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Para realizar o login no Portal E-commerce clicar em: User > Fazer login. Após realizar o login, o usuário será redirecionado para a página principal. Na barra superior esquerda da tela será informado as iniciais do nome do mesmo.
O usuário poderá efetuar login na plataforma utilizando diferentes opções de identificação, incluindo CPF, RG, usuário RM ou RA com senha. Além disso, o login também poderá ser feito por meio das contas como Facebook ou Google.
Dica |
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Para configurar o login por meio do Facebook ou Google, deverá criar os aplicativos externos a partir da seguinte documentação https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/Login+OAuth. |
O usuário pode informar CPF, E-mail ou Identidade ou usuários do portal do aluno ou professor. O serviço de autenticação identifica automaticamente o tipo de informação digitada e realiza a autenticação sendo um usuário do portal do aluno ou usuário do TOTVS Processo Seletivo. No portal serão exibidos as opções de login conforme foram definidas nos parâmetros.
Caso o login esteja incorreto será exibida uma mensagem informando que login e/ou senha estão incorretos.
Aviso |
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Ao realizar o login de usuários estrangeiros no sistema, é importante considerar o uso do e-mail como identificador único. Em muitos casos, estrangeiros podem não possuir um número de RG ou CPF válido no país em questão. |
Dica |
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É possível habilitar o login integrado com RM permitindo que alunos e professores utilizem o mesmo usuário do RM, sendo possível também habilitar o login integrado com Google e Facebook. Para maiores informações consulte -02 - Configurando os Parâmetros |
Esqueci minha senha
Para maiores informações Clique aqui
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Esqueci minha senha
Na página de login, clique no link "Esqueceu a senha?" Você será redirecionado para a página de recuperação de senha. Preencha o campo obrigatório com CPF, E-mail, Carteira de identidade, Usuário, Aluno ou Usuário Totvs.
É necessário parametrizar o envio de e-mail do RM e que o usuário também tenha um e-mail cadastrado ao seu usuário. Para os usuários que não possuem e-mail, retornará uma mensagem informando que é necessário entrar em contato com a instituição.
Após enviar o formulário, verifique sua caixa de entrada de e-mail. Você receberá um e-mail contendo um link de recuperação de senha. Após 15 minutos o link de solicitação de alteração da senha irá expirar, favor realizar a solicitação novamente.
Após receber o link, clique no mesmo, preencha os campos com a nova senha desejada, respeitando as regras de criação de nova senha, de acordo com o que foi parametrizado no Parâmetros globais, clique no botão "Salvar".
Após salvar a nova senha, você receberá uma confirmação de que a senha foi alterada com sucesso. Faça login na plataforma utilizando a nova senha definida.
Após a alteração da senha, não deve ser mais possível acessar o link recebido no e-mail, ao acessar será apresentada uma mensagem de erro.VALIDAR DOC APÓS A TELA TER FICADO PRONTA