Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleSegui o passo a passo e não consegui conectar. E agora?

Problemas de Conexão, possíveis causas:

  • Erro de Firewall:
  • Protocolo de Conexão HTTP:

    • A conexão à essa API é feita via HTTP e não HTTPS. 
  • RM.Host.exe sem privilégios de Administrador:
    • Certifique-se que o Host possui privilégios de administrador, se necessário reinicie-o com a opção "Executar como Administrador".

Teste de Conexão da API:

  • Verifique a Conexão no Navegador do Celular:
    • Acesse a URL da API de versão no navegador do celular para verificar se as conexões estão sendo possíveis:

      http://192.168.100.5:8051/api/pat/v1/versions
      (Substitua o IP e a porta pelos valores configurados)

      Bloco de código
      languageactionscript3
      themeEclipse
      titleResultado Esperado
      {"major":12,"minor":1,"release":2406,"build":100,"version":1212406}Api que busca os dados de versão do host que está sendo usado, deve retornar dados da sua versão.
    • Se o resultado obtido for semelhante ao esperado, a API está acessível e o celular conseguiu se conectar com sucesso. Neste caso, o aplicativo "Meu Patrimônio" também deve conseguir se conectar.

Problemas de Login

  • Erro "Usuário ou senha incorretos":
    • Verifique se os dados de login estão corretos.
    • Certifique-se de que a base de dados está atualizada, especialmente confirmando a existência da tabela GAPITOKENS.
Expandir
titleO código de barras não está sendo reconhecido. O que fazer?

Problemas na câmera do dispositivo:

Alguns dispositivos podem demorar mais para focar no código, com isso, existe a possibilidade da demora na coleta automática. Nesses casos recomendamos a inserção manual do código. 

Problemas na leitura do Código de Barras:

O APP faz a leitura de códigos de barras de vários tipos, são eles: 

  • CODABAR
  • CODE_39
  • CODE_93
  • CODE_128
  • EAN_8
  • EAN_13
  • ITF
  • QR_CODE
  • RSS_14
  • RSS_EXPANDED
  • UPC_A
  • UPC_E
  • UPC_EAN_EXTENSION

Caso o tipo de código de barras escolhido pela empresa não esteja na lista acima, não será possível a coleta automática. Nesses casos recomendamos a coleta manual.