solucoes
labelSituações e Soluções

Confira abaixo algumas situações, alertas e erros que poderão ocorrer durante a pesquisa de lançamentos e as possíveis soluções.

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titleSelecionei um registro, mas ao clicar no botão de receber é exibida uma mensagem informando que alguns lançamentos apresentam erro

Ao selecionarmos o(s) lançamento(s) para realizar o recebimento e clicarmos no botão Receber, poderá ser exibida uma mensagem indicando que alguns lançamentos apresentaram erro. Isso ocorre pois, nesse momento são realizadas algumas validações para verificar se o(s) lançamento(s) estão apto(s) a serem baixado(s). 

Com isso, será exibido ao lado direito do(s) lançamento(s) o ícone Image Removed em que, ao ser clicado, será apresentada a mensagem que informa o impedimento daquele lançamento.

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Para prosseguir com o recebimento, é necessário ajustar o impedimento ou retirar a seleção do(s) lançamento(s) que consta(m) algum problema.

Possíveis impedimentos:

  • Lançamento baixado: indica que o lançamento já foi baixado. 

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  • Lançamento com pagamento confirmado via Sitef: indica que o pagamento já foi realizado com o Sitef e que existe uma transação de cartão de crédito/débito com status de Pagamento Confirmado para o lançamento. Como solução, deve-se realizar o processo de Ajuste de Transações para efetuar a baixa.
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2 - Para o cliente/fornecedor é possível utilizar a busca avançada e utilizar o campo CNPJ

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Através do recurso Preferência de Busca é possível definir uma opção de busca default, através do ícone de engrenagem localizado ao lado do título 'Filtros'.
Esta preferência é definida por usuário e será apresentada todas as vezes que a tela de pesquisa for acionada.

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Painel
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