Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações
titleInformações

Aqui você encontrará todas as informações sobre o e-mail de resumo das integrações.

Esse e-mail será enviado uma vez por dia e terá a missão de resumir todas as integrações que ocorreram no dia anterior. A execução será automática, ocorrendo na virada do dia.


Para o envio de E-mail com o resumo da integração é necessário ter configurar o Configurar o SMTP para envio de relatórios por e-mail.

Configuração

Expandir
titleVer detalhes

Para efetuar a configuração acesse a rotina de Assinantes: Controle de Lojas > Atualizações > Smart Hub > Cadastros > Assinantes

Altere o assinante onde deseja configurar a funcionalidade e configure as seguintes TAGs no layout de configuração do assinante:

    "email": {
        "destinatarios": "seuemail@teste.com;seuemail2@teste.com",
        "horaParaExecucao": "03:00",
        "dataDados": "&dDataBase - 1"
    }

Onde:

    • destinaratios = Serão os endereços de e-mail que irão receber os resumos das integrações, sempre separados por ponto e vírgula ( ; ).
    • horaParaExecucao = Será a hora que irá iniciar o processo de envio do e-mail.
    • dataDados = Será a data para filtro das integrações para o envio do email.
      Pode ser uma data fixa ou uma expressão que será executada. Por padrão será executada a expressão (&dDataBase - 1), que se resume a data do dia - 1.
    • ultimaExecucao = Após a primeira execução será incluída esta tag. Ela será utilizada para controlar a última data que o e-mail foi executado. Caso seja necessário um reprocessamento, deixe esta tag vazia. Exemplo: "ultimaExecucao": ""

Observação: Caso seja informado um endereço de e-mail inválido, o Protheus não fará a validação e não notificará o usuário sobre isso. Neste cenário, será feito o envio normalmente e, caso o e-mail volte pelo endereço ser inexistente, aparecerá na caixa de entrada da conta de e-mail do próprio remetente.



Dica

Resumo de integrações de Cadastros

Resumo de registros alterados

...

Expandir
titleVer detalhes

Serão gerados dois arquivos:

naoProcessados.xlsx - É o detalhamento do Resumo de registros alterados

Este arquivo permite visualizar os registros que foram movimentados (Inclusão, Alteração ou Exclusão), mas não foram processados pela integração. Nele, serão apresentados os primeiros 100 registros de cada processo, com as seguintes colunas:

    • Processo: Define o processo integrado.
    • Tabela: Tabela do Protheus utilizada para a integração.
    • Índice: Indica o índice utilizado para localizar o registro.
    • Valor: Chave para localizar o registro na base de dados, utilizando a coluna índice como referência.


pendentesFalhas.xlsx - É o detalhamento do Resumo por loja

Este arquivo apresenta todos os registros em processo de integração com status pendente ou falha, com as seguintes colunas:

    • Filial: Define a loja de integração do registro.
    • Processo: Define o processo integrado.
    • Chave Única: Chave para localizar o registro na base de dados.
    • Data de Geração: Data em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
    • Hora de Geração: Hora em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
    • Data de Processamento: Data em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
    • Hora de Processamento: Hora em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
    • Status: Define a situação do registro na integração, se está pendente ou apresentou falha.
    • Erro: Descrição do motivo da falha na integração.



Dica

Resumo de integrações de Vendas


Objetivo: Mecanismo/rotina para envio de e-mail com o resumo/consolidado da integração de vendas de uma data.

No e-mail deverá possuir uma tabela com o resumo por loja.

Image Added

Nesta etapa, serão exibidos todas as vendas que vieram para o Protheus que se enquadram no filtro do processo, mas não foram processados em nenhuma etapa da integração, abaixo o descritivo de cada coluna da tabela acima.

  • Vendas Integradas.: Nesta coluna são exibidas as vendas que fora integradas com sucesso.
  • Vendas Pendentes : Nesta coluna são exibidas as vendas que ainda não passaram por nenhum processo de integração.
  • Vendas Alertas: Vendas que possuem algum tipo de alerta em sua integração.
  • Vendas Falhas: Vendas que NÃO foram integradas e precisam de uma supervisão.

No exemplo acima temos possuímos algumas vendas pendentes, ou seja, vendas que ainda não foram integradas ao Protheus. No caso de vendas vendas pendentes e vendas com falhas, será gerada uma planilha em excel para acompanhamento detalhado das vendas que não subiram corretamente, ou conta de aguardar processamento ou por falha no processamento.

Para o Status Vendas pendentes significa que as mesmas não foram processadas pela integração. Isso pode ser por conta de que algum serviço da integração esteja parado ou apresentando inconsistência. Verifique se estão ativos os serviços: RMIPUBLICA, RMIDISTRIB e RMIENVIA.


(informação)Para os registros Vendas Pendentes e Vendas Falhas é gerado um arquivo de nome vendaspendentesfalhas.xlsx onde vamos sobre no tópico: Arquivos Anexos.

Expandir
titleVer detalhes

Image Added

Serão gerados dois arquivos:

vendaspendentesfalhas.xlsx - É o detalhamento do Resumo de Vendas

Este arquivo apresenta todos as vendas em processo de integração com status pendente ou falha, com as seguintes colunas:

    • Filial: Define a loja de integração do registro.
    • Processo: Define o processo integrado.
    • Chave Única: Chave para localizar o registro na base de dados.
    • Data de Geração: Data em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
    • Hora de Geração: Hora em que o registro foi enviado para o sistema de destino.
    • Data de Processamento: Data em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
    • Hora de Processamento: Hora em que a integração do registro foi finalizada (com sucesso ou falha).
    • Status: Define a situação do registro na integração, se está pendente ou apresentou falha.
    • Erro: Descrição do motivo da falha na integração.
Dica
titleMonitoramento de Status da Integração

Para uma visão mais detalhada das integrações, por favor, acesse: Controle de Lojas > Atualizações > Smart Hub > Monitoramento > Status de Integração

Para mais detalhes, acese: Monitoramento de Status da Integração

...